quinta-feira, 16 de julho de 2009

Na hora de escolher o resguardo para o w.c.

Sei que hoje em dia quase todas as pessoas optam, para as suas novas casas, por resguardos em vidro ou acrílico. A ideia é conjugar no espaço da casa de banho o que é moderno, "clean" e "fashion".

Eu sou um bocado retro, e optei tanto para a banheira, como para o poliban, por utilizar as tradicionais cortinas. Não é que não tenha pensado na primeira opção, mas as cortinas venceram na luta do braço de ferro, e sem muita resistência.
Alguns acham que o uso das cortinas está ultrapassado e que é do tempo da outra senhora. Eu continuo a achar imensa graça e charme às cortinas, não a todas. Mas isso é como tudo...
Actualmente existem tantos modelos com design's para todos os gostos e feitios, que o difícil é escolher. O que gosto na opção das cortinas é serem divertidas, graças à variada e infinita gama de cores e padrões. São facilmente substituídas, quando nos chateamos das que temos. Como nem são muito caras, até podemos ter algumas suplentes e ir trocando, para não cair na monotonia. Quando precisam de banho, a maior parte delas permitem-se a um convívio simpático e pacífico com a nossa máquina de lavar ;)

Uma importante sugestão, para quem goste de cortinas:
- experimentem colocar o varão o mais alto possível (quase junto ao tecto). As cortinas vão parecer maiores em termos de altura. Em consequência, a casa de banho parece maior e em termos estéticos é visualmente mais bonito (tudo depende também do padrão que se venha a escolher). Além disso, evita-se que a cortina fique a arrastar quase no fundo da banheira e mais exposta às humidades. Só precisamos que ela não deixe passar água para fora, certo? ;)

Nós já colocámos as nossas na casa de banho dos quartos. Optámos por colocar um varão com sistema de mola, evitando assim os malfadados furos.
Escolhi-as em tecido impermeável e decidi-me por riscas verticais, porque criam a ilusão de mais altura e mais espaço na casa de banho.
Aqui estão elas já colocadinhas :)

6 comentários:

  1. Fizeste uma boa escolha, eu acho que as cortinas não são do tempo da outra senhora, existe hoje em dia uma quantidade enorme de escolha desde mais modernos a mais tipo "avozinha" por isso dá bem para escolher, além do mais é prático e quando começam as humidades a atacar é lavar na maquina e nem trabalho dá...eu na minha casita tenho um resguardo em vidro (metade da banheira) e não acho nada pratico, mas já veio com a casa paciência, tb não vou tirar mas se não tivesse era o que colocava de certeza mas isso sou eu!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua opinião :)
    Eu também se tivesse resguardos em vidro, também não iria tirar para colocar cortinas. Vivia muito bem com o resguardo que lá estava. Mas podendo escolher, opto pelas cortinas :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Acho que as 2 soluções têm vantagens e desvantagens.

    Eu no WC do quarto (polban) optei pelo resguardo em vidro pq "resguarda" melhor. Alem disso o WC tem uma geometria "diferente" e é pequeno. Gosto de ver o resguardo em vidro :)

    na banheira colocamos um pedaço de vidro :p mas se fosse hoje teria optado pelas cortinas. Concordo ctg, as cortinas dão outra vida à coisa...

    P.S as tuas cortinas são um espetaculo. Gostei bastante da conjugação das cores

    ResponderEliminar
  4. Realmente foi boa ideia, essa de colocar a cortina mais alta, nunca teria pensado nisso. Pessoalmente prefiro os paineis de vidro ou acrílico, na outra casa fomos nóa que pusemos, e nesta já tinha. Mas para lavar, é como uma vidraça, dá mais trabalho que as cortinas que basta por na máquina.
    Gostei das riscas!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Gosto tanto do seu blog, obrigada pelas inúmeras dicas. Numa banheira de canto, de meia lua, onde não posso colocar um resguardo de vidro, qual a sua sugestão para uma cortina? Não sei se existem varões em meia lua... obrigada e espero que continue muitos anos com essa criatividade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem soluções de varões circulares para esse formato. Sugiro que procure num Leroy Merlin, Aki e outras superfícies do género.
      Espero que encontre o que procura muito em breve.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)