quinta-feira, 16 de julho de 2009

Os toalheiros... difícil escolher!

Este fim-de-semana que passou eu e o P. andámos a ver, num sem número de lojas, toalheiros para os w.c.'s . Ambos somos um tanto ou quanto renitentes em fazer furos por tudo e por nada nas paredes, sobretudo em azulejos, e mais ainda nos azulejos da casa de banho que nos serve a área dos quartos. Gostamos daqueles azulejos, mais do que dos azulejos da outra casa de banho.

A história dos furos surge inevitavelmente com a compra dos toalheiros.
A oferta é vasta, mas a maior parte implica furar mesmo os azulejos. Ou encontramos aqueles toalheiros que nos enchem o olho, e não pomos sequer em causa querer escolher outros, ou então não há furos para ninguém. É que depois dos furos feitos, não há nada a fazer. Resta-nos gramar com aqueles toalheiros por muitos e bons anos. E se, ao fim de um tempo, se estragarem ou já não lhes acharmos graça nenhuma e quisermos trocar, a substituição à medida torna-se uma missão impossível. E vá de tentar disfarçar os buracos. Mas os furos foram feitos e será sempre medíocre o melhor disfarce, a não ser que decidamos substituir os azulejos para remediar eficazmente a coisa.

Só agora, que andamos nas compras destes artigos do lar, nos apercebemos que os bons toalheiros são mesmo um grande roubo ou rombo (ofereço-vos a hipótese de escolherem qual deles preferem) no orçamento. Um simples suporte de papel higiénico, de material bom e anti-ferrugem, vai para a ordem dos 50 a 60 euros. Agora imaginem comprar o conjunto completo. É uma questão de se fazerem por alto umas continhas de cabeça e ficarmos de imediato com umas pontadas no peito.

Decidimos não nos precipitar na compra e pensarmos em alternativas. Havia a possibilidade de escolhermos com ventosas, sem necessidade de furos, mas com uso de cola, estruturas com bases, etc... todos têm os seus inconvenientes. Não há bela sem senão...

Ontem, por acaso, encontrei esta escada de bambu natural envernizada e achei que serviria de óptimo toalheiro, tanto para as toalhas de rosto, como para as do bidé. Gostei mesmo dela porque é num tom natural e vêem-se os nós e os veios da cana (já tinha visto umas outras versões em cores sortidas, mas não me tinham convencido). Depois de encontrada a solução para o suporte das toalhas, ficava a faltar o suporte do papel higiénico e do piaçaba. Encontrei também um em metal com uns apontamentos em bambu e achei que fazia par perfeito com a escada. As toalhas de banho vou pendurá-las atrás da porta, naqueles suportes metálicos de encaixe e fica o problema resolvido.

Esta foi a solução que encontrámos. Confesso que estou mesmo satisfeita com este resultado, sem ter gasto muito dinheiro :)



12 comentários:

  1. Ficou muito bem :) Gosto muito destas escadas e encontraste um óptimo uso para ela!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Como podes perceber tb estou com o mesmo problema para a minha casa de banho pois tudo o que vejo implica FUROS ou o valor ser tão alto que ficamos de olhos em bico...gostei mesmo da sugestão!
    Estás de parabéns!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sempre tens a possibilidade de comprar um toalheiro de pé, onde poderás colocar as toalhas de rosto, do bidé e os toalhões (do mesmo género do suporte para o papel higiénico e para a piaçaba...

    Eu não me importo de furar... hoje em dia há massas de tapamento com várias cores que disfarçam muito bem. E nas paredes da casa, aí é sem dó nem piedade ;) quando for necessário pintar, tapa-se com a massa (comprada já feita e pronta a aplicar) e fica como novo!!!

    Parabéns pela tua casinha! Boas compras para ela!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos bilhetinhos :)

    Clara, como já encontrei solução o assunto dos toalheiros já está arrumado pelo menos para uma das casas de banho. Da experiência que tenho com toalheiros de pé é que não têm grande solidez e acabam por ceder ao peso das toalhas e muitas vezes tombam.
    Em relação aos furos, eu conheço essas massas. Acho que são óptimas para paredes, mas para azulejos tenho sérias dúvidas que façam um disfarce eficaz.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adorei a escada!!
    Ficou o máximo. Também gostei bastante do assecorio para o papel higiénico. Eu sou suspeita mas adoro coisas em bambu, alem de mais ecologicas gosto do "ar" e do que me transmitem.

    Quando mandamos fazer os moveis paras as WC's (só tinhamos as louças) queria que o movel do meu WC do quarto fosse claro mas o burro do carpinteiro "enganou-se" e fez em Wengue.Na altura odiei e queria mandar para traz, mas depois ele baixou imenso o preço (porque o movel foi feito para as nossas medidas) e acabamos por ficar com ele. Agora ate gosto de o ver lá, contrasta com os azulejos e "entra" com o quarto. Apostei nos acessorios em Bambu e cerâmica e acho que fica mesmo bem!

    Nem sei porque estou aqui a falar da minha WC quando isto é o teu cantinho!!Acho mesmo o maximo a escada!!Parabens!

    ResponderEliminar
  6. À edida que ia lendo o teu post, ia precisamente sugerir-te essas escadas de bambú, acho-as muito elegantes e diferentes. Também não furámos as parede para os toalheiros, as toalhas de banho vivem no seca-toalhas ao fundo das banheiras, e as de rosto e de bidé, nas portas do armário do lavatório, e gosto do resultado. Nunca comprámos essa escada que adoro, pois no único local da wc onde é possível por, fica mto longe do lavatório.

    ResponderEliminar
  7. Mas quem é que se lembraria de uma escada em bambu para servir de toalheiro???? Só mesmo tu!!! E que bem fica!!! Eu nunca me lembraria....nunca tinha visto.... Parabéns! Mais uma ideia inovadora e genial.

    ResponderEliminar
  8. Olá, gostei muito da escada de bambu. Aliás, encontrei o teu blog precisamente pela pesquisa "escada bambu" que tanto procuro e que não consigo encontrar! Será que me podias ajudar dizendo-me em que loja posso comprar uma?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Filipa.

    ResponderEliminar
  9. Já tive para comprar um, mas fiquei na duvida de as toalhas húmidas não estragariam o bambu... qual é a tua experiência?

    p.s.: Onde andam os teus pratos?

    ResponderEliminar
  10. Olá, Gaspas
    Olha eu continuo a gostar muito do toalheiro. A questão de ser de bambu envernizado, o próprio artigo traz um aviso a dizer que com a humidade o verniz vai saindo e que de tempos em tempos (nunca antes de um ano) se deve lixar e voltar a envernizar. Por experiência própria, o meu toalheiro já não tem o mesmo brilho que tinha no início. A camada de verniz que lhe colocaram é muito fininha. Não está feio, está é mais baço. Vai fazer 1 ano que cá está em casa, mas não tenciono envernizá-lo tão cedo.

    P.S.: Não são bem pratos o que tenho. Vê aqui o link: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/2010/01/nao-faco-ideia-de-quanto-poderao-valer.html

    ResponderEliminar
  11. Oi,

    A ideia do toalheiro é optima, e eu própria já corri tudo á procura e foi assim k encontrei a tua página.
    Eu moro em Lisboa e será que me podes dizer onde compras-te o teu?
    Dantes a loja Casa tinha, mas penso que essas lojas fecharam e agora já não encontro em lado nenhum. Troquei de casa e tenho o mesmo problema dos furos...

    ResponderEliminar
  12. Olá, cara Anónima :)
    Obrigada pelo teu comentário e por de alguma forma ter contribuído com a ideia da escada para a solução que procuras.
    Eu comprei a minha escada na loja CASA, no Retail Park de Sintra, não sei se conheces.
    Ao contrário do que estás a pensar esta loja não fechou. Conheço pelo menos mais duas que estão, tal como a anterior, bem vivinhas da silva :), a saber: no Fórum Almada, e no Fórum Montijo. Mas existem mais. Estive a fazer uma pesquisa e descobri as lojas que existem desta cadeia: http://www.maioreslojas.com/detalhes_loja/75/Casa. Não sei se este site está actualizado, pois daquilo que julgo saber a loja no CascaisShopping já não existe (sim, eles fecharam algumas lojas).
    Pelo menos nas que citei há bem pouco tempo as 3 tinham esta escada.
    Beijinhos e boa sorte na tua procura :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)