sexta-feira, 17 de julho de 2009

Porque todos temos de gostar do mesmo?

Ontem e hoje andei à procura da mesa e das cadeiras para a cozinha. Já corri um sem número de lojas e nada de encontrar algo que goste. Aliás, até encontrei, mas num tamanho demasido grande que me iria roubar muito espaço.
Posso não saber ainda muito bem o que realmente quero, mas sei o que não quero. E o que não quero é praticamente tudo o que têm para me oferecer. Parece que quando uma coisa está na moda, há que explorá-la até à exaustão. Bem sei que o mercado, qualquer que seja o seu ramo, se pauta pelas leis da oferta e da procura. E as alternativas? E aqueles que não procuram o que tanta gente procura? :(

Eu não tenho nada contra as mesas de tampo de vidro temperado, de todas as cores, com pés metalizados. Aliás, até são um tipo de mesa que joga bem com um estilo moderno de cozinha. Mas não é esse estilo de mesa que procuro, nem é esse o estilo da minha cozinha.
Gostava de uma mesa rectangular de linhas direitas ou toda de madeira maciça ou uma parte dela. Como a minha cozinha é maioritariamente branca e preta, mas vai ficar com o friso verde, acho que talvez uma mesa branca com cadeiras brancas, mas com uns coxins coloridos era capaz de ficar gira. Ou então uma mesa verde e umas cadeiras brancas. Mas se a primeira opção já está a ser uma missão muito complicada, a segunda nem se fala. Tampos coloridos, que não sejam vidro, nã isso parece que não existe, para minha grande tristeza.

Agora imaginem, entram numa loja e vêem a oferta disponível. Perguntam ao funcionário se tem mais modelos que não estejam em exposição. Dizem-vos "sim, senhora, temos muitos modelos". Mostram-vos uma pilha de catálogos e tudo o que vêem é mesas de tampo de vidro, quadradas, redondas, triangulares, às riscas, às bolinhas, de mil e uma cores, mas só mesas de vidro. Está bem, já me esquecia que as duas últimas páginas, de um catálogo de 100, estão reservadas a outros modelos-oferta, do tempo da maria cachucha, sem nenhum interesse, pelo menos para mim :(

No fim dizem que não é bem aquilo que procuram e respondem-vos: "mas é o que se usa, é o que está na moda". É isto que me está a acontecer nestes dois dias!

Juro que fico irritada! Mas todos temos de gostar do mesmo? Todos temos de gostar do que está na moda? Não posso eu gostar de outra coisa? Se não gostar do que todos gostam, tenho mau gosto?

Começo a ficar um bocado desanimada com estas leis do mercado :(

7 comentários:

  1. Podes sempre encomendar uma personalizada ;) Um beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Olá Luarte,

    vi uma ideia num blog para os puxadores. Vou enviar mail.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela sugestão, caro(a) anónimo. É de facto uma hipótese que não descarto :)

    amartins, obrigada pela tua ajuda :)

    ResponderEliminar
  4. Realmente o bem de uns é o mal de outros...eu realmente quero uma mesa de tampo de vidro temperado mas como conheces a minha cozinha é realmente o que se aplica ali...já na tua não acho o mesmo...não percas a esperança, vou ver tb se vejo algo!

    beijitos

    ResponderEliminar
  5. A minha cozinha é wengue por isso apostamos numa mesa da moda para não pesar tanto. Mas é verdade, quando andávamos à procura a escolha era toda igual, cheguei a comentar isso mesmo.

    A única marca que ainda tinha umas coisas diferentes era a Portus. Eles têm site mas já não me lembro qual é..

    Bjitos

    ResponderEliminar
  6. Acontece me muito isso. Primeiro com roupa e sapatos e acessórios...
    Agora é com móveis! Sugiro que pesquises (muito até) e hás de encontras o que pretendes ou, não encontrando uma alternativa: Uma mesa anitiga e barata que possas restaurar.
    Gosto do teu blog, das tuas ideias! Não é um gosto igual ou parecido com o meu mas tem personalidade! Muita! Lá está, não te sujeitas ao está na moda! Parabéns!
    Bjinhos *

    ResponderEliminar
  7. Olá, Paula :)
    Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. Por acaso estou a pesquisar bastante antes de me decidir a comprar. Quero evitar arrependimentos depois. Restaurar uma mesa, comprar uma e personalizá-la, nem é nada que já não me tenha passado pela cabeça. Aliás, essa ideia é aquela que neste momento está a ganhar mais força.
    Obrigada por gostares de me acompanhar, independentemente da diferença de gostos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)