terça-feira, 18 de agosto de 2009

Caixa de costura

Inspirada pela magnífica caixa de costura que a isa, de pingo de sonho , tão bem idealizou e melhor concretizou, fiquei com a pulguinha atrás da orelha para num dia destes aventurar-me a criar a minha.
Mas quis ontem o destino que me cruzasse com uma linda caixa de costura, de madeira natural, com um tampo que achei muito mimoso. Não resisti a trazê-la comigo. Estava mesmo a pedir-me que a levasse para casa. O preço convenceu-me.

É óbvio que não tem aquele valor afectivo de quando é feita por nós ou por alguém com mãos de fada. De qualquer forma, fiquei tão contente com ela, que não quis deixar de partilhar convosco esta minha nova aquisição.

5 comentários:

  1. A minha fadinha do lar :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da tua caixinha!!! Continua a poder ser personalizada, se bem te conheço, não tarda nada dás-lhe uma volta!!

    Olha a aplicação do papel de parede não teve segredo nenhum, é como forrar livros escolares, com a vantagem de poder levantar a zona que enruga, mas verás que nem sequer enruga, e depois de posto na parede, como a cola demora a secar, podemos fazer com que delize um pouco, quer na horizontal, quer na diagonal.

    E sim, os cortes foram feitos a x-acto, é eficaz, mas por causa do papel estar 'mole' devido à cola, é preciso ter a ponta sempre bem afiada.

    Quanto à cabeceira, só hoje comprei as telas, espero já poder fazer amanhã. Comprei tambéns uns cortinados mas já estava escuro quando os pus, só amanhã com a luz do dia terei noção do real efeito.

    ResponderEliminar
  3. Oh pra mim cheia de inveja :p

    Eu ando há que tempos para fazer a minha caixa de costura. A caixa em si já sei como quero (ainda não comprei mas sei onde ela está!) mas falta-me o guardanapo. Já andei à procura e não encontro em lado nenhum motivos de costura.
    Já me lembrei de imprimir em papel de arroz motivos da net e depois aplicar mas falta-me encontrar o papel de arroz...

    Entretanto as coisitas lá estão todas ao molho e fé em Deus numa caixinha cor-de-rosa! Mas também não é uma coisa critica...não ando sempre a costurar :p

    ResponderEliminar
  4. respondo-te aqui que é mais fácil: deve dar para cozer, nunca experimentei. Em casa raramente faço fritos, então batatas só mesmo para pratos como este ou para os rojoes à minhota...

    Mas lá que me souberam muito bem...disso não tenho dúvidas :)

    ResponderEliminar
  5. É mt gira a tua caixa de costura! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)