Finalmente fomos passar o fim-de-semana com os nossos amigos C. e M.
Como eu queria muito dar um presentinho personalizado à C., mesmo antes de saber quando estaria com ela pessoalmente, há uns tempinhos atrás fiz-lhe este movelzinho, com algumas aplicações de guardanapo. Acho que ficou com um ar quente e todo étnico :)

Está a ficar especialista na coisa ;)
ResponderEliminarA combinação de cores ficou o máximo e os apontamentos deram logo outro ar à coisa.
Esclarece-me aqui uma dúvida...primeiro pintas de branco, depois colas desenhos e depois pintas à cor. Certo?
E eu adorei:) Como ficou lindo no meu quartinho com os meus brinquinhos e anéis lá dentro:)
ResponderEliminarObrigada minha amiga!
A porta estará sempre aberta para vocês...
anabenfica: Eu especialista? lol...
ResponderEliminarNada disso, ainda tenho muito que aprender, mas até que as primeiras experiências não correram nada mal :)
Quanto à tua questão, sim primeiro pintei de branco. Depois apliquei as cores que queria e por fim fiz o decoupage. Se reparares no vermelho escuro, as aplicações de guardanapo também são escuras ;) Fiquei com a ideia que fazer a pintura depois ficaria com um ar muito artificial.
little fairy: um miminho demasiado pequeno para o tamanho da amizade que sinto por ti. Fico muito feliz que tenhas gostado e que esteja a ser útil :)
Luarte,
ResponderEliminarEu já experimentei das 2 maneias: pintar de branco, colar o guardanapo e depois pintr à cor. Ou pintar tudo à cor e depois colocar o guardanapo.
As 2 têm vantagens e desvantagens: se colares no branco ficas com o desenho exactamente que queres mas com a pintura mais borrada (a não ser que tenhas mãos de fada...) se pintares primeiro ficas com uma pintura impecavel mas com o desenho aldrabado.
Com vi os teus desenhos e pinturas tao direitinhos pensei que tivesses um truque qualquer :(
É uma dúvida que me consome :p
Pois, acho que é por via da experimentação que se vai aprendendo o que resulta melhor. Penso que não há regra feita :P
ResponderEliminarEu pintei primeiro e ficou impecável e mesmo o desenho ficou direitinho e nada aldrabado. Mas lá está, o desenho do guardanapo era escuro. Se fosse claro não sei se o resultado final teria sido o mesmo.