segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Revistas de decoração

Não sou fã, até porque acho a maior parte delas enfadonhas, aborrecidas mesmo. Mostram-me casas com as quais não me identifico nada ou onde me identifico com uma ou outra peça, um ou outro objecto decorativo, um ou outro espaço no meio de uma ou mais centenas de páginas.

Por isso, ter entusiasmo de comprar revistas de decoração foi coisa pela qual nunca senti a mínima tentação.

Pelo contrário, na net tenho encontrado fantásticos blogues sobre matéria de decoração que é de ficar mesmo coladinha à espera do próximo post. São lugares humanizados, onde se partilham ideias bem giras e criativas, onde a imaginação não tem limites, onde a diferença está em pequenos pormenores assentes a maior parte das vezes em soluções super económicas. E eu adoro seguir estes sítios porque me fazem sonhar e porque gosto de apreciar as ideias originais que tão gentilmente são partilhadas com um mundo inteiro que partilha do mesmo interesse.

Mas voltando às revistas. Há coisa de uns tantos meses atrás, ao fazer tempo numa daquelas estantes revisteiras num qualquer supermercado, estava entretida a folhear tudo quanto apanhava pela frente e eis que peguei numa revista de decoração que me suscitou particular interesse ao ponto de a querer comprar.

É a Casadez.

É fininha a revista, mas tem dicas muito interessantes do princípio ao fim. Oferece óptimas ideias para rentabilizar os espaços, para renovar decorações, para aprender a reciclar, a criar e a fomentar o espírito criativo na arte da decoração do nosso lar.

As lojas que sugere para as compras são muitas delas acessíveis a grande parte de nós. Apresenta muitas vezes projectos com o "antes" e o "depois" para podermos apreciar melhor as diferenças.

Outra ideia que acho bastante interessante nesta revista é de oferecer imensas sugestões de mistura de peças oriundas de diferentes lugares e que no seu conjunto resultam na perfeição. E aquela peça mais barata ou de menos qualidade ganha características novas, em resultado da associação que se fez com outras peças.

Concluindo, a Casadez é uma revista dirigida ao grande público e não apenas a um segmento muito restrito de leitores. É uma revista que me dá imenso prazer ler. Lembrei-me de falar dela porque hoje comprei a edição de Novembro. Além disso é uma revista de baixo custo (não chega a 2 euros) em comparação com muitas outras cujos conteúdos ficam muito aquém dos conteúdos da CasaDez e, por isso, são hiper-mega caras.

Já me estava a esquecer de dizer que esta revista traz sempre um suplemento de culinária com receitas bem boas e fáceis de fazer :)

Hoje apeteceu-me fazer publicidade gratuita :P

17 comentários:

  1. E é uma publicidade muito merecida.
    Também sou fã da Casa Dez!
    E confirmo tudo o que dizes sobre ela. É a melhor revista de decoração que conheço (e olha que eu conheço muitas...).

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o suplemento da Casa Dez! E é realmente das melhores revistas, também conheço-as todas e realmente é rara a que trás algo que nos apeteca copiar. Não há dúvidas que os blogs são o melhor sitio onde tirar ideias, especialmente quando mostram casas reais, e não coisas que só mesmo em revista é que ficam bem.
    Beijocas =)*

    ResponderEliminar
  3. Conheces a Casa Cláudia Ideias e a Marie Claire Idées? Para mim são AS MELHORES! :)

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando também compro! De facto é a revista que se adequa mais a quem não pode gastar rios de €!

    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho umas quantas. Tem ideias muito originais e acessíveis. Sou fã.

    Bj

    ResponderEliminar
  6. Se gostas da Casa Dez, também vais gostar da Mi Casa. Para mim é a melhor revista do mercado, cheia de dicas, dugestões, DIY.

    ResponderEliminar
  7. Quase todos os meses a compro.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  8. oi encontrei o teu blog e gostei imenso .tens mais uma curiosa seguidora.compro todos os mese a casa dez já há 2 anos e tenho as todas guardadas é optima e tambem barata porque as revistaS de decoração geralmente são muito caras e não trzem nada .... bjs

    ResponderEliminar
  9. Vou estar atenta às sugestões que algumas de vós deixaram.
    Obrigada pelos vossos bilhetinhos :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Ola.. querida amei seu blog hum eu era viciada em revista de decoraçaõ mas depois que entrei para esse mundinho dos blogs ai parei de comprar mas vou procurar essa para não perder o costume beijinhos....

    ResponderEliminar
  11. olá
    acho que algumas revistas mostram casas onde não imagino que morem pessoas lá.
    que assistam TV e comam pipoca no sofá, ou que fritem um bife que engordura a cozinha.
    realmente, em alguns blogs a gente ve casas mais reais.
    vou procurar esta revista aqui no barsil. bj
    lilly

    ResponderEliminar
  12. Concordo!
    A Internet também está recheada de dicas interessantíssimas a custo zero! Não sei se conhecem este site: www.eudecoro.com? Vale a pena conhecer :)

    ResponderEliminar
  13. Olá, Inspiração Inesperada
    O site que recomendas faz parte da minha lista de inspirações. Obrigada pelo bilhetinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu tambem adoro esta revista, infelizmente vivo na Alemanha e so tenho duas. Voce vende suas revistas? Se sim entre em contato comigo por favor familie.buschle@t-online.de.
    Muito obrigada e seu blog e otimo

    ResponderEliminar
  15. Olá, Pentelia
    Obrigada pela visita e pelo bilhetinho.
    Quanto à sua questão, eu não vendo as minhas revistas, pois quando as compro gosto de as guardar pois posso ser ir buscar ideias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. ola, realmente a decoração maioria das revistas é mesmo só pra ver, daí a expressão "casa tipo capa de revista", mas existem no mercado algumas que se dedicam também à arquitectura de interiores e essas sim são bastante informativas.

    ResponderEliminar
  17. Todos os meses compro essa revista, há muitos anos... até do tempo em que era em espanhol Casa Diez.Gosto muito, assim como gostei do seu blog. Passei parte do serão a ver todos os artigos.
    Parabéns pela partilha connosco da sua vida e ideias.

    RB
    rosabmateus@gmail.com
    http://pretextos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)