terça-feira, 24 de novembro de 2009

Quero uma latinha para mim :)

Li hoje, no jornal a Dica, que o Lidl a partir da próxima quinta-feira, e na compra de duas embalagens de 350g da farinha Maizena, oferece uma lata ilustrada com a imagem de um dos famosos cartazes europeus e símbolo desta farinha.
A imagem é nada mais, nada menos que esta querida e fofa senhora que faz papinhas e outros docinhos como ninguém. Esta é uma das imagens ligada aos avanços tecnológicos na área da reprodução impressa no final do séc. XIX.
Os cartazes europeus da indústria da alimentação, desde essa altura até à segunda Guerra Mundial, destacaram-se pelo uso exagerado e saturado de cores nas suas composições. O objectivo era a fácil e rápida identificação do produto.

E eu, eu adoro estas imagens (suspiro!).
Gostava de ter umas quantas a ilustrar a minha cozinha :)

Mas por agora, o que sei é que quero uma latinha do Lidl.

Nada de esgotar o stock!

Estou de olho em vocês :P

11 comentários:

  1. :)

    O Lidl ainda não chegou cá, ia logo a correr.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Luarte,

    Também quero uma!!!

    No seguimento do post anterior:
    De facto estas pequenas mudanças fazem toda a diferença! Mas o melhor é que dantes tinha que se contornar a mesa de jantar para chegar ao sofá, agora já se pode ir logo em frente para a sala de estar.
    Ainda bem que agora estás mais satisfeita com a disposição da sala :) quanto a nós usamos bastante a lareira, temos a lenha na garagem e volta e meia temos de a ir buscar! mas é um conforto tão bom!

    Eu tenho a sorte de ter herdado dois cadeirões dos meus avós, lindos e que estão a ser restaurados, depois coloco as fotos no meu blog do antes e depois. Já agora preciso de dicas!Já lixamos as cadeiras (falta a mesinha de apoio) e agora? Colocamos bondex? e verniz, quantas camadas? Vamos colocar estas cadeiras nos topos da mesa da sala de jantar, as das laterais são as comuns cadeiras a direito, mas a mistura fica muito bem :)

    Quanto ao cadeirão e banqueta para o canto de leitura irei mandar fazer, uma amiga minha mandou fazer e as duas peças + tecido fcaram por 350€, que é óptimo! Mas claro tamém não são a minha prioridade...aind há muitas coisas antes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, Josefina :)
    Nós ainda não usámos a Lareira. Também só comprámos a casa no Verão e ainda não há frio suficiente. Tenciono experimentar e se gostar pode ser que venha a ficar fã. Mas mesmo que fique, está decidido que a lareira ficará do lado da sala de jantar. Não será por isso que deixará de aquecer a sala de estar. Tudo porque a minha prioridade é de facto ter uma sala de estar aprazível que dê vontade de estar e a configuração da sala não me deixa muitas alternativas.

    Que sorte tens tu de teres herdado dois cadeirões! Assim ainda têm um significado mais especial.
    Em relação às tuas questões, eu não sei o que pretendem fazer com os cadeirões. Querem escurecê-los na parte da madeira? Se a ideia for essa, dá uma vista de olhos neste post (http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/2009/07/os-meus-baus-reciclados.html). Pode ser que te ajude. Fazer uma pintura patinada (tinta sobre outra em que o acabamento fica envelhecido/riscado) também fica muito bonito. Podes fazer a técnica com uma escova da roupa. A minha cabeceira da cama e o móvel da TV têm esta técnica aplicada, além do decapé (mas já os comprei assim).
    Se pesquisares um bocadinho vais ver que encontras dicas muito úteis.
    Beijocas
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá..
    Eu já tenho essa latinha linda de morrer para ai à 8 dias...
    Também existe no Pingo Doce, foi lá que eu comprei, deve ser promoção a nível nacional da Maizena...é linda..linda.

    Bjoca

    ResponderEliminar
  5. Olha, eu vi a semana passada no Pingo Doce...ou no Modelo...ou nos dois sítios. São muito giras mesmo.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro latas, infelizmente cada vez é mais dificil encontrar latas giras.

    Vou estar atenta para ver se consigo arranjar uma!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  7. Eh lá! Eu também vou estar na fila para comprar!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Não sabia, por isso, obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  9. Aiko e VeraB:
    Obrigada pela informação. Vou bisbilhotar nesses supermercados também :)

    Beijocas para todas.

    ResponderEliminar
  10. Olá Luarte,

    Já estive a ler atentamente o tratamento que deste aos báus, vou tentar adaptar para as cadeiras. Estou tão anciosa por vê-las prontas...acho que vão ficar maravilhosas, e vão sempre fazer-me lembrar os meus avós, é com muito carinho que as guardo, para além de serem peças lindas :)

    Em relação à lareira, nós já a acendemos, o meu marido adora! está sempre de roda do lume, a por lenha...dai termos de estar perto da lareira. Ele até gosta de ficar a olhar para o lume (pancadas!)

    Enfim, dá muito gozo planear uma casa, mas não é fácil!

    ResponderEliminar
  11. Olá, Josefina
    Imagino como deves estar em pulgas para ver as tuas cadeiras prontinhas :)
    Eu sei bem o que é dar valor a peças de família. Infelizmente todos os móveis que trouxe cá para casa para restauro estavam minados pelo caruncho e tive de desistir deles. Nem imaginas o quanto me custou. Cheguei a chorar.
    Assim que tenhas as tuas peças prontas não te esqueças de avisar. Eu sou uma curiosa nata ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)