quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A experiência ensinou-me...

... que nunca mais volto a usar fita Tesa dupla-face para pendurar quadros em paredes de estuque.

É óptima para usar quando se quer pendurar noutro tipo de superfícies, como por exemplo azulejos, pois não danifica quando mudamos de ideias e queremos alterar o lugar das coisas. Agora em paredes de estuque, ai Jasus...

Foi o que me aconteceu há umas 3 semanas atrás, quando pendurei estes três espelhos com moldura preta no meu hall.
Já os tinha imaginado descentrados do centro da parede. Colei-os bem coladinhos. Optei por não fazer furos para não estragar a parede. Erro crasso!
Logo, logo, de seguida apeteceu-me fazer uma variaçãozinha, achando que podia descolar à vontade e fazer a tal experiência (se tivesse colocado um preguinho também não podia andar a fazer variaçõezinhas, sob pena de ficar com a parede cheia de furos :P ).

Pois é, a fita cola e cola bem, no bom e no mão sentido (até à data só tinha experimentado nos azulejos da casa de banho e cozinha). Cola tão bem, que a tarefa não consistiu em descolar o quadro, mas em arrancar o quadro.
Quem estivesse a assistir à cena pensaria de certeza que eu estava possuída por um qualquer demónio e decidira travar uma luta sangrenta com uma das paredes lá de casa.
No fim, consegui ficar com o quadro na mão e dois grandes buracos na parede. Nunca na vida um mero preguinho me deixaria a parede assim. No dia em que me quisesse desfazer dele, bastaria colocar um nico de massa e pronto.

Voltei a colar o quadro no mesmo sítio e assim remediei o mal feito.

Esta semana fui a casa da M. e do N. e quando entrei no quarto deles chamaram-me logo a atenção dois buracos na parede, que não estavam lá da última vez. Imaginam o que foi?

Juro que não fui eu que lhes recomendei a fita Tesa dupla-face, mas foi uma pena eu não ter trocado umas impressõezinhas com a M. sobre este meu feito, porque assim tê-la-ia poupado do raio das covas na parede :(

Conselho: Não usem em paredes de estuque, porque mesmo que não mudem de ideias, algum dia vão ter de tirar o quadro ou o que lá colaram, quanto mais não seja para pintar a parede, e alerto-vos que os estragos não compensam.

5 comentários:

  1. O teu hall está um mimo.
    Tenho uma caixinha igual à tua no meu móvel de entrada. Bom gosto! LOL!

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Que cantinho tão giro! Eu optaria pelos espelhos centrados, mas assim também está bem :) Realmente serve de exemplo, só posso agradecer essa dica ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto dos espelhos onde estão, fica harmonioso com o vaso grande com o galho do outro lado do móvel. :)
    Sobre o post anterior: é verdade, como eu disse há lojas que tentam impôr a lei deles. Mas não podemos ser enganados, como consumidores temos direitos. E não variam de loja para loja!! Isso seria o caos!

    ResponderEliminar
  4. Tb estraguei um pedacito de parede. Felizmente foi no quartinho interior...

    Já agora aproveito para te desejar um bom 2010 :) cheio de boas ideias ;)

    ResponderEliminar
  5. A mim já me aconteceu o mesmo, mas o quadro caiu sozinho depois de vários anos colado à parede :(

    Gostei muito do cantinho que mostras. Adorei o facto de estarem descentrados. Ah e o teu cepo está lindo!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)