domingo, 20 de dezembro de 2009

Oh, Santa Engrácia...

Amanhã lá me voltam a invadir a casa para mais uma entrega de móveis. Já perdi a conta ao número de funcionários de transportadoras que conheci em cerca de 6 meses. À vontade mais de 30, por causa de meia dúzia de móveis que cá tenho em casa. Irra!
Agora, e fazendo a prova dos 9 de cabeça, não errei em nada nos cálculos. São exactamente 6 o número de móveis que nos foram trazidos. Tudo o resto trouxemos nós. E com quantos destes 6 não tivemos problemas? Dois: a cama e o sofá. Tudo o resto tem sido o que aqui vos tenho contado, sem invenções pelo meio.
Amanhã vêm fazer nova reentrega da mesa e da cómoda. E é tão bom continuar com tudo empacotado! Eles bem dizem para usarmos e abusarmos dos móveis, enquanto não são trocados. Mas eu não vou arrumar tudo muito bem arrumadinho em gavetas, para depois voltar a desalojar tudo e voltar a enfiar de novo em prateleiras e gavetas. Dobro do trabalho? Nem pensar!
Mas desta vez, vou ter mesmo de fazer isso com o aparador. Tenho de arrumar as louças e tê-las todas à mão. É que na noite de Natal terei cá em casa 17 pessoas. Data importante, não só porque é Natal, mas porque vai ser a data oficial de inauguração da casa em família. Depois seguir-se-ão os amigos (vá não fiquem tristes, a vossa vez também chegará :) )
Mas voltando ao aparador... Esse não me vai ser entregue amanhã. Não está disponível em stock. Deixaram-me mensagem no voice-mail a dar o recadinho que a sua entrega só acontecerá a 11 de Março.
Eu ouvi aquilo umas 10 vezes seguidas porque achei que estava a ouvir mal.
Respirar fundo e manter a calma continua a ser o segredo?

8 comentários:

  1. não sabia que ias fazer o Natal em tua casa...eu também adorava fazer...mas nem casa, nem gente para isso...também vou ser convidade para a inauguração "amigos"?

    ResponderEliminar
  2. Resta-me continuar a fazer o exercício de pacifismo e quem sabe vou para o céu. Devo estar a ser sujeita a um qualquer teste divino que desconheço.

    littlefairy:
    é verdade vou ter cá essa gente toda. Os meus sogros só viram a casa ainda sem móveis. Ainda quase ninguém conhece aqui este nosso cantinho. Estamos mesmo em falta. Dos amigos, posso dizer que vocês foram os primeiros a cá vir e mantêm-se ainda praticamente os únicos, excepção feita à M. e ao N. que cá vierem no início dar só um saltinho para tomar um café rápido.
    A ver se agora começamos, a pouco e pouco, a apresentar a nossa casinha. Já começa a ser tempo!

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Adorava fazer o Natal cá em casa, mas não dá...

    A mobilia chegou bem???

    Beijinhos e Feliz Natal para vcs :)

    ResponderEliminar
  4. Ola! Como correu? Aproveito para vos desejar umas boas festas :) bjinho

    ResponderEliminar
  5. Penso que sim. E dizer umas quantas verdades a certas lojas de móveis, também!
    :)

    ResponderEliminar
  6. anabenfica:
    Tenho-me lembrado muitas vezes de ti :) Tens andado desaparecida. Está tudo bem?
    A cómoda chegou bem, da mesa tive de voltar a reclamar porque tem-me duas pintas do tamanho de berlindes de outra cor no tampo da mesa.
    Enfim...

    Isabel: a mesa ainda não vai ser a definitiva. Estou à espera da terceira :P

    Paula:
    Nem imaginas as discussões que tenho tido ao telefone e pessoalmente.
    Enfim, a minha sina tem sido esta. Não tenho mesmo sorte nenhuma com móveis, está visto.

    Feliz Natal para todas, cheio de coisas boas no sapatinho :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)