terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quanto mais se escolhe menos se acerta :(

Entre ontem e hoje, meti na cabeça que queria, porque queria, o quanto antes o tapete para a zona da sala de estar. Como estou de férias, e o P. também, achei que era a altura ideal para o escolhermos definitivamente.

Ao longo destes dias temos visto várias lojas, com atenção redobrada, mas hoje decidi que não queria voltar para casa sem tapete, então fizemos maratona.

Estava indecisa entre um tapete cinzento-esverdeado silk, de pêlo semi-curto, e um outro que vi noutra loja de pêlo curto, na cor azul petróleo. Ambos são lisos. Também gostei de 2 ou 3 com padrões, mas continuo a achar que é melhor optar por um liso.

Acabámos por comprar o primeiro tapete a que fiz referência, no Leroy Merlin (exactamente à hora do fecho da loja).

Cheguei a casa e estendi o tapete no lugar. Sinceramente não me convenceu de todo. Assim que pisei o tapete ficou o desenho da sola das botas que trazia calçadas. Depois ficou com a marca da sola dos ténis do P. Fiquei em pouco tempo com o tapete todo "espezinhado". Além disso, aqui em casa o tapete parece ter o dobro do brilho que tinha na loja :(
Amanhã vou tentar devolver, mas será que me restituem o dinheiro? Não dá jeito nenhum à minha carteira se me derem o raio de um vale, como é quase sempre a política da maior parte das lojas.

Estou aqui no sofá deitada e com uma neura dos diabos em cima. Essa é que é essa! :((

9 comentários:

  1. Pois eu também sou assim...meto uma coisa na cabeça e não há nada a fazer! Esse tapete é daqueles que se vêm muito agora, com ar muito macio, com franjinhas para cima? Se sim têm outro inconveniente, as ditas franja desfiam-se!

    Já agora, hoje cheguei a casa e tinha uma surpresa: o meu marido e a minha irmã tinham ido ao Ikea e ele comprou-me o móvel branco para a cozinha, com as respectivas cestas!!!! Fica tão bem :)

    Quando passarem as festas coloco foto, agora está a servir de bancada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Josefina :)
    Não este não é do tipo de tapete com franjas. Aliás o pêlo é para o curtinho.
    Hoje também estive no Ikea a aproveitar o chamado "Knut" e comprei uma escrivaninha que me fazia falta por metade do preço.
    Que óptima surpresa então! Finalmente tens o teu desejado móvel, que é bem bonito por sinal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Luarte,
    Estou a ler a tua historia e a reviver a minha historia com o tapete para a minha sala.
    Pelo que descreves compramos o mesmo tipo de tapete. Quando o coloquei na sala era extremamente brilhante, tinha-se transformado totalmente! Nem pensei 2 vezes, enrolei-o direitinho conforme me foi entregue na loja e no dia a seguir fui directinha ao Leroy.

    Além de o aceitarem sem problemas ainda me devolveram o dinheiro!!

    P.S. cheguei à conclusao que esse tapete só funciaona em espaço muito amplos... :s

    P.S.2 continuo sem tapete na sala...ainda nao encontrei o tal. Tenho, para remediar, uma "manta".

    ResponderEliminar
  4. ana, caiste-me do céu :)
    Quem diria que te aconteceu o mesmo e na mesma loja.
    Quando o foste entregar o que lhes disseste? Alegaste apenas que não tinhas gostado de ver? Não te tentaram de todas as maneiras e feitios fazer-te escolher outro? É que eu não estou interessada em mais nenhum de lá. Quero é o meu dinheirinho de volta.
    Beijocas e obrigada por teres partilhado contigo a tua experiência.

    ResponderEliminar
  5. Foram impecáveis.
    Nem sequer me perguntaram porque estava em a trocar. Devolveram-me sem qualquer tipo de problema o dinheiro.

    Já anteriormente tive de trocar lá uns estores de rolo(porque eram grandes), mas nessa altura deram-me um vale pq eu ainda fui trocar por umas coisitas. Na hora de "pagar" como a troca não completava o valor dos estores deram-me a diferença em dinheiro.

    Nisso o Leroy é impecável. :)

    ResponderEliminar
  6. ADOREI o blog.. PARABÉNS!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Para que saibam as meninas que lêem este blog:
    Por lei, é obrigatório a devolução de dinheiro, caso se devolva um produto (há algumas excepções como roupa interior, produtos frescos,...) intacto num prazo de oito dias.
    Há lojas que alargam o prazo, como o ikea que deixa os clientes pensarem 3 meses ou 6 meses se forem ikea family. O grupo inditex (zara, stradivarius, oysho, etc) tem um prazo de um mês. Depois há as que dão 15 dias para o cliente pensar. Mas por lei, o prazo é de 8 dias, artigo não danificado (óbvio). E não se deixem enganar, há sempre quem tente: ainda na semana passada tive uma chatice com um dono de uma loja que me queria devolver a diferença em vale e não em dinheiro. Dizia que na loja dele a lei era assim!!! Lá tive que ameaçar com livro de reclamações (que ele não tinha por isso ia chamar a polícia) e ele acabou mesmo por devolver os €109 que argumentava não ter nada que me devolver porque se todos os clientes foseem como eu tinha que fechar a loja! Enfim...

    ResponderEliminar
  8. SoraiaSilva:
    Muito obrigado por teres vindo dar a este cantinho e teres gostado. Fico muito feliz em sabê-lo.
    Beijocas

    Paula:
    Obrigada pelo teu comentário. É sempre bom saber dessas coisas. Mas olha que, por exemplo, nas lojas do Gato Preto, Moviflor, Casa, Arboretto, só para referir algumas onde tive de devolver artigos, não nos dão o dinheiro de volta. Alegam que o cliente quando compra um artigo deve informar-se da política da loja. Aliás, na zona das caixas, muitas são as lojas que têm exposta essa informação. É claro que só olhamos com olhos de ver, depois do artigo comprado. Não sei se é legal o que fazem, mas lá que fazem, fazem...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Lu, mas o que a Paula disse é verdade, e o que nós, enquanto consumidores, devemos fazer é reclamar. Política da loja não se pode sobrepor à lei :)

    Mas sendo a Leroy Merlin internacional, e pelo que disse a Ana, duvido que te ponham problemas. Fico é com pena, tens tido muitos azares :(

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)