quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aproveitando bem o ovo :)

Depois de ver estas imagens, fiquei cheia de vontade de copiar a ideia e transformar as cascas dos ovos em vasinhos para sementes.

A minha ideia seria transformá-los em vasinhos provisórios, que durariam o tempo da semente despontar da terra. Depois ela seria transplantada para uma casinha maior, mais adaptada ao seu tamanho e necessidades.

Vieram-me, de repente, à lembrança aquelas experiências dos feijões deitados em caminhas de algodão húmido, que faziamos quando andávamos na primária ou na preparatória (já não sei precisar, maldita memória!!). Era super emocionante examinar todos os dias o nosso feijãozinho e a alegria era apoteótica quando finalmente aparecia aquela desejada pontinha verde... e o resto vocês já sabem.

Voltando aos ovos, a ideia seria a mesma, mas desta vez com terra :)
O ovo sugere e simboliza a ideia de criação, maternidade, útero. Não é mesmo um local apropriado para depositarmos as nossas sementes?

Meia dúzia de casquinhas, cada uma com a sua sementinha, uma metade de caixa de ovos a servir de suporte (no meu pensamento só há lugar às de papelão, acho mais giras), não é uma imagem super ternurenta?
Hoje estou mesmo cutxi-cutxi :P

E esta talvez seja a altura ideal para depositarmos as nossas sementes na terra, digo eu (uma perfeita leiga na arte do cultivo)...
Talvez no início da Primavera já houvesse novidades. O que acham?



8 comentários:

  1. Uma optima dica para os afilhados darem ao padrinhos no Domingo de ramos...
    Beijinhos
    Catarina Correia

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma ideia original!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia engraçada! Se a puseres em pratica ficamos à espera das fotos :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, para efeitos decorativos...Para o ovo se equilibrar e se não quiseres usar as embalagens de cartão, pode-se fazer uma tira de papel e fazer um "anel" à medida. Podes usar papel colorido que fica giro.

    Por vezes faço com os meus alunos um "ovo cabeludo". Plantamos relva e desenhamos uma careta na casca. Eles adoram ver o cabelo a crescer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É uma óptima ideia! E ecológica! Creio que essa experiência dos feijões, era sempre feita na primária.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Sara: Sim, eu acho a ideia gira para efeitos decorativos. Claro que em termos práticos pode-se logo cultivar a semente directamente num vaso. Mas os ovinhos têm o seu encanto.
    Obrigada pelas sugestões que me deixaste. Mas por acaso agrada-me a ideia das caixas de ovos e porque não pintá-las?
    Eu já tive vários bonecos desses, com cabelo relva :)


    Nupa: Sim, também tenho essa ideia que a experiência dos feijões era na primária :P

    Beijocas para todos quantos me comentaram.

    ResponderEliminar
  8. ora aqui está uma linda ideia para presentes de casamento super-ecológicos ;) se pusermos uma semente de orquídea dentro, ainda melhor (a casca de ovo é o melhor que há para as orquídeas).

    baci!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)