terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um toque de charme e de cheiro

Todas as escolhas que fazemos para a nossa casa influenciam o espaço e criam uma determinada atmosfera. Podemos ampliar ou diminuir espaços, torná-los abertos ou fechados, escuros ou luminosos, tristes ou alegres, frios ou quentes, e por aí fora...

E em relação a este assunto, um dia destes dei por mim a pensar no uso de flores nas casas de banho.

E o que é que este assunto tem a ver com o anterior? Perguntam vocês...

Tem a ver, porque comigo criam mesmo a ilusão que o espaço está cheiroso e limpinho. E não, não estou a falar de flores naturais, que essas não se dão na maior parte dos espaços que temos, e que são artificialmente iluminados (sortudos aqueles que têm janelas :P ). Falo de flores de tecido ou feitas noutro material que as aproximam das verdadeiras e cheirosas flores.

Eu acho mesmo que ter umas flores na casa de banho dá um toque especial, transmite asseio, frescura e simultaneamente charme.

É que estes espaços são quase sempre frios e as flores trazem muito mais calor e delicadeza, não acham?

A pensar nisso, resolvi colocar umas na casa de banho social. A partir de uma jarra que andava aos trambolhões cá em casa (não sabia mesmo o que fazer com ela), do resto de umas areias verdes que tinham sobrado de um arranjo que fiz há 2 anos para a minha mãe, e das hortênsias em tecido (que não resisti a comprar na semana passada), fiz este arranjo. No fim, e para dar um ar mais mimoso, coloquei a fitinha de organza que tinha na caixa de costura.


Esta foi a minha opção, mas deixo-vos outras inspirações:





10 comentários:

  1. Olá, eu também gosto de flores na casa de banho, uso gerberas artificiais a maior parte do tempo, mas também gosto de ir ao jardim colher jarros (adoro!!), agapantes de cor lavanda e qdo chega a época de darem flor eu corto mesmo e trago para dentro de casa, já tentei ter hortências brancas num vaso, são lindas, já imaginaste?! Mas acabou por secar e nunca chegou a dar flor.
    Quando não há flores no jardim costumo cortar algumas folhas/verduras e fazer pequenos arranjos no quarto de banho, transmite-me frescura, renovação e alegria.
    Obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar
  2. Olá linda, adorei a ideia..
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Nossa! Ficou lindo!!!
    Sua imagem ficou digna de revista!!!
    Parabéns pela idéia!
    Bjocas,
    Ale

    ResponderEliminar
  4. ficou fantástico... adorei... posso perguntar-te onde compras-te essas lindas flores?

    ResponderEliminar
  5. Fica muito mimoso :) Estou a pensar usar a ideia, vi um bouquet de rosas brancas em tecido super amorosas, vai ficar muito bem!

    Já postei imagem do meu móvel da cozinha!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Catarina:
    As hortênsias comprei-as na loja Algifa. Essa loja existe em vários centros comerciais. Ainda vou lá voltar para comprar mais(ultimamente ando fascinada por estas flores).

    Bricolar e Poupar: É magnífico poderes recolher flores do teu jardim e enfeitares a tua casa com elas.
    Nem me fales em hortências brancas, só de imaginar até me dá um arrepiozinho na espinha :)
    Devem fazer arranjos de cortar a respiração.

    Beijocas para todas vocês :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tenho casa... Mas estou ansiosa para a ter e decorar à minha maneira ♥ Convido-te a visitar o meu cantinho de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho e obrigada ♥

    ResponderEliminar
  8. Ah, que post lindo! Lindas fotos. Mas eis minha dúvida. Como gosto muito de ler e estudar sobre feng shui, aprendi que colocar um vasinho de flores é ótimo para neutralizar as energias ruins do banheiro. Mas eis a questão por ser um lugar muito umido que tipo de flôr ou planta é melhor indicada. Apesar de ser lindas não curto muito flores artificiais...

    Um beijo e adoro seu blog!
    Com certeza já esta linkada no meu!

    ResponderEliminar
  9. Marisa: Obrigada pelo convite, assim que possa eu vou espreitar o teu cantinho :)

    Mari: Aqui em Portugal a maior parte das casas, falo de apartamentos (o meu caso), não tem janelas na casa de banho. Essa é uma divisão interior que só é iluminada quando acendemos a luz para usar o espaço. Logo, é muito difícil alguma plantinha verdadeira resistir nestas condições. Eu também prefiro de longe flores naturais, mas como não dá, optei pelas de tecido. Eu não gosto nada de flores em plástico. Mas há bonitas imitações noutros materiais.
    Beijinhos e obrigada pelo seu comentário.
    Assim que possa vou dar também um saltinho ao seu :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)