segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quero uma máquina de costura!

Quero uma máquina de costura, está dito!

Quero começar a fazer umas costuras em casa e ser uma auto-didacta, partindo da estaca zero, que é exactamente o lugar onde me encontro.

Tenho visto trabalhos tão bonitos que é difícil não me deixar contagiar pela tentação.

Há coisas simples de se fazerem que uma máquina de costura resolve num instante. E é mesmo isso que quero, fazer trabalhos simples, que me dêem gozo, sem ter de recorrer necessariamente a mãos alheias.

Posto isto, estou cheia de vontade de começar a brincar um pouco mais a sério às costureiras, mas para principiante não quero nada de muito caro. É que não sei se algum dia vou conseguir fazer algum ponto que seja (xô pessimismo!)

Na semana passada, como tive necessidade de passar pela Worten, lembrei-me de ir cuscar as máquinas. Só tinham dois modelitos e com preços totalmente díspares: uma a quase 30 euros, da KUNFT, e outra a rondar os 180 euros.

A primeira pareceu-me ser muito fraquinha e o próprio preço leva-me seriamente a desconfiar (quando a esmola é grande o santo desconfia). É que também não estou disposta a gastar 30 euros e só servir para uma vez ou nem isso. A máquina é esta:


A segunda, não me recordo da marca, mas pareceu-me cara para as ditas "brincadeiras".

Ouvi, entretanto, falar que o LIDL já teve alturas em que pôs um modelo de máquina de costura à venda. Segundo me constou, o modelo é este e o preço andava à volta dos 50 e tal euros:

As características são:

-41 programas incluindo 3 pontos decorativos e 20 pontos com agulha dupla;
-Braço solto que permite pontear, remendar e costurar sem dificuldade
-Botão para retroceder
-Configuração automática da pressão do pedal
-Inclui capa para protecção e anual de instruções em dvd
-Acessórios
-Garantia de 3 anos

Tenho uma prima que tem uma e está muito contente com ela.

Fiquei curiosa e resolvi pesquisar na net. Encontrei imensos comentários a elogiar o desempenho desta menina.

Será que o LIDL não pode voltar a pô-la à venda num dia destes? Queria tanto, mas tanto! Ou será que já não vai voltar mais a comercializá-la? (que incógnita terrível!)

E em alternativa alguém tem algum conselho para me dar dentro da mesma qualidade/preço?
Agradeço todas as vossas sugestões.
Obrigada pela boa vontade :)

25 comentários:

  1. Não posso ajudar, pois estou no Brasil e não tenho informações daí.
    Mas, sabe de uma coisa?
    Ando com a mesma vontade.
    Ontem meu marido comprou uma máquina para iniciantes, pela internet.
    Tem o preço bem baixo e faz coisas simples.
    Mas, tá bom assim.
    Estou com medo de não saber nem ligar a coitadinha! rsrs
    Vou torcer para que vc encontre a sua.

    Bjocas,
    Ale

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu nao entendo nada de máquinas, mas estou como tu, quero ser autodidacta e fazer umas coisas cá por casa!

    Felizmente a minha mãe deu-me uma máquina que tinha lá encostada. Ela tem uma singer há muiiitod anos e nao a troca por nada. Esta que me deu (e que lhe tinham oferecido) é da Jocel. Sei que faz muita coisa mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

    As máquinas da Singer sei que são boas...mas têm tanto de boas como de caras.

    Desculpa se nao fui grande ajuda...

    ResponderEliminar
  3. Olá !
    Amiga , e já vi esta máquina no Lidl , e tenho a dizer-te que eles voltam a colocar as coisas ao fim de algum tempo , por experiência própria , já comprei coisas que tiha visto e ao fim de algum tempo , voltam a colocar, não desanimes , se eu vir primeiro eu digo-te. Muitas beijocas
    Ideias da Xanó Sandra

    ResponderEliminar
  4. Eu comprei uma Toyota no Jumbo por 119€, e estou muito contente. Descobri recentemente o mundo da costura, e é muito libertador fazermos as nossas próprias coisas. Agora até estou a fazer um vestido para mim. Se quiseres ver o que tenho feito, dá um pulinho a
    http://busywomanstripycat.blogspot.com
    Boa sorte com as costuras!
    rita

    ResponderEliminar
  5. Engraçado, tb fiz um precursso mais ou menos parecido mas no ano passado :)

    Então essa da primeira foto também vi mas pareceu-me frágil, quase a parecer uma máquina de brincar, depois também procurei no LIdl, e tal como tu não encontrei, vi na net alguns comentários muito positivos sobre uma máquina que se vendia no Ikea, mas na altura tb não vendiam... não sei se já vendem agora :S

    ResponderEliminar
  6. Alessandra: quer então dizer que somos ambas umas leigas no assunto da costura :P
    Espero que consiga funcionar bem com o presente do marido. Depois conte como correm os trabalhinhos :)
    Boa sorte e obrigada pelo comentário :)

    anabenfica: pois é as Singer têm história :) Espero que consigas desenrascar-te com a tua Jocel :)

    Xanô: obrigada pelo teu contributo. Eu também tenho essa esperança, que o LIDL reponha, mas impaciente como só eu sei ser, duvido que consiga aguardar por um tempo indeterminado :P

    Rita: muito obrigada pela tua Dica. Já fui cuscar o teu blog e tens coisas muito bonitas. Muitos parabéns. Fiquei super expectante em relação ao vestidinho que estás a fazer.

    Bricolar e Poupar. Há coincidências levadas da breca. Não sabia da existência de uma máquina do IKEA. Já fui cuscar no site, mas não dispôem do artigo.
    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
  7. Eu comprei a dos 30 Euros e o defeito que lhe encontro é o facto de ter pouco espaço.
    Para começar já fiz umas brincadeiras.
    Também quero a do Lidl, eles colocam à venda de vez em quando é preciso estar atento porque esgota num instante.
    Também sou um zero à esquerda na costura mas ninguém nasce ensinado.
    beijinh

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Relativamente à máquina mais pequena e económica, não é que seja má, mas não dá por exemplo para fazer uma bainha em ganga, pois parte as agulhas (experiência de uma pessoa de família). Mais vale investir um bocadinho mais e comprar uma mais resistente.
    Uma das minhas inspirações, a Ervilha Cor de Rosa (Rosa Pomar), dá workshops de costura na sua Retrosaria. Para Março já estão completos, mas vai haver mais.
    Bjs e continua a dar-nos boas ideias!

    ResponderEliminar
  9. Eu também quis uma aqui há tempos, e os avós do meu marido viram-na no Lidl no fim de Janeiro, e prontificaram-se logo para a comprar! Mas entretanto fui a casa dos meus avós (já falecidos) e a Sr.ª que mora na casa ao lado, e que toma conta da garagem que ainda tem coisas deles, disse que estava lá uma Singer daquelas antigas com mesa e tudo, da minha avó e que ainda funciona lindamente! Estou só à espera que tirem umas tralhas da garagem para conseguir tirá-la e leva-la para casa :) vou arranjar o quartinho de hóspedes com a minha máquina de costura!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Bem, eu sou mais uma que se emplgou com a costura no fim do ano passado, quando a minha mãezinha deixou lá em casa uma Singer já com uns bons aninhos. Não sabia nada de costura, tenho-me desenrascado. Caso queira espreitar:

    www.pretycrafty.blogspot.com

    Em relação ao Lidl, sei de quem comprou e gostou, e também sei que eles volta e meia repõem os artigos, mas ás vezes demora.

    Susana

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    A mim também me mordeu o bichinho da costura. Cheguei a andar na costura, numa senhora que ensina em Lisboa. Adorava ir lá e passar as minhas 2 horas no "corte e costura" ;. Fiz um vestido e uma saia. Tal como tu, não descansei enquanto não comprei a minha máquina. Andei a ver os preços todos e de facto as da Singer são MUITO caras. Comprei a máquina do Ikea e gosto bastante dela, para quem só quer fazer alguns trabalhos, dá perfeitamente. A minha já coseu calças de ganga e portou-se lindamente.

    Espero que encontres a Tua máquina de costura, de certo irás criar muitas coisas.

    Beijos

    Célia

    ResponderEliminar
  12. Espero que recebas a tua máquina de costura pelo aniversário, para fazeres pequenos arranjos à mana, bainhas, apertos e pequenas costuras :P Beijokas.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez um muito obrigada às restantes meninas que me falaram das suas experiências e me deixaram as suas simpáticas sugestões.
    Beijocas para todas vocês :)

    ResponderEliminar
  14. Agora fizes-te lembra-me do post que fiz, com a minha máquina de costura: http://vbenvindo.blogspot.com/2009/10/e-esta-e.html.
    Desde muito pequena que "convivo" com máquinas de costura, pois sempre vi a minha mãe a usar. Gosto muito. A minha, foi-me dada pela minha sogra, e tenho um carinho especial por ela. Não a tenho usado para criar coisas novas, por falta de tempo, mas vai dando para fazer uns pequenos arranjos sempre que é preciso, principalmente a fazer as baínhas das calças que compro para os filhotes. Dá sempre jeito.
    Tenho ouvido falar muito bem dessas do lidl, e lembro-me da última vez que elas estiveram cá à venda, esgotarem horas depois do lidl abrir.
    Boas costuras.
    Bj

    ResponderEliminar
  15. Também ando no mesmo dilema...em busca de uma máquina fácil, boa e barata.
    Quando houve a ultima no lidl não comprei porque os € estavam em baixo agora não aparecem máquinas.
    Já liguei para lá e disseram-me que quase de certesa vao ter mas não sabem quando. Será que se forem várias pessoas a ligar, eles acabam por colocar máquinas à vende..pois assim vêm que há interessadas.
    Fica a sugestão
    E boa sorte

    ResponderEliminar
  16. Olá, Lu!
    Há mt q ñ postava no teu cantinho, ñ q ñ te venha "visitar" de vez em qd, mas as oportunidades de ócio têm sido poucas...mas claro q nunca me esqueço destas ideias mimosas do teu blog!
    E, mais uma vez, me inspiraste!
    E de q maneira!!!
    Posso-te assegurar q já arregacei mangas e fiz o download do "Grande livro de costura", das Seleções do Readers Digest!
    Próximo passo, estudá-lo um pouco e comprar uma máquina a um preço simpático (tarefa complicada...)
    Depois...a prática faz o mestre!
    Tal como tu, desde miúda q tinha algum jeito para os lavores, ponto cruz e afins, até tenho uns quadros todos giros q vou reciclar as molduras p\ o quarto da minha menina (sim, it´s a girl!!!)!
    Vou (tentar...) ser eu a fazer cortinados e acessórios p\ a caminha da minha "boneca", será especial começar assim...
    Enfim, vamos ver!
    Dp venho aqui dar-te o feedback, sim?
    Mts, mts beijiños,

    Rut

    ResponderEliminar
  17. Meninas! a partir do dia 02/08/2010 o Lidl voltará a vender máquina de costura Singer por 99 euros. Quem quiser a sua esteja atenta. Bjs a todas.

    ResponderEliminar
  18. Olaaaaaa

    Já encontraste a tua maquina de costura?
    adorava comprar uma, mas nem sei por onde começar!!

    jokas

    cris

    ResponderEliminar
  19. Bah, é como eu, mesmo agora postei a dizer q queria uma e nao encontro nenhumas tipo mais de 30 inferior a 80 =/
    A minha cunhada também tem uma do Lidl mas não é igual a essa no entanto sempre que la vou ver existem mil produtos á venda menos a desejada máquina! Grrr.. =(

    ResponderEliminar
  20. Eu tambem tenho andado á procura de uma maquina, hoje tive a ver numa loja na minha zona e pediam 180 euros por ela. Achei um exagero, ate porque nem funcionar com ela sei, queria aprender :p Tenho andado á espera do lidl mas tá dificil :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu acabei por comprar a minha nos supermercados Aldi por 60 euros e muito completa.
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Gostava de saber qual o dia de venda das máquinas e a localidade, obrigado.

    ResponderEliminar
  22. necessito de comprar uma maquina de costura mesmo em segunda mão mas em bom estado.Uma das caracteristicas seria efecuar diveros pontos,casear e cozer tecidos de malhinha ,se existir alguem interssado no negocio agradecia contacto 925261836, obrigado.

    ResponderEliminar
  23. eu tambem preciso de uma maquinha de costura e tenho visto varias como a kunft mas parecem-me muito fraquitas mas essa do lidl parece-me perfeita *_* vou ver se encontro alguma coisa no OLX e custo justo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho uma da HURTU eletrica a trabalhar. mais informacoes ligue:912298414

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)