domingo, 7 de março de 2010

Façam-lhes uma surpresa

Imaginemos que vamos oferecer um almoço ou jantar em nossas casas.

Suponhamos que ainda temos algum tempo para caprichar e apetece-nos dar um toquezinho especial e personalizado à mesa. Acreditem que muitas vezes não precisamos de muito.

Existem imensas ideias que podemos colocar em prática, mas destaco esta por ser simples, gira e, o melhor de tudo, fácil de concretizar: marcadores de mesa para cada um dos lugares.

Não precisamos de grandes criações para conseguirmos efeitos interessantes e que de certeza não deixarão indiferentes os nossos convivas.
Eu reuni estas imagens que encontrei e que achei bem inspiradoras. Ora vejam:

Podemos optar por unir aos pares pauzinhos previamente cortados ao tamanho e depois decorar com a vagem do pinheiro. No fim, basta um cartão simples com o nome e eis um bonito marcador alusivo para o almoço ou jantar de Natal.

Estrategicamente dobramos o guardanapo, formando as orelhas de um coelho (esta é a parte mais difícil mas nada que não se consiga). Depois com molas pintadas prendemos os nossos cartões e ficamos com bonitos marcadores para um almoço de Páscoa.

Colocamos os copos sobre os pratos, virados para baixo. A ideia é estes servirem de vitrine a uma bonita flor que, juntamente com o lacinho que prende o cartão, irão dar o toque de delicadeza ao arranjo.

Neste caso, optou-se por espetar o cartão com um alfinete numa peça de fruta que repousa sobre cada um dos pratos.

Esta é uma excelente ideia para um jantar. Podemos até aproveitar os copinhos de vidro dos iogurtes, deixá-los simples e usar tealigths coloridas ou pintá-los com tinta de vitral e usar tealigths brancas. Ficamos com lindas luminárias-marcadores. O cartão pode ser preso com um arame ou até mesmo com uma fitinha ao nosso gosto.

Em época de praia podemos caminhar pelo areal e ir reunindo simultaneamente alguns seixos. Este pode ser um dos usos que lhes podemos dar. O pau de giz faz o resto. Ultra simples, com um efeito bonito e sempre reutilizáveis :)

Vamos lá dar uso aos antigos garfos. Neste caso encheram-se copos de sal e espetaram-se os garfos, que passaram a originais suportes de cartões.

Podemos também desenhar elipses em cartolina e fazer os orifícios nas pontas com a ajuda de um furador. Por fim, basta passar uma faixa de tecido ou papel e temos apetitosos rebuçados.

Um dia destes vou mesmo inventar cá em casa, ai vou,vou... :P

5 comentários:

  1. Grande ideia! Tenho ai pertinho os anos do meu maridito e acho que vou fazer umas coisas assim parecidas!

    ResponderEliminar
  2. que lindas ideias!adorei!
    feliz dia da mulher!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as ideias!!! Acho que vou usar umas aqui em casa!

    Aproveite e visite o meu blog ;-)
    http://criatividade-em-movimento.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei a do frasco de vidro verde.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)