sábado, 13 de março de 2010

Os quadradinhos de lã

Nos comentários que me deixaram no post em que mostrei os meus quadradinhos de lã, que futuramente darão origem a uma manta, algumas de vocês mostraram interesse em aprender a fazê-los.

Inclusivé, a Belinha pediu-me sugestões de sites que o ensinassem. Não me esqueci, a resposta tardou, mas chega agora :). O motivo tem sido mesmo o excesso de trabalho. O tempo, infelizmente, não estica :(

Estes quadrados são super fáceis de fazer, acreditem. Andei a vasculhar vídeos que dessem dicas e ensinassem a quem pouco ou nada sabe de crochê. Encontrei alguns que julgo serem simples. Mas, deixo-vos este que me pareceu bastante elucidativo. Espero que te ajude, Belinha :)



No início leva-se tempo até ganhar o jeito, mas depois, com insistência, ganha-se a destreza.

Mais alguém interessado em dar ao dedo? :P
Beijinhos e bom-fim-de-semana :)

6 comentários:

  1. Estes quadradinhos ficam lindos mesmo,uma vez minha irmã fez uma mantinhapa dar de presente ao namorad,ficou original e lindo!!!Já vi também sendo as costas de um colete,ficou muito divertido e com um look bem moderno,acompanhado de camiseta basica e jeans...Adorooo

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga

    Que bom ver os seus post, e claro com uma boa ideia, talvez eu me inspire.
    Beijos grandes da Xanó

    ResponderEliminar
  3. Acho uma graça esses quadradinhos, da sensação de aconchego, huuum, casa de vó por exemplo(coisa que infelismente n tenho maise que me da muita saudade...)...Tem um selinho para vx la no "artes by carmen", se tiver afim de publicar, é com muito carinho que te oefereço viu? Bjos.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada!!
    Vou mesmo tentar fazer tais preciosidades. ainda esta semana vou às lãs e às agulhas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Lú! Em conversa com a Bricolar, ela disse-me que tu explicavas aqui como fazer estas mantinhas, já tinha visto a tua mas não sabia que tinhas um video.

    Olha és tu com as canelas e eu com as voltas que a senhora dá á agulha!!!! Não percebi nada!

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  6. Dama das Camélias: Estamos feitas! Cada um com o seu quebra-cabeças, lol!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)