terça-feira, 13 de abril de 2010

Janelas

Há uma coisa que adoro na minha casa: as janelas são portadas.

Todas as janelas que tenho são janelas grandes até ao chão que deixam entrar muita luz. Todas estas janelas-portadas dão para o exterior. Não são muitas as casas assim, sobretudo quando estamos a falar de um apartamento que nem sequer é r/c.

Talvez por isso, para não me ficar a "rir" de quem não tem esta sorte, fiquei com duas casas de banho interiores. Toma lá para aprenderes e não ficares inchada! :P

Adoro casas de banho com luz natural. Pode ser a casa de banho mais feiota, mas se tiver luz natural, quase todos os pormenores estéticos deixam de ser assim tão importantes.



Ai se eu tivesse pelos menos uma janela num dos w.c. ... por esta altura é bem possível que já andasse a tomar banho no bidé. Iria querer ter plantas vivas neste lugar. Uma levaria a outra e, páginas tantas, tinha um jardim plantado na banheira.

Já para não falar nas janelas na cozinha, mesmo por cima do lava-louça. Que loucura! Só de pensar até fico sem fôlego, até fico com vontade de lavar louça à mão, vejam lá (cá estão sintomas de doença)!





Se eu tivesse uma janela destas na cozinha era aí que colocava as minhas plantinhas aromáticas. Um autêntico regalo para a vista!


Não se atrevam agora a dizer-me que têm uma janela na casa de banho e uma por cima do lava-louça na cozinha. Eu até sou capaz de desculpar se tiverem uma das duas, mas ambas é demais para mim.

É que se me dizem que têm, a inveja vai tomar conta da minha pessoa. Vou ficar roída e posso muito bem perder a sensatez, pegar no martelo e escopro e abrir uns valentes buracos para a casa dos vizinhos. Tudo isto para ter janelas iguais às vossas! Aí não me resta esperança alguma - manicómio comigo!

21 comentários:

  1. Eu também tenho janela de alto a baixo na casa inteira! E ambos os WC têm janelas! Luz é o que não falta lá em casa, NATURAL! Somos umas sortudas!

    ResponderEliminar
  2. Olá:)

    Sou nova a comentar este blog mas venho cá todos os dias espreitar as ideias. são girissimas. mas este post deu-me formigueiro nos dedos, tinha de comentar:)
    a minha casa tambem tem as janelas todas até ao chão em todas as divisões e é um apartamento duplex (apenas o sotão tem janelas de telhado). Por outro lado tenho aquilo que tanto desejas, janelas nas duas casa de banho:)(só a do sotão é que é interior)
    fizemos questão de que assim fosse. Quando andámos à procura frisámos bem isso ao mediador imobiliário. devo confessar que foi uma sorte ter encontrado este apartamento. estava já destinado com alterações e tudo para outra familia, mas esta não conseguiu o crédito e desistiu. por sorte foi no dia anterior ao dia em que fomos ver outros apartamentos na mesma urbanização. Já gastei foi uma fortuna em cortinados e ainda não acabei:)

    Deculpa o testamento:)

    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Eu estou tal e qual como tu! Portadas enormes que adoro, mas sem janelas nos wc's e sem lava-loiças com janela em cima :S

    ResponderEliminar
  4. eu tenho janelas normais (com grande pena porque ia adorar janelas enormes) mas para compensar tenho janelas nos 2 Wc e janela na cozinha por cima do lava loiça com vista para o jardim...

    ResponderEliminar
  5. Junto-me ao clube que não tem janelas no WC e atenção nem cozinha tenho, pois vivo num T1, com duas janelas, sem varandas, fico tão triste, eu já só pedia mesmo a varandita...Mas pronto, quando vou a casa da mamã regalo-me toda, janelas enorme, por cima do lava loiças, nos wc´s, que alegria, e ainda em 3 janelas na sala enormes, todas viradas para o jardim...
    Enfim...
    beijinhos
    www.manias-minhas.blogspot.com
    www.artesdecorativasebijuteria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. não querendo fazer inveja, tenho as janelas que tanto gostavas e em ambas tenho plantas.tenho ainda 2 varandas abertas e 1 marquise enorme que me deixam entrar muita luz em casa!e adoro isso!luz natural em casa!

    ResponderEliminar
  7. junto-me à marta, embora tenha 1 varanda microscópica e uma marquise...

    quanto às janelas na cozinha, bem, eu tenho uma ao lado do fogão, mas a cozinha do meu pai tem uma janela enooorme em frente ao lava-loiças, cheia de ervas aromáticas e até árvores (!!! sim, depois o meu pai despacha-mas para o meu namorado as plantar em coura...). é giro mas tem o problema de encher tudo de terra e serem janelas super chatas de limpar, porque no meio está o lava-loiças.
    para mim, confesso, a cozinha mais fixe é a da mãe do meu namorado em coura, numa casa antiga restaurada, cuja janela (em frente ao lava-loiças) está num nicho, e tão lindo. admito, a minha sogra é uma das minhas inspirações decorativas :D

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Eu também estou como tu, janelas enormes em toda a casa mas as casas-de-banho interiores. Quanto ao lava-loiça, não tenho nenhuma em cima mas em compensação tenho uma janela enorme na cozinha, que dá para o jardim. Assim fico com grande claridade na cozinha, que adoro. Nem tudo é mau. Pior seria se tivesses janelas pequeníssimas!

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  9. Tenho janelas em todos os wc e por cima do lava loiça da cozinha :)

    Luz muita luz... :)

    ResponderEliminar
  10. Só para fazer inveja: eu tenho as duas coisas! lol :P

    ResponderEliminar
  11. Tenho janelas nos dois Wc's e uma na cozinha mesmo por sima do lava-louça :P Mas para compensar não tenho janelas enormes na casa toda!

    Beijinho
    Anna*

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho! Eu tenho! Eu tenho! Tudo: portadas, janela na casa de banho grande e janela pro jardim por cima do lava loiças :) Tudo, na minha casa Amarela :)
    Bjsss

    ResponderEliminar
  13. Eh eh!! mt giro o teu post!! Também tenho janelas em todas as divisões principais até ao chão, mas nem uma nos wc's nem por cima do lava loiça. Os meus sogros têm em cima do lava loiça uma janela enorme que dá para campos, arvores e um enorme céu... é vê-la toda calma e regalada a olhar la para fora enquanto faz o que tem q ser!

    ResponderEliminar
  14. Olá bom dia,
    or eu tenho janelas em tudo quanto é sítio - só não tenho por cima da bancada - no total são 14 janela grandes e pequenas tudo muito lindo mas para limpar já não é tanto ou seja quando acabo de limpar a última já posso começar outra vez na primeira, mas não se pode ter tudo,
    beijinhos
    Ana Paula
    PS:
    já agora como é que vai o pão feito na máquina?

    ResponderEliminar
  15. Os meus WC`s tamb´me não tem janela, mas, confesso que, apesar da belez, dispenso bem. Porquê?? Porque sempre que tomo banho numa casa de banho com janela, em pleno Inverno, por mais aquecimentos que tnha, sinto-me tão gelada e desconfortável que não sei explicar. Não gosto. às vezes comento com o meu marido, que quando construir-mos a nossa, pelo menos um WC não pode ter janela, para eu puder tomar banho lá, ehehe. São manias.
    Quanto à janela por cima do lava loiça...adoro!

    ResponderEliminar
  16. Olá. Parece que eu sou a única que não tenho janelas enormes. É verdade, e a janela da sala de banho é minúscula. Agora de fazer inveja, pois é, tenho uma enoooorme clarabóia no meio da sala.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Posso-me juntar ao clube daquelas que só têm portadas(pronto..pronto, tenho uma janela na cozinha...ao lado da porta), mas que não têm luz natural nos WC nem janela em cima da banca?

    E sim...tamnbém gostava de me juntar ao clube das que ADORAVAM ter uma janela em cima da banca (onde podia por ervas aromáticas e plantas) e se não for pedir muito, luz natural nos WC's para lá conseguir ter plantas e flores?? ;)

    Resta-me o contentamento de ter varandas que cobrem todas as divisoes da casa!

    ResponderEliminar
  18. Muitas de vocês são umas autênticas malvadas. Más, muito más, aqui para a querida Luarte :P

    P.S: malasloucas, amanhã darei novidades sobre o pão :)

    ResponderEliminar
  19. Minha amiga, eu tenho os dois!! Mas não me batas, (é que não tenho lá de jeito nesses espaços, isto porque o Bruno é averso a que os outros vejam o que se passa dentro de casa, e teima em ter sempre o cortinado o mais para baixo possível- o da cozinha é de correr e às vezes molha-se todo...lol, então mais vale não ter lá nada "vivo". Nos wc tenho uns frasquinhos e velas. Já tive os perfumes, mas depois achei que o sol a bater directo neles não er lá muito bom à saúde dos mesmos...

    ResponderEliminar
  20. Estou indecisa: janelas nos Wc`s ou por cima do lava loiça!? Que inveja dessas casas.... GGGGGRRRRRRRRRR
    Partilho do teu pesar

    ResponderEliminar
  21. Estou indecisa: janelas nos Wc`s ou por cima do lava loiça!? Que inveja dessas casas.... GGGGGRRRRRRRRRR
    Partilho do teu pesar

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)