Ainda não tinha mostrado a nossa sala. Está muito simples como poderão ver a seguir.
Como adoro o branco, optámos por comprar a mesa e o aparador em madeira acácia, com acabamento branco, em decapé.
Não aprecio os conjuntos, prefiro comprar peças que gosto e que acho que combinam. Assim, dispensámos as cadeiras iguais à mesa e comprámos outras ao nosso gosto. Quatro, para não encher demasiado a sala. Achámos que esteticamente ficava mais leve.
Como adoro o branco, optámos por comprar a mesa e o aparador em madeira acácia, com acabamento branco, em decapé.
Não aprecio os conjuntos, prefiro comprar peças que gosto e que acho que combinam. Assim, dispensámos as cadeiras iguais à mesa e comprámos outras ao nosso gosto. Quatro, para não encher demasiado a sala. Achámos que esteticamente ficava mais leve.

Um dos corredores ao lado do sofá que nos levam da sala de estar à sala de jantar

O banco, comprámo-lo por altura do Natal, quando andavamos à cata de assentos para a noite de Consoada. Primeiro pensámos em comprar bancos individuais, que guardaríamos na arrecadação. Mas depois o P. lembrou-se desta solução e eu achei uma excelente ideia.

O cachecol andava perdido pelo meu roupeiro. Acho que só o usei umas 2 vezes. Estava para ir parar ao pescocinho de alguém, mas de repente lembrei-me de lhe dar outro destino. Afinal ele é grande e as cores jogam bem com o resto.
Esta solução é provisória. Quero arranjar uns coxins em tons de castanho ou verde seco. O certo é que arranjámos um banco-sofá que, contrariando as expectativas, tem sido bem utilizado pelas visitas.
É verdade que gostava de pintá-lo de branco e dar-lhe um acabamento envelhecido. Mas por enquanto, continua assim sossegadinho porque a disponibilidade não abunda.
Se repararem, em cima da mesa tenho a tal terrina que trouxe comigo da outra casa. Nunca cheguei a confirmar se é ou não do séc. XV, mas gosto muito dela e é uma antiguidade/relíquia que para mim tem muito significado.
Em cima do aparador optei por colocar as garrafas que estão abertas. Um mini-bar aberto nas duas acepções do termo :P

Com esta solução, deixei de me preocupar em comprar mais um móvel para a sala ou de encher o interior do aparador com garrafas (faz-me falta para outros fins).
Partilho convosco outras imagens, que encontrei na net, e que de certo modo me serviram de inspiração. Ei-las aqui:
Mas esses pormenores vão devagar, devagarinho. Gosto de pensar bem nas coisas sem precipitações. Primeiro estudo-as muito bem e só depois avanço com certezas. Como toda a gente, às vezes também fujo à regra :P
Mas para a sala tenho a ideia de algo muito simples. Dois painéis de tecido, colocados em paralelo (como já tinha mostrado neste post), por trás da mesa de jantar.
Em cima do aparador a ideia é colocar um ou mais espelhos. Ainda tenho dúvidas em relação ao estilo, formato e número. Ando em fase de recolha de inspirações. O certo é que a parede do aparador fica de frente para a janela, logo o(s) espelho(s) iria(m) trazer muito mais luz para dentro do espaço.

Adorei! :)
ResponderEliminarAndo há séculos à procura do tabuleiro perfeito para a minha sala (para pôr garrafas e alguns copos) e ainda não encontrei... Ah e adorei a sala ;)
ResponderEliminarAinda n conhecia esta parte da casa! Está mt bonita, um bom aproveitamentos dos espaços. Transmite-me tranquilidade e limpeza :)
ResponderEliminarSua sala está simplesmente linda!
ResponderEliminarTb amo branco na decoração, ilumina e traz tranquilidade né, concordo plenamente com vc sobre as cadeiras, vc optou por menos cadeiras e deixou seu espaço mais leve!
Parabéns!
Bjs
Muito bom gosto... simples a acolhedora.
ResponderEliminarMuito bonita a tua sala! Adoro o aparador: quero um igual mas em teca! Adoro essas cadeiras! Infelizmente ultimamente tenho-me afastado das coisas de verga porque este Inverno foi péssimo para as humidades!
ResponderEliminarGostei imenso do tabuleiro com as bebidas, eu tenho uma bandeja com pés, mas também tenho uma sala grande :)
Mas estás de parabéns!
Amanhã a ver se ponho umas fotos da minha salinha! Ainda em progresso...
Beijinhos***
Ah gostei muito do móvel da máquina de pão e da máquina!!! ;)
adorei a tua sala, super simples e acolhedora!linda linda linda!
ResponderEliminarOlá! Vim aqui parar não sei bem como, mas gostei muito de te conhecer e aos teus cantinhos da casa. Sobre as peças em porcelana (vi o outro post que linkaste), penso que tenho a explicação que procuras. Se quiseres manda mail (smjfilipe@gmail.com) e eu digo-te o que me parece ser (ah! Sou arqueóloga, logo estou acostumada a esses cacos e ás incrições feitas sobre o vidrado nas fábricas de produção coimbrãs).
ResponderEliminarParabéns pelo bom gosto
Beijos
Adorei tutti tutti!!!!
ResponderEliminarA tua sala ´linda! Amei!!!!!!!!!!!!
Linda! Adorei!
ResponderEliminarA peça de que mais gostei foi do teu castiçal. Gosto muito de peças assim.
Para o espelho, deixo-te uma sugestão: um espelho veneziano.
Acho que ficava perfeito na tua sala... :))
Adorei os tons da tua sala. Cada vez mais gosto do branco! O teu aparador é lindo... E o castiçal é uma delícia. Fizeste-me lembrar de uns que cá ficaram da antiga dona da minha casa e que devem ter uns valentes anos. Tenho de ver se os encontro.
ResponderEliminarQuanto ao espelho há muito por onde escolher desde o moderno até ao mais retro. Se gostares do mais moderno podes colocar 1 espelho redondo ou 3 de tamanhos diferentes sem moldura. Já não sei onde vi, mas gostei tanto da ideia que estou tentada a colocar em minha casa, só não sei bem onde :P
Beijinhos e parabéns pelo bom gosto!
Linda! Digna para estar numa revista de decoração. Parabéns pelo bom gosto.
ResponderEliminarBeijinho
Olá amiga
ResponderEliminarParabéns , tens uma sala muito bonita , com muito bom gosto , gostei muito, obrigada por partilhares.
beijocas da xanó
A tua sala é linda a simplicidade é perfeita... Beijinhos
ResponderEliminarCatarina