quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rubrica das Leitoras #3

No dia 25 de Fevereiro, a propósito de um post que coloquei sobre crochê, a Sara, do blog Coffee e Flea, deixava-me o seguinte comentário:

"Quando era mais pequenita também fazia umas coisitas de crochê e fiz tantos quadradinhos com restos de lãs, para treinar, que a minha mãe pegou neles e fez-me uma surpresa: coseu-os todos e fez uma manta colorida, que ficou durante anos na minha cama! Que bom foi reviver esses momentos. Ficava tardes a fazê-los. Adorava mesmo!
Beijocas e bom trabalho".


Nesta segunda-feira que passou, dia 10 de Maio, a Sara escreveu-me um email, desta vez a mostrar a sua linda manta e a participar na Rubrica das Leitoras

Há anos que esta mantinha passou a habitar uma gaveta do imenso sotão dos seus pais. Tinha deixado de estar a uso, depois de muito tempo ter coberto a sua cama. Talvez porque tenha caído em desuso este tipo de mantinhas (oh pra mim já a especular).

Certo é que a Sara, depois de se falar aqui em crochê, se lembrou de voltar a resgatar a sua velha manta. Que brilhante ideia!

A mantinha, segundo esta querida leitora, já tem quase 20 anos. É já uma relíquia! Por isso merece toda a estima e todo o reconhecimento, não é verdade?

A Sara fez todos estes quadradinhos tinha ela 12 anos. 12 anos! Quem é a pré-adolescente que hoje em dia teria tanta paciência e tanta vontade de fazer tão grande número de quadradinhos? Até os adultos têm dificuldade, quanto mais uma criança. Por isso, admiro profundamente este trabalho que a Sara fez e que agora partilha comigo e convosco.

Merece uma salva de palmas de pé (clap, clap, clap, clap, clap!)

A manta da Sara é fantástica! Uma manta cheia de história e linda. Felizmente continua inteirinha, apesar de umas malhinhas terem caído. Mas a mamã da Sara já conseguiu carinhosamente repará-las.

A Sara já tem tudo pensado e partilhou que o passo seguinte será lavá-la, para ficar bem cheirosa e, desta vez, colocá-la no seu sofá. Da minha parte está aprovadíssima esta ideia :)

Vá Sara, agora tens de nos prometer que ela não volta nunca mais para as masmorras do sotão? Ela merece um destino feliz até aos resto dos seus dias, não concordam?

Sara, obrigada pela tua participação e muitos parabéns pelo espectacular trabalho que nos mostraste.

8 comentários:

  1. Uau, que linda a manta!
    As miúdas de 12 anos de hoje só querem á aperaltar-se para parecerem adultas e é de louvar a atitude da Sara. Palmas para ela, sim senhora!

    É uma verdadeira relíquia! (não a Sara, que ainda é nova, hã? A manta!!) :)))

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. gostei muito!é uma pena estar no sotão!aprovo a ideia do sofá!

    ResponderEliminar
  3. Que gira! e mais gira ainda foi a surpresa da mãe que juntou os quadradinhos todos!

    ResponderEliminar
  4. Que graça...eu adoro mantas assim...são belissimas...um charme...e esta tem uma linda história.Que bom que ela se lembrou e e voçê postou assim todas nós pudemos admirar tão belo e gracioso trabalho de uma menininha(na época).
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Luarte, até me emocionaste com tão belo post sobre a minha mantinha... Se já andava babada de tanto olhar para ela agora ainda mais!!! Obrigada a todas vocês pelos comentários carinhosos. :*

    Luarte, sabes o que me faz gostar mais ainda da minha mantinha? Cada pedacinho de lá que a constitui faz-me lembrar das camisolas e casacos que a minha mão tricotou para mim e para a minha irmã :D (Como te disse foi com os restos de lã que comecei a fazer os quadradinhos...)

    Agora é ver-me a olhar para ela e a dizer "Esta lã era daquela camisola que eu tinha e aquela era do casaco da mana!"

    Deviam de ver a cara de orgulho da minha mãe quando lhe disse que a ia levar para pôr no meu sofá! Até o R. gosta dela :)

    Beijinhos e mais uma vez obrigada pelo maravilhoso post que me dedicaste!

    ResponderEliminar
  6. Meninas adorei seu blog...esta caixa de remedios é muito legal não tem quem não ache né??Na verdede amei tudo seu blog é muito eclético!!parabéns!!

    ResponderEliminar
  7. Muito gira a manta, ainda por cima tem um valor sentimental muito importante. Olha eu quando era miúda também fazia imensos naprons de renda e toalhas, depois começei a achar uma piroseira e nunca usei nada, agora e passado tanto tempo acho que estão todos amarelos de estarem guardados e sem uso.
    Mas essa mantinha terá sempre utilidade e está muito actual ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)