sábado, 1 de maio de 2010

Rubrica das leitoras

A simpática Patrícia, do cantinho Montra da Loja, veio visitar-me e desafiar-me. Então do que se lembrou ela? Lembrou-se de me dar a sugestão de criar a "Rubrica das Leitoras". Se houver leitores não se acanhem. Estão totalmente à vontade para participar. Eu até faria muito gosto. Mas como quase todos os meus leitores são mulheres, acho que só o mulherio seria capaz de estar eventualmente interessado em participar nesta rubrica. Digo eu, assumindo que posso estar redondamente enganada.

O que seria a Rubrica das Leitoras? Seria uma rubrica livre que apenas surgiria quando houvesse conteúdo a publicar (nada de obrigatoriedades). O conteúdo seria vosso. Teriam apenas de me enviar fotos de trabalhos que já executaram ou estão a executar (criações próprias) inspiradas em ideias que viram ou leram no Ideias Debaixo do Telhado. Se eventualmente fizeram ou estão a fazer trabalhos iguaizinhos, venham eles. Ficaria muito feliz em conhecer esses gémeos siameses que andam por aí. A família tem de se encontrar, não concordam? :)

E o que faria eu com as vossas fotos? Divulgaria o vosso trabalho. Expô-lo-ia aqui, mostrando todo o vosso empenho e dedicação em fazer coisinhas que acharam interessantes ou bonitas lá para casa. Podem ser simplesmente transformações, mudanças e que tiveram resultados bem positivos para vocês.

E para que fique tudo muito bem esclarecido, longe de mim vir para aqui com pretensões de qualquer espécie, achando ou dando a entender que sou boa e por isso até sou um modelo a seguir. Nada disso! Eu sei que sou boa, mas só no sentido de ser boa pessoa :D

Eu sou apenas uma aprendiz curiosa que gosta destas coisas de brincar às casinhas :)

Continuo a ser miúda. A única diferença é que cresci em tamanho, e as casinhas da infância deram lugar a uma casinha a sério, onde continuo a adorar brincar.

Esta rubrica mais do que minha é vossa. O destaque vai todo para vocês. :)

Posto isto, a Patrícia não quis ser apenas sugestiva, foi mais à frente e enviou-me as fotos da sua mantinha de quadrados de crochê que está a fazer para o quarto do filho.

Segundo ela, iniciou os quadradinhos depois de ter visto o post da minha mantinha. Ficou com o bichinho e não resistiu a iniciar a sua :)

Depois de ter visto as fotos fiquei mesmo muito contente e quero desde já dar os meus sinceros parabéns a esta querida leitora. Os quadrados estão mesmo bonitos! Gostei muito, Patrícia :)



E vocês gostaram?

Há por aí mais alguém a querer participar?

Cucu? Está aí alguém?... ... ... ... Patrícia, se calhar só existes mesmo tu! :) E esta rubrica fica por aqui. Será?

O convite fica feito :)

P.S. Depois do meu post, não voltei a dar notícias da minha mantinha. Mas dada a falta de tempo, está a andar devagar-devagarinho. Duvido tê-la pronta na data que estipulei. Mas mesmo que não a acabe a tempo, uma coisa é certa, ela há-de ficar pronta :P

15 comentários:

  1. Olá Luarte!

    Fiquei muito contente por ter aceite a minha sugestão.
    É para mim uma honra inaugurar esta rubrica.
    Prometo que vou fazendo actualizações da manta.
    Já ando a "magicar" fazer outra em tons de lilás para o meu quarto.
    Também ando tentada a fazer uma em zig zag (ou riple) , pode ver esta como exemplo:
    http://attic24.typepad.com/weblog/neat-ripple-pattern.html
    Ideias não me faltam... só é pena o tempo não esticar para as pôr em prática...
    Bj e mais uma vez obrigada por ter aceite a minha sugestão

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da ideia! É claro que gostaria de participar quando me ocorrer "fazer" algo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ideia!
    Vou tentar participar com muito gosto.
    E a manta da Patrícia está a ficar linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!! menina vim agradecer o recado lá no blog e me encantei com o que vi... é tudo maravilhoso aqui e lógico que vou seguir tb. E quero começar copiando seu livro de receitas, porque amei e porque é um item de extrema necessidade para mim, que tenho varias revistas, folhas impressas da net, tudo misturado numa sacola... Mas tenho dúvidas sobre que pasta é essa que vc comprou.. pode me ajudar?
    Adorei seu blog!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  5. Taty: Muito obrigada pela visita a este meu modesto cantinho. Fico muito feliz em saber que o meu livro de receitas a deixou inspirada. Quanto à sua dúvida, será que a "pasta" a que você se refere é o "dossier" ou "dossiê"? Não estou a ver que outra pasta poderia ser. Se é, trata-se daquelas pastas que regra geral têm aquelas argolas metálicas que abrem e onde se colocam folhas que já estão previamente furadas. Este meu dossier é de tamanho A4. Será que consegui esclarecer a dúvida?
    Quando tiver o seu livrinho pronto, independentemente de colocar as fotos lá no seu blog, participe aqui na rubrica das leitoras. Teria muito gosto em publicar o seu trabalho.
    Beijinhos e volte sempre :)

    Quanto às outras meninas, fico então à espera das vossas participações, sem pressas! :)
    Beijinhos para todas

    ResponderEliminar
  6. olá olá!

    Acho que isto se pega :)
    Por causa do teu post sobre a manta, tb ando a fazer a minha, hehe.
    Há anos que não fazia crochet ;)

    ResponderEliminar
  7. Bricolar e Poupar: Tens de mostrar a tua. Como é? :P
    Não é só vir para aqui atiçar a curiosidade. Faria todo o gosto que participasses nesta rubrica? Aceitas o desafio? (nada impede que depois coloques as fotos no teu cantinho).
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei e vou começar a seguir o teu blog!

    ResponderEliminar
  9. Olá já vi então como se faz. Muito obrigada pelo teu convite e assim que tiver fotos das minhas decorações eu aviso te.
    Muito obrigada.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  10. Oi menina!Bem que eu gostaria de participar da sua Rubrica das leitoras,mas infelizment,apesar de fazer artesanato em MDF,não consegui aprender a fazer croche nem tricô(apesar de minha mãe ter me ensinado com afinco).pPortanto,se servir a inspiração dos gelados,amanhã mesmo comprarei as ditas forminhas...outro problema:não sei colocar minhas fotos no blog...viu como vc sabe mto?
    Venha me fazer uma visitinha;
    http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com
    Bjsss

    ResponderEliminar
  11. Leninha: Para participar na rubrica não é preciso que saiba fazer crochê :P
    Basta ter visto uma ideia por aqui que tenha gostado e que a tenha levado a criar alguma coisa sua.
    Em relação às fotos, basta enviar para o meu e-mail. O resto faço eu :) Toca a ir comprar as forminhas de gelado. Fico à espera :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Luarte!
    Só depois de lhe enviar o email com a minha lareira, vi esta rubrica!
    Posso dizer que me inspirei no seu móvel para esconder o radiador, por isso... :p Fica aqui o meu contributo para a Rubrica das Leitoras! :)

    http://themasterbedroomblog.blogspot.com/2011/06/lareira-que-eu-fiz.html

    Um beijinho!

    M

    ResponderEliminar
  13. aqui fica a sugestão de espreitarem o meu blogue de bijuteria.
    Obrigado!!
    continuação de bom trabalho!!
    :)

    http://arabescosbiju.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Acabei de descobrir este blogue por acaso, (quando procurava saber o que se passou com a revista ideias, que nunca mais encontrei e adorava)e o certo é que fiquei aqui o resto da noite, pois adorei, identifiquei-me imenso com todos estes temas, pois também gosto de fazer alguns trabalhitos cá para casa, reciclagens de móveis e pequenas costuras etc. Gostei da sugestão das caixas para as malas e outras. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Unknown :)
      Muito obrigada por este comentário.
      Fiquei muito feliz em saber que o assunto revista ideias deu para para uma estadia prolongada por aqui.
      Da parte que me toca também adoro conhecer blogs com os quais me identifico.
      Por isso mais uma vez muito obrigada por ter gostado deste cantinho. Espero que continuem a existir bons motivos para voltar cá :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)