quinta-feira, 17 de junho de 2010

Depois do mal feito...

Eu não sei onde vocês arrumam os vossos perfumes. Se no quarto, se na casa-de-banho, se num qualquer outro sítio... mas eu sempre tive os meus no meu quarto. Não os imagino noutro lugar. É lá que os gosto de ver e usar.

E foi à custa dos perfumes que estraguei a cómoda. Logo no terceiro dia dela cá estar em casa. É preciso ter azar!

Nesse dia levanto o frasco do perfume e noto resistência. Tinha o frasco colado à madeira. Pois é, no dia anterior tinha usado aquele mesmo perfume e deve ter escorrido. O álcool não dá tréguas. Entrou em contacto com a madeira pintada e o estrago ficou à vista.


Bolas, nunca tal me tinha acontecido, quer quando vivi na casa dos meus pais, quer nas restantes casas onde morei a curto prazo.

Percebo agora que não foi apenas pura sorte. As mobílias ou eram lacadas, ou tinham outro tipo de revestimento.

Foi preciso viver todos estes anos para perceber isto!

O mal estava feito. E agora? Sim, podia aproveitar a garantia do móvel e reclamar à loja. Mas não me pareceu bem. Afinal o descuido foi meu.

Lembrei-me que tinha algumas base-espelho na arrecadação, guardadas por altura do casamento da minha irmã. Na altura, essas bases abrilhantaram as mesas. As bases são bem bonitas porque têm umas ramagens foscas a decorar.

Este Natal que passou usei algumas para decorar a sala. E lembrei-me que uma base-espelho seria o ideal para os meus frascos e sem implicar mais custos e mais chatices.

Agora tenho a certeza que não volto a estragar a cómoda pelo mesmo motivo.

Por acaso não é a base-espelho que esconde a maleita. Na altura tinha os frascos noutro lugar da cómoda. O que está a esconder o dano é esta caixinha de vidro.

Fica o aviso. Para quem gosta de perfumes no quarto, como eu, muito cuidadinho com a madeira. A sorte não dura sempre. Como vêem a minha foi-se logo num instantinho.

Se eu não tivesse a base-espelho, gostava de uma bandeja prateada e trabalhada, a imitar as antigas bandejas de prata. Não são muito baratas, mas são um charme ;) Deixo-vos com uma imagem que encontrei para ilustrar a ideia.

(inspiração)

25 comentários:

  1. Apesar do estrago, gosto muito da tua cómoda. Bem gira! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Arranjaste uma bela solução, ficou muito fixe :)

    ResponderEliminar
  3. E ficou muito bem! Mas claro a raiva por saber que lá está a mancha na mesma não passa assim do pé para a mão!
    Adorei tb os teus brincos de minhota! Adoooro, tenho uns com coração de viana e um colar tb igual que o meu marido me deu no Natal e farto-me de andar com eles!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  4. bem gira a ideia!!!
    eu tenho no toucador( sim daqueles antigos com 2 portinhas de lado k se se abrem e tem espelhos ate ao chao e banco c assento de tecido para a menina se maquiar....) e o tampo é de pedra. mas registei a ideia.
    esta bem bonita a tua comoda!
    Beta

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que podia acontecer isso...na casa dos meus pais tinha os perfumes em cima do camiseiro do quarto, mas na minha tenho de os ter na casa de banho...O quarto é muito pequeno e só tenho espaço para a cama, mesas de cabeceira, e uma cadeira :) Mas tenho um MEGA roupeiro! O espelho do WC tem umas prateleiras laterais e numa delas estão os perfumes :)

    Mas voltando à tua solução: está fantástica! O espelho da um charme enorme à cómoda, que é LINDA! E a caixa de vidro: um máximo! Adorei tudo! Bom gosto como de costume! :)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. apesar do estrago arranjas-te uma belissima solução!parabéns!está muito gira!

    ResponderEliminar
  7. Tens coisas tão bonitas.
    Tiveste uma excelente ideia com a base-espelho.

    Eu também tenho os meus perfumes no quarto, e coloco-os sobre um tabuleiro de bronze que o meu pai trouxe da Arábia Saudita quando eu era pequena. Gosto muito de usar coisas antigas, com significado.

    Sei de uma loja que vende antiguidades e tem esses tabuleiros em prata antigos a um preço incrivelmente barato. Oh... as coisas que eu sei... queres que te indique onde fica (por email)?

    ResponderEliminar
  8. A tua cômoda é muito linda senhora dona Luarte :-)
    Como sempre arranjas-te uma optima solução.
    Neste momento também tenho os meus na cômoda do quarto, felizmente nunca tive nenhum acidente do género, mas quando um dia me mudar vou ver se não me esqueço desta lição.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A tua caixinha de vidro é tão linda! Um delícia mesmo e adoro tudo o que tens na tua cómoda!!! É linda, linda!
    ~Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sissamar: Esses brincos foram-me oferecidos no último aniversário pelo marido. Há muito que os andava a namorar na ourivesaria e ele fez-me a supresa. Adoro-os :)

    Beta: os toucadores são sempre tão lindos. Eu também gostava, mas também precisava de mais arrumação então optei pela cómoda.

    Hazel: conta-me tudo :) Estou super interessada em saber. Já me puseste em pulgas :P

    Cláudia: Infelizmente eu aprendi a lição à custa do erro :(

    Às restantes meninas, um muito, muito obrigada pelos vossos queridos bilhetinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei a caixinha de vidro! É linda...

    ResponderEliminar
  12. Olá querida Luarte
    Adorei o teu blog ando há dois dias a ve-lo de ponta a ponta tirei várias ideias para a minha casa pois ando a redecora-la, depois mostro fotos no meu blog.
    Adorei tudo o que vi e a ideia para tapas r comoda está maravilhosa, parabens pelo talento.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  13. Foi chato o estrago, é verdade.. mas ficou mesmo gira essa ideia do espelho :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que avisas. Os meus e do meu marido estão todos em cima da cómoda. Tenho de pensar numa solução também, não me vá acontecer o mesmo... :S

    Olha tenho um desafio para ti no meu blog =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Ola!!
    Descobri o teu blog a uma semana atras e devo dizer que ja o li todo.. Fiquei agarrada!!
    Quanto a comoda nao vimos como estava antes mas devo dizer te que agora esta lindissima. Amei a caixinha em vidro!! E da zara home?! Vi la uma muito parecida! Bjs

    ResponderEliminar
  16. Adorei a decoração da cómoda... e mais, amei a ideia do espelho a fazer de base. Já conhecia a ideia do espelho como base nos centros de mesa de sala de jantar... mas olha que no quarto com os frascos de perfume, fica divinal. E a tua caixinha em vidro é lindíssima!!!

    ResponderEliminar
  17. MAS FICOU BOA A SOLUÇÃO.....LINDA...PARABÉNS....GIL

    ResponderEliminar
  18. Realmente foi uma pena a cómoda é linda!!! Mas o espelho também e fica óptimo. Pode ser que ainda enconcontres a bandeja...
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  19. A tua solução ficou espetacular. Adoro a caixinha de vidro! Aproveito e deixo uma dica (que até poderia ser usada neste caso, numa solução de recurso) que é a de usar velhos cd's como base de copos (ou o que se quiser).

    Bjs e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  20. Isa: Muito obrigada por todo esse entusiasmo em ver o blog de uma ponta à outra.
    Aproveitando a informação de que andas a redecorar a tua casinha e a recolher algumas inspirações aqui, convido-te a participares na rubrica das leitoras. Aceitas?

    Anónimo: Isso é que foi fazer serão e horas a ver este cantinho de uma ponta à outra. Muito obrigada pelo gosto e entusiasmo.

    Quanto ao estrago da cómoda decidi colocar uma imagem aproximada do mesmo (é a primeira do post) porque de outra forma não daria para ver.
    Em relação à caixinha, sim comprei-a na Zara Home :)

    Luar: Aceito o teu desafio :)

    Cor de Chá: Obrigada pela sugestão dos cd's para bases de copos :)

    Às restantes meninas, obrigada pelos vossos queridos comentários.
    Beijinhos e o resto de um bom fim-de-semana para vocês :)

    ResponderEliminar
  21. Olá com certeza que aceito o teu convite para participar, só tens de me dizer o que tenho de fazer. Manda mail para monica_galveias@hotmail.com tb podes adicionar no msn e muito obrigada por teres ido ver o meu blog.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  22. Não achei a cómoda particularmente especial, mas o conjunto (e isso é o mais importante) está fantástico!

    Adorei todos os pormenores ;)

    (A mim também me aconteceu um azar semelhante, mas foi no móvel da entrada com o frasco de essência para a casa...)

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  23. Apsar do estrago arranjas-te uma solução fantástica...adorei...beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olá Luarte!

    Desde já os meus parabéns pela criação de um blog com tanta qualidade! :) Adoro!

    A tua comoda é extremamente bonita e é uma pena ter-se estragado com o perfume...vim cá deixar uma sugestão...podes sp mandar fazer um vidro fosco cortado a medida e colocar de base na comoda, ou em vez de fosco um vidro transparente e punhas um papel ao teu gosto por baixo, ficava uma comoda personalizada e protegida! :)

    jinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)