segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rubrica das Leitoras #5

Foi a propósito de um post meu sobre odores na cozinha, que a Beta me contactou por e-mail e a partir daí começámos a escrevermo-nos muito regularmente.

Ela gosta de fazer coisas para a sua casa, personalizá-la com mimos, mas diz que tem pouco jeito e falta-lhe paciência para levar avante projectos que sejam demasiado complicados ou morosos.

Mas uma das grandes qualidades da Beta é ser alguém persistente e que não desiste ao primeiro sopro de vento. Eu cá considero que é uma grande virtude :)

Este post deu-lhe um rasgo de inspiração.

Por questões de saúde, a Beta tem uma ampla variedade de chás em casa.

Assim que viu o meu post, fez-se luz na sua cabeça. Decidiu colocar os chás em frasquinhos personalizados com rótulos muito vintage.

Escolheu as etiquetas que quis, escreveu o nome das suas ervas, imprimiu em papel normal e ainda lhes passou café para ficarem com um aspecto mais antigo, mais amarelado pelo tempo. Depois foi só recortar e usar de papel autocolante transparente para fixar as etiquetas ao vidro.

O marido é que não acha muita piada ao facto de ter tanto frasco e potezinho a ocupar uma boa parte da bancada da cozinha.

Já lhe fez um "ultimato" que o grupo de chás que desfila sobre a bancada vai muito em breve marchar todo para uma prateleira.

Eu cá aprovo a ideia e assim arruma-se o assunto sem mais discussão, desde que a prateleira seja exterior, ou em alternativa seja uma prateleira que fique num móvel envidraçado, a fazer lembrar os móveis das antigas ervanárias/drogarias/farmácias (estabelecimentos comerciais onde era tudo em 1). Ficaram tão lindos e tão charmosos, que merecem ser exibidos para serem namorados, não concordam?

Beta, estás de parabéns! Espero que continues cheia de entusiasmo para concretizar muitos outros trabalhos. Qualquer coisa que precises e em que eu possa ajudar (também não sei fazer coisas demasiado complicadas), já sabes que estou à distância de um e-mail.

Beijinhos e até breve :)


9 comentários:

  1. Ficaram fantásticos!

    Os meus parabéns à Beta!

    Bisouxxx babe

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo lindas as etiquetas!!
    E os frasquinhos também são o máximo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. ó Luarte.....
    agora corei.....

    beijinhos a todas
    Beta

    ResponderEliminar
  4. Bem os frascos já eram giros, agora então...

    ResponderEliminar
  5. ficou muito lindo! com um ar de que cada chá tem uma história de vida para contar :)

    ResponderEliminar
  6. Que frascos lindos e eu e o meu B. que adoramos chá!!!

    Muitos parabéns Beta pelos frascos, são lindos.
    Beijinhos a ambas.

    Cláudia
    http://dama-de-copas.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Os frascos ficaram lindos.

    Mas fiquei muito feliz foi de saber que a Carolina já tem dona!

    1 Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)