terça-feira, 1 de junho de 2010

Vamos a uma banhoca?

Estavam a pensar que era uma banhoca na praia? Com este calor, ai que bem que sabia, não era?

Podia ser uma forma de hoje comemorar a abertura oficial da época balnear.

Mas a banhoca de que vos falo é outra.

Ontem cheguei a casa cheia de trabalho para fazer, mas sem vontadinha nenhuma de me atirar às obrigações.

Nestas alturas arranjo mil e uma desculpas para adiar o que é urgente fazer (depois quando fico mesmo apertada, faço tudo sob pressão e não falem comigo que eu sou capaz de morder :P).

E o que faço eu? Ponho-me a andar de um lado para o outro a tentar despistar a consciência e a ver onde me posso inspirar para fugir a trabalhos aborrecidos.

Foi assim que dei com a moldura de câmara que tinha comprado com o intuito de fazer um quadro de galinhas para a minha cozinha. Acabei por desistir, simplesmente porque já não tenho onde o pôr...

A moldura ficou esquecida até um dia...
Esse dia chegou ontem...

Peguei nela novamente e lembrei-me que a podia colocar no w.c. mais pequeno, o da área social da casa, a fazer companhia ao outro quadro, o das estrelinhas e búzios.

Desta vez não queria os mesmos motivos.

Assim, peguei no sabonete com cheirinho a baunilha, no pedacinho de esponja natural, na toalha azul estragada pela lixívia, numa das minhas primorosas fitinhas, e fiz a minha composição do banho.

O fundo foi forrado com o papel autocolante azul às pintinhas, que sobrou de outros trabalhos, e por um cartão de uma qualquer embalagem. Achei piada ao padrão e guardei.

Quanto à toalha, estava estragada. Cortei um pedaço, numa zona que não tinha sido atingida pela lixívia, dobrei-o e coloquei-lhe uma fitinha de cetim verde para dar uma ar mais fofinho.

Agora só falta comprar a fita Tesa para o fixar na parede de azulejos ao pé do outro quadro. Quando isso acontecer eu depois mostro os dois a fazerem companhia um ao outro. Combinado? ;)

12 comentários:

  1. Olá, sou sua seguidora brasileira e adorei a idéia, tem sabonetes e toalhinhas bordadas tão bonitos que a gente nem tem coragem de usar, taí a idéia de fazer o quadro. Gostei muito! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei Luarte.
    Também sinto muitas vezes essa vontade de não fazer nada o que seja "obrigatório" e só me dedicar a trabalhos manuais.

    Adorei este quadro e o outro, tenho de ver se encontro molduras dessas aqui por estes lados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!! Se um dia destes eu te imitar tu não te admires OK, ehehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. VeraB: Se me imitares quero que participes na Rubrica das Leitoras. Combinado? :)
    Ficaria mesmo muito feliz se o fizesses.

    Beijocas desta "criança" para vocês todas :)

    ResponderEliminar
  5. Eh... que espectáculo!!
    Ficou mesmo GIRO!

    Parabéns, sinceramente.
    Que criativa, Luarte!

    ResponderEliminar
  6. =D uau!!!Adoro tudo!!As tuas dicas são demais =D thanks ;)
    Beijo!!!

    ResponderEliminar
  7. Combinado! Cada vez te admiro mais. Só ideias fantásticas! Adorei o quadro! (Já agora, onde os arranjas?). De cada vez que chego cá e não há novos posts, fico deprê hehe

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Cor de Chá: As molduras arranjo no IKEA. Mas para quem não tem um ao pé existem no Leroy Merlin e no Izi também. Acho é que a um preço mais carote.
    Tu não me fiques deprimida. As coisas vão saindo espontaneamente mas haverá certamente um dia em que isso não acontecerá e talvez aí o blog deixe de fazer sentido em continuar a existir (tudo tem um princípio e um fim). E aí como é? Eu não quero ser causa de doenças, só mesmo de alegrias e de boas ideias, enquanto estas existirem. Obrigada do fundo do coração pela amizade e simpatia. Eu até fico assim sem jeitinho para lidar com essas coisas. Mas sabe bem, sim :)

    Um grande e sentido obrigada para os vossos tão gentis comentários :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. OLHA E COMO FIXASTE AS COISAS NO QUADRO?

    ResponderEliminar
  10. Olá, Fátima :)
    A única coisa que fixei foi o papel de fundo tudo o resto ficou entalado entre o vidro e a parte de trás. O sabonete centrei-o e depois com jeitinho coloquei na parede. Se o quadro mexesse o sabonete balançaria de um lado para o outro, mas como o quadro está todo fixo a toda a volta, não há forma de se deslocar.
    espero ter conseguido esclarecer a tua dúvida.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)