quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rubrica das Leitoras #7

Vai para 15 dias que recebi pela primeira vez um e-mail da Paula M. que dizia o seguinte:

"Olá Luarte, envio fotos de algumas ideias desenvolvidas e inspiradas a 100% pelo seu blog. Deu nisto!!! :p Espero que goste".

Pelo nome, não me recordava de alguma vez ter lido algum comentário deixado no blog por esta leitora. Achei curioso este primeiro contacto ...

Fui abrir os anexos e fiquei realmente surpreendida com as fotos que vi.

A Paula tem imenso talento e criatividade.

Respondi-lhe e agradeci a partilha das fotos, mas à partida não estava a ver como é que o meu blog tinha sido uma fonte de inspiração para ela. Tudo quanto vi pareceu-me ser apenas fruto do seu talento e imaginação.

A Paula gentilmente voltou a responder-me e a esclarecer todas as minhas dúvidas e a saciar a minha curiosidade.

Deixo aqui parte da sua resposta e aproveito e partilho convosco as mencionadas fotos que me enviou (agradeço desde já ter aceitado o meu convite a participar na Rubrica das Leitoras):

"Pode parecer que n há ligação entre as coisas que fiz e as suas propostas, mas há!!! Só não saí de casa para fazer compras, isto é: baseada nas suas (excelentes!) ideias, olhei à volta e pensei onde poderia aplicá-las. Assim:

- Das estrelas do mar que já a vi usar em várias fotos, lembrei-me que tinha algumas coisas da praia - seixos, conchas - acrescentei umas estrelinhas pequenas que tinha em casa, e criei a decoração do suporte para velas;


- A partir da sua sapateira, agora no wc para guardar o papel higiénico, resolvi um problema: tinha 2 colunas em madeira para CD´s, também do IKEA, que já n ficavam bem na sala; tinha falta de um móvel/armário no wc e pouco espaço disponível; agora as colunas estão no wc com a minha tralha toda arrumadinha!



- Das suas propostas para aproveitar latas, e n tendo latas em casa (uso poucos enlatados) lembrei-me de aproveitar os frascos de compota para guardar especiarias;

Uma ideia disparatada para aproveitar frascos de compota,
o resto de uns estores do IKEA, cartolina e ráfia...
agora guardam especiarias. Serão melhorados com o tempo...

- Das suas diversas fotos com a decoração da sala, nasceram cá em casa cantos e recantos especiais, sabe, aquele toque diferente que n se compra nas lojas... daí, pintei de cinza e branco (...) os móveis já velhotes, e fiz tantas outras coisas...




Tinha móveis em pinho, já com algumas décadas...
foram pintados e restaurados. Cara nova! Optei por esta cor
pq ficava lindamente na sala onde estavam originalmente.

"Alfazema...para dar um toque diferente a um recanto que de especial não tinha nada!"


"Os vasos de barro simples cá em casa não escapam à fúria do
pincel :p, estes foram pintados e decorados com materiais
reciclados e servem para guardar pequenos objectos."

- (...) não lhe enviei fotos, mas da sua ideia de forrar a D. Antónia ;-) e o livro de receitas, forrei com papel umas caixas que tinha fora de uso e que agora guardam os meus materiais de trabalhos manuais. E por aí fora...".

Eu gostei tanto que ela me tivesse mostrado estas fotos :)

Até já lhe sugeri que criasse um blog, pois acho que além do imenso jeito e gosto que tem, seria muito interessante partilhar com outras pessoas as suas ideias. É bom existirem espaços que nos convidam e desafiam a nossa vontade a criar, a modificar, a reciclar... a melhorar. Eu cá tenho aprendido imenso desde que criei este meu pequeno e modesto cantinho. E também é verdade que fico sempre muito contente quando me dizem que a partir dele tiraram esta ou aquela ideia. Sinto-me útil :)

A Paula respondeu-me que tem imensas ideias (tanta matéria-prima) mas não saberia por onde começar. Ai, ai, ai! O que custa é o arranque depois tudo flui e também não tem de haver um motivo de peso para se criar um lugar de partilha de ideias, apesar de eu até achar que há.

Se mudar de casa há menos de 1 mês, e ter de adaptar todas os nossos pertences ao novo espaço, não é um motivo mais do que suficiente, então não sei que motivo poderá existir com maior legitimidade :P

Tenho a certeza que mais do que noutra situação qualquer, a Paula tem de puxar e muito pela imaginação para tudo ficar ao seu gosto.

Eu quero conhecer o futuro blog da Paula e aposto que aqui as meninas que me lêem também têm curiosidade em conhecê-lo? Não é verdade?

Obrigada, muito obrigada, Paula por me mostrares estes teus encantadores trabalhos. Fiquei fã! :)

6 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não conhecia a "rubrica" mas já espreitei!!

    Essa leitora tem ideias optimas, e uma casa com muito bom gosto. Adorei a escada em caracol que se vê no cantinho e as janelas até ao chão!!! Se ela colocar num blog, eu já sou seguidora!!

    bjnh

    ResponderEliminar
  2. Olá Luarte!
    Fico tão contente pela rubrica que te encorajei a lançar ter tido a participação de outras tuas leitoras! No início estavas com receio que não houvessem leitoras a participar, mas afinal têm participado e os trabalhos que têm mostrado apresentam bastante criatividade e perfeição.
    Os meus parabéns à Paula M., inspirou-se nas tuas ideias e criou coisas novas e muito bonitas.Também acompanharei o blog que ela criar.
    Bjinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. boa!sem duvida que serves de inspiração!adorei as fotos que a tua leitora te enviou, tem de facto muito jeito!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Paula, adorei:)
    Obrigada Luarte, por partilhares connosco tudo isto;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Adorei.Aías, eu descobri este seu blog há dias e senti-me logo inspirada a mudar coisas na minha casa.Bjs

    ResponderEliminar
  6. Patrícia: Mais uma vez muito obrigada pelo incentivo à criação deste espaço, em relação ao qual me mostrei tão renitente no início :)
    Beijinhos

    Paula M: Para mim foi um prazer. Aqui quem tem de agradecer somos nós por nos teres dado a oportunidade de ver as coisas tão bonitas que fazes.
    Beijocas

    Um beijinho muito especial para as restantes leitoras que aqui deixaram tão simpáticos comentários :D*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)