Pouco ou nada sei sobre o assunto. Não domino técnica alguma, mas gosto de ir inventado quando me apanho de máquina fotográfica na mão. Há quem diga que tenho jeito. Sou mais uma curiosa que outra coisa...
Em casa não tenho quase fotografias nenhumas à vista. Não faço questão.
Há aquelas pessoas que adoram emoldurar e expor tudo quanto é fotografia de família, de casal, dos filhos, etc...
Eu não sou nada assim.
De casal, tenho uma no quarto e uma no escritório. Chega e sobra. E não tenho mais nada...por enquanto.
Prefiro criar álbuns de memórias. Visitá-los quando me apetece e mantê-los sempre especiais. A exposição gasta a imagem, o momento, as sensações... E eu gosto de sentir saudades e esboçar sorrisos de quem descobre sempre coisas novas na mesma fotografia.
Por outro lado, também sou demasiado exigente. Então muito raramente me parece que uma fotografia esteja à altura de poder ser exposta numa moldura ou parede.
Porém, habita em mim uma natureza de contrastes e contradições. Faz parte dos planos futuros criar uma galeria fotográfica cá em casa. Fotos de detalhes. Não sei se alguma vez será concretizada, como muitas outras coisas...
Um dia destes cruzei-me com composições de fotografias que me chamaram particularmente a atenção.
Cada foto da composição representava a parcela de um todo. Pequenos detalhes, apontamentos fotográficos que davam à luz palavras, nomes... artisticamente enquadrados.
Achei a ideia tão bonita e original que fiquei cheia de vontade de pegar na máquina fotográfica e começar a disparar por aí...
Só precisava que o dia tivesse mais horas para poder oferecer aos meus sonhos a natureza das coisas sensíveis ;)



Realmente é bastante original, se bem que alguns não percebi. Eu acho que também vou tentar fazer o meu nome assim, até é uma bonita prenda de aniversário =)
ResponderEliminarEu cá não gosto nem de muitas nem de ter só uma ou duas molduras com fotos em casa. Mas concordo contigo, visualizar muitas vezes a imagem cansa nos e faz perder a magia com que foi criada. Essa tua ideia de pormenores num todo está muito engraçada!
ResponderEliminarbjnh
Olá,
ResponderEliminarTambém gosto muito de fotografia, tal como tu dou muita atenção a pormenores, seja de arquitectura ou mesmo da natureza, sou muito observadora e dá-me gozo passear por Lisboa e ver os nossos belos azulejos, ou mesmo a calçada.
Quando fizeres o tal galeria mostra.
1 beijinho
Eu sou ao contrário, adoro fotografias pela casa, acho que personaliza muito, e o marido adorar tirar fotos :)
ResponderEliminarAs ideias que mostraste são super giras adorei!
(Josefina- mudei de casa!)
Beijinhos
gostei em particular da ultima!
ResponderEliminareu casa tenho varias mas são fotos que o meu G tira pois é o seu hobby.
fotos que me dizem muito e que não são fotos minhas ou dele.
tenho 7! depois na sala tenho nossas e no quarto tb, mas no corredor e escadas tenho o trabalho dele que adoro e é muito comentado por quem lá vai a casa!
eu acho k vou sair de fininho deste post....como sabes tenho um pequeno hall em k n da para colocar moveis nem nada e a ideia é ENCHER de fotos do chao ao tecto. uma parede ja ta. e eu AMO aquele cantinho. sempre k passo la reparo sempre numa cara amiga, num passeio especial, num cheiro,um sentimento....
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarSou daquelas pessoas que adora registrar tudo e todos, acredito sempre que fica para eternidade..
existe????
Bjs
Eliana
hank for this superior web log! I completely appreciate it!
ResponderEliminar