Digo-vos que são muito fáceis de fazer e o mais curioso de tudo é que são feitos a partir de envelopes de carta.
Isso mesmo, simples envelopes de carta!
Eu acho a ideia muito gira, prática e económica. Além disso, permite-nos decorar o nosso saco totalmente ao nosso gosto :)
Vamos então ao passo-a-passo?

1. Podemos usar um envelope de qualquer tamanho. A primeira coisa a fazer é selá-lo, isto é, fechar o nosso envelope como se o fossemos colocar no marco-do-correio. Depois, com a ajuda de uma tesoura, cortamos a extremidade de uma das laterais para criarmos a abertura do saco. Se queremos que o nosso saco tenha a altura do comprimento do nosso envelope, então cortamos mesmo junto à extremidade, tal como nos mostra a imagem. Se queremos que o nosso saco seja mais curto, desenhamos uma linha recta pela altura que nos parece mais desejável e cortamos por aí;
2. Para a personalização deste envelope, a opção foi usar fita adesiva com motivos. A fita foi colocada a toda a volta, de modo a cobrir toda a superfície. Mas aqui é dar mesmo asas à imaginação;
3. O passo seguinte consiste em dobrar os dois lados e a base do nosso futuro saco para dentro, vincando muito bem as respectivas dobras. Conforme o tamanho do saco que queremos, assim definiremos a largura das dobras. Se desejamos um saco mais largo, as dobras devem ser mais finas e vice-versa. As três dobras que faremos deverão ter medidas idênticas. Quanto mais larga for a dobra do fundo, menos dificuldade teremos em conseguir manter o nosso saco de pé;
4. Por fim, colocamos a nossa mão por dentro do saco e com a outra empurramos a parte inferior de cada dobra para baixo. O nosso envelope finalmente ganha forma de saco.
5. Os cantos do fundo do nosso saco devem ser dobrados para dentro, em forma de triângulo, e fixados ao fundo com um pouco de cola.
6. E temos o nosso saco prontinho :)
Fácil, não é?
Se optarmos por criar umas asinhas, basta socorremo-nos do furador de folhas, fazermos os furinhos necessários e, por fim, passar corda, ráfia ou uma fita de cetim e dar um nó em cada ponta.
Podemos decorar os nossos sacos de mil e uma maneiras. Adicionar autocolantes, desenhos, botões, enfim... é só puxar pela criatividade.
Boas experiências :)
Que idéia fantástica e personalizada! Agora para o Natal vai dar mesmo jeito.
ResponderEliminarEspero novas sugestões.
Bjinho
Adorei a ideia! Vou usar para este Natal! :) Já tenho imensas ideias para os decorar! Obrigada.
ResponderEliminarEstá super super giro!!! Onde arranjas as fita-colas?
ResponderEliminarbeijinhos*
Olá Luarte,
ResponderEliminarAgora com o Natal á porta vem mesmo a calhar, eu também gosto de personalizar os presentes e novas ideias são sempre bem vindas, obrigada por partilhares.
1 beijinho
Olha que engraçado!!! Boa ideia, agora vais até ao marco do correio e envias-me um, boa!??
ResponderEliminarLol
beijinhos
Pampas: Conforme indicam as etiquetas do post, estas imagens são meras inspirações que encontrei. O passo-a-passo resultou de uma composição que fiz, mas não é meu. Se clicares sobre a imagem encontras o link. Desculpa não te poder ajudar.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá,
ResponderEliminarQue ideia tão gira e original! Parabéns pelo teu blog. Costumo passar por cá, apesar de nunca ter deixado comentários! Encontro sempre algo original e útil!
Beijinhos,
Mariana
Adorei a ideia. Com um pouco de jeito, também dará para reutilizar os envelopes que recebemos na caixa de correio :)
ResponderEliminarAinda bem que estás de volta ;)
Que ideia gira!
ResponderEliminarque boa ideia! ;)
ResponderEliminarMuito giro!! =) *
ResponderEliminar