domingo, 9 de janeiro de 2011

Corações de Atum

As festas já passaram.

O Natal já lá vai.

O Ano Novo regressa só para o ano.

Mas as datas importantes estão sempre a chegar.

Até porque, se quisermos, podemos assinalar todos os dias do calendário como datas dignas de registo.

Bem vistas as coisas, qualquer momento importante, antes de o ser efectivamente, é primeiro concebido no coração. A duração da "festa" vai desde o segundo em que passa a habitar o nosso pensamento e a mover as nossas energias, até culminar no seu pleno acontecer.

E se estivermos atentos, percebemos, talvez num milésimo de segundo, algures nesse dia... que eternidade e fugacidade se cruzaram.

E é por isso que gostamos de dar presentes. Porque temos a necessidade de amarrar de alguma forma os momentos que queremos felizes.

Os presentes não são senão outra coisa que âncoras para a nossa itinerante memória.

E é assim, perdida nestes pensamentos e devaneios sobre coisa nenhuma, que vou dar a latas de atum e ao título deste post, que nada tem que ver com qualquer música dos Ena Pá 2000.

Eu já conhecia algumas ideias engraçadas a partir da reciclagem de latas de atum, mas confesso que quando dei de caras com esta, achei-a simplesmente brilhante.

Latas de atum transformadas em bonitas e originais caixas-presente. Uhau! Que lindas!

A ideia é muito fácil de concretizar. Vejam aqui.

As latinhas redondas de atum (existem outras sem ser de atum também muito jeitosinhas) são as que têm o formato ideal para este tipo de reciclagem.

Beijinhos e bom início de semana*

10 comentários:

  1. mais uma ideia bonita, original e amiga do ambiente! ;)

    ResponderEliminar
  2. Uhau mesmo!!!

    Existem muitas cabecinhas pensadoras, bolas desta não me ia lembrar, mas que ficam lindas, ai isso ficam!!!

    1 beijinho

    ResponderEliminar
  3. Brilhante estes "Corações de Atum" :-D

    ResponderEliminar
  4. Lindo! Até fiquei com vontade de comprar desse atum para fazer essas caixinhas amorosas! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu levo muito tempo para fotografar o meu trabalho e tudo é protegido por direitos autorais. É muito gentil de sua parte para mostrar o meu trabalho, mas eu não lhe dou permissão para ver as instruções sobre como fazer isso. Por favor, remova estas fotos imediatamente. Se você optou por deixar a foto principal na sua página, em seguida, vinculá-lo ao meu site com o meu nome Ingrid Talpak@morestylethancash.com. Embora eu acredito que você fez isso sem saber que você está fazendo isso ilegalmente deverá no futuro ser mais cuidadoso. Eu sugiro que você readhttp: www.dailyblogtips.com/copyright-law-12-dos-and-donts/ / /

    Com Atenciosamente, Ingrid

    ResponderEliminar
  6. Olá, Ingrid
    Acabei de ler o seu comentário no post que coloquei no meu blog sobre as suas latas de atum.
    Eu não sei se a Ingrid leu o meu post, mas em nenhum momento eu assumo o seu trabalho como sendo meu.
    Por baixo da primeira foto em que indico que a ideia é uma inspiração, a palavra" inspiração" está associada/vinculada ao seu blog e remete directamente para o seu post. Em momento algum, foi minha intenção tentar prejudicá-la.
    Achei a sua ideia brilhante e quero felicitá-la por isso, mas jamais tentei intencionalmente roubar-lhe os seus direitos de autor.
    Quanto às instruções, foi a própria Ingrid que as colocou no seu blog, não percebo por que diz que não me dá permissão para as ver. Se mesmo assim, considera que foi ofensiva a minha atitude, eu farei exactamente o que me pede e removerei as fotos.
    Agradeço que me contacte para o meu e-mail: ideiasdebaixodotelhado@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos

    Luarte

    ResponderEliminar
  7. Olha, gostei tanto dessa tua ideia dos presentes funcionarem como âncoras de memórias... De facto, é assim, por isso é que as pequenas coisas ás vezes nos dizem mais do que as grandes :) Estas latas são muito bonitas e receber algo assim "vestido" deve ser mesmo especial!

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    A ideia que nos transmites é excelente, mas como não foi bem aceite pela autora, este post só pelo teu texto, está *****.
    Gosto muito dos teus "pensamentos"!

    ResponderEliminar
  9. Velud'arte:
    Já está tudo resolvido com a Ingrid (a autora das fotos). Nada que uma troca de e-mails não resolva. O problema não esteve no uso das fotos do seu trabalho, mas na partilha do passo-a-passo. Por esse motivo retirei o que estava em "excesso" e tudo ficou sanado :)
    Obrigada por gostares dos meus "pensamentos".

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)