sexta-feira, 13 de maio de 2011

A coisa está a ficar séria

imagem retirada da internet


Esta semana quem me quis ver toda desportista, bastou ir ali para os lados da Marginal, entre a Praia da Torre e o início de Paço de Arcos. A partir das 18h30m/19h, no domingo, na terça e hoje (sexta), e durante 1 hora e pouco, lá estive eu a andar a passos largos ou a correr.

Desportista, mas não tanto, confesso que tenho pouca resistência a correr. Pois que isto do correr tem muito que se lhe diga. Há que saber controlar a respiração. Há que saber impôr um ritmo que não nos faça desistir ao fim de meia dúzia de metros, já com os bofes de fora.

Mesmo assim, tenho gostado de me ver. Ando motivada e já consegui correr 1 quilómetro e meio sem parar. Bem sei que é coisa pouca, mas se conseguir aumentar sempre mais um bocadinho de cada vez, estou no caminho certo :)

Quando vejo que já não consigo correr mais, ponho-me a andar rápido e vou intercalando. Nada de dar tréguas. Como o chão tem marcações, nunca nos perdemos nas contagens :P

No domingo foi o primeiro dia.

Fui com o P. Começámos os dois, mas como eu não tenho a resistência dele, acabei por ficar para trás.

Já tinhamos corrido noutros locais, e eu acabava sempre por me entediar porque ficava para trás, sem ver viva-alma. Mas desta vez gostei mesmo, apesar de naturalmente ter ficado para trás novamente.

Como aqui o que não falta são pessoas para trás e para a frente, sozinhas ou acompanhadas, a fazer o mesmo ou simplesmente a passear, não me chateia nada. Além disso as vistas do rio e mar são uma excelente companhia.

Na terça fui com o meu cunhado.

E hoje fui com a minha irmã e com o meu cunhado. Cada um ao seu ritmo e todos contentes. O P. também foi lá ter depois.

Em média nestes 3 dias consegui fazer 16 km. Não é mau. Sobretudo quando se leva uma vida bastante sedentária. Por dia faço cerca de 85 km, mas de carro. Depois ando para trás e para a frente, mas não chega. É pouco!

A sério que estou mesmo a gostar deste novo hábito que se está a criar. Só faz bem ao corpo e ao espírito. E em tempos de crise, não se pode exigir desporto mais barato :)

9 comentários:

  1. Qualquer dia encontramo-nos por lá!
    Ao fim de semana também costumo ir, quando tenho tempo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não acho nada pouco, para começar, já foi muito. Agora, o importante é continuar. O corpo e a mente agradecem.

    Beijinhos e bom-fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou a começar a caminhar. Correr não consigo por causa da asma, mas gosto de andar, relaxa a mente e faz muito bem ao corpo. Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu tbem ando há algumas semanas a fazer caminhadas, o meu percurso é de 3 km, gostava imenso de conseguir correr mas por enquanto é apenas um sonho.

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Muito bem, assim é que é! Vem a primavera e já dá mais vontade de sair e fazer umas caminhadas. Como que a preparar o corpinho para a praia :))
    Quem me dera ter vontade para fazer corrida, sempre fui muito preguiçosa, já tentei por aqui, mas sozinha... A companhia ajuda muito e o sitio também.

    bjs e boas caminhadas

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela iniciativa :)
    Estás mesmo a ficar uma desportista nata :D
    Eu gosto bastante de correr e de caminhar, mas a resistência anda pelas ruas da amargura...
    O melhor é pensar que aos pouquinhos lá vamos :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Este sábado tive na praia da Torre, mas estive mesmo de barriga para o ar a aproveitar a praia. Realmente é muito mais útil dar uma corridinha, mas eu sou mesmo preguiçosa para correr, se for outro exercício qualquer eu não me importo mas correr (torço o nariz)...

    E ainda por cima quando tenho vontade falta-me a companhia. Hummm, devia seguir o teu exemplo e ir mesmo sozinha. Fazes muito bem em dar essas corridinhas, eu pessoalmente quando faço exercício fico mais relaxada. Força, continua.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Oi querida!!!Estou aqui a pensar como gostaria de aí estar,não pra correr,mas pelo prazer de ver o mar...tenho um irmão que adora correr e quando vamos para a casa da praia,e vai cedinho correr...eu deveria caminhar,pelo menos,mas acabo me quedando em casa blogando...
    Boa sorte para vc,amiga desportista,continue sempre firme e forte...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ana P.: Qualquer dia passamos uma pela outra :)

    Às restantes...: a correr ou a andar a passo largo, o que importa é não parar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)