terça-feira, 26 de julho de 2011

Saldos e ideias...

Bem sei que tenho andado fugida, mas não se preocupem que por aqui está tudo bem.

Apenas tive necessidade de me distanciar. De tirar uma folga da vida de todos os dias. Descansar, arejar, dar-me tempo. Mas não me esqueci deste lugar, nem de vocês.

Obrigada por estarem aí, sempre à minha espera :)

Não tenho feito muitas coisas, apesar de ter a cabeça com algumas ideias que gostaria de vir a concretizar nas férias. Vamos lá ver se conseguirei realizá-las todas.

Voltando a coisas reais e palpáveis...

Este fim-de-semana, fui com o P. ver dos saldos. O homem já andava desesperado por novas camisas e sapatos para o trabalho. E não há altura melhor do que esta para fazer as compras que se precisam, ao mesmo tempo que se poupam uns euros.

Claro que quem anda aos saldos, molha-se. E eu que não andava à procura de nada para mim (porque já tinha feito as minhas comprinhas), acabei por trazer umas coisas para casa. Nada de que eu precisasse realmente, mas pelo preço a que estavam, eu tinha mesmo de aproveitar. Uma mulher não é de ferro. Vocês sabem como é ;)!

Uma dessas compras foram uns coxins rectangulares.

Assim que os vi à minha frente, achei que ficariam mesmo bem no meu banco corrido da sala.

Pego num para ver o preço e confirmo que custa 6 euros.

Achei que estavam a um bom preço, tendo em conta que já tinha visto vários, muito mais caros e de qualidade igual ou inferior, e muito menos giros. Mas como sou uma distraída, não me apercebi de imediato que este era o preço sem saldo.

Cada coxim, estava agora a 2 euros. Ainda olhei, inspeccionei, voltei a ver... fiquei desconfiada pelo preço. Mas não! Estavam impecáveis.

Conhecem aquela sensação de ter os olhos a quererem saltar da cara, como se tivessem molas? Foi assim que me senti. Nem imaginam o esforço que fiz nas pálpebras para segurar os benditos no sítio certo :P

Pelo preço de 1 coxim, que eu já não achava nada caro, levei 3.

Como eu adoro estas compras :D

Agora só faltava mesmo que coubessem no meu banco corrido.

Estas são as chamadas compras "à maluca". Compra-se e depois logo se vê :P

Como a sorte estava do meu lado, os coxins pareciam feitos para o lugar deles.

Já num outro post, vos tinha apresentado o meu banco corrido. Foi uma daquelas compras inteligentes lá para casa (digo inteligentes, porque às vezes também meto o pé na poça).

Comprei-o numa altura em que ia reunir muitas pessoas em minha casa e precisava de muitos lugares sentados.

Além de conseguir sentar muita gente no banco, acabei por o deixar ficar na sala, como elemento decorativo, a ocupar uma parede vazia. Um perfeito 2 em 1!

Acho que o banco com os novos coxins ficou muito mais alegre e engraçado.

Um dos trabalhos que queria fazer estas férias, era pintá-lo de branco.

Esta era uma ideia já fixa. Ponderada e decidida há muito.

Mas não é que a vinda dos novos coxins, instalaram a incerteza?!

É que as listas beges fazem mesmo pendant com a cor da madeira, que por seu turno conjuga bem com o tom das cadeiras da sala.

E para ajudar à festa, peguei numas bases de palha que andavam aos tombos lá por casa e decidi decorar a parede por cima do banco.

Aquelas que outrora tinham sido bases de panelas estão agora a decorar a parede. Valha-nos a imaginação! :P

Antes

Depois

Agora não sei que faça. Se pinto ou se não pinto o banco... Sendo que pintar me dará muito mais trabalho, do que o inverso :P. Já viram a preguiçosa em que me tornei?

20 comentários:

  1. ola obrigada por teres voltado. ja tinha saudades dos teus posts sempre cheios de imaginação.
    em relação ao banco eu ca acho que não te devos dar ao trabalho de pintar. o beje faz ligação com muitas outras coisas da tua sala: as cadeiras , as almofadas, as bases que ficaram muito originais na parede. eu ca acho que esta bem assim.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. A banqueta ficou linda com os coxins, mas acho que ficava muito mais bonita se a pintasses de branco. Aí então, upa, upa!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom que estás de volta! Tb ando a precisar de ir arejar as ideias!!!
    Pois eu sou suspeita já que ando numa de correr tudo a branco, mas deixa que te diga que aqueles coxins parece que foram feitos para ali! Realmente há coisas que parece que estão destinadas aos sítios e quando as encontramos é ouro sobre azul!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto dessas compras inesperadas, é sempre quando se conseguem os melhores "achados" :)

    Em relação à cor eu acho que qualquer uma fica bem... deixa ficar assim e um dia se te cansares (e te apetecer) pintas, para já desfruta a nova decoração que ficou fantástica!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Estás de volta!!!!
    Ficou tão lindo esse canto da sala. Não páras de me supreender! ADOREI! Já agora as cadeiras da tua sala são lindas!
    Quanto ao banco, concordo com a Bricolar e Poupar, deixa assim por enquanto e quando te fartares ou achares mesmo qeu têm de ser pintado, pinta.
    Bj enorme
    Célia

    ResponderEliminar
  6. Ora seja bem aparecida ;)

    Eu também andei fugida por isso entendo-te muito bem!

    Que acahado, sim senhora ;)
    Quanto ao pinta não pinta , eu pintava, os coxins no branco ainda vão realçar mais, digo eu!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Já estáva a estranhar a tua ausência! O banco ficou impecável com esses coxins, eu não pintáva!!!
    Também ando numa de perguiça....
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Olá Lu, que bom que voltáste!

    Realmente esses coxins foram um achado ( e como eu gosto de achados assim!!!), sabes que adoro o branco e pinto tudo aqui por casa, eheheh, mas no teu caso o banco fica muito bem na cor natural e o azul dá a sua cor. As bases ficaram muito engraçadas foi uma excelente combinação! Outra seria uns pratinhos, consegui expreitar a terrina em cima da mesa e parece muito bonita!

    Um beijinho grande,
    Lúcia

    ResponderEliminar
  9. Eu já sabia que ias gostar do Bumpits, tanto que já tenho um presentinho para ti na minha mala :)
    De qualquer forma participa no meu sorteio, poderás sempre ofercer à tua irmã ou a uma amiga (Já rectifiquei a parte do fecebook.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Realmente nos saldos conseguimos encontrar verdadeiras pechinchas e tu tiveste sorte. Em relação ao banco eu pintava de branco para lhe tirar um bocado do ar rústico e fazer ligação com a cor da mesa e acho que os coxins no branco iriam sobressair mais. Mas esta é a minha opinião.De certeza que vais tomar a decisão mais acertada.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente lindo!!!!!
    Os coxins foram um verdadeiro achado, e a verdade é que parece que foram feitos à medida para esse cantinho.
    E, simplesmente a minha opinião, eu deixava o banco tal como está. Pintar de branco ia-se perder o efeito. Ate porque banco branco encostado a uma parede branca, ia ficar aquela sensação que os coxins estavam suspensos. A cor natural do banco casa com muita naturalidade com as cadeiras em rattan (pelo menos parecem), com a decoração da parede (original e divinal) e os próprios coxins têm o apontamento bege.
    Se tiveres jeito e paciência, pinta de branco, mas em decapê... não branco liso, mate, tipo lacado. Um decapê ficaria muito romântico, recuperando um pouco o ar de casa de praia, mas romântica.
    Fica a ideia!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Isso foi um achado. São baratinhos e tão mimosos.

    Ficam mesmo bem no teu banquinho e olhando assim eu acho que não pintava o banco, o tom da madeira condiz na perfeição com os coxins.

    Se um dia te fartares e encontrares uns coxins ainda mais giros podes sempre pensar na pintura novamente.

    Fico ansiosa pelas ideias dessa cabecinha para as férias.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito giro. E com as almofadas e a decoração na parede, eu não pintava o banco!
    Bjs e bem vinda de volta :)

    http://malasesapatitos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Ola Luarte :-)

    Benvinda, ja estava com saudades dos posts. Eu bem que ca vinha ver se havia novidades mas nada :-). Em relacao ao banquinho, eu nao o pintaria de branco, deixaria como esta pois o beige do proprio fica muito bem com as cadeiras e mesmo com o beige dos coxins. Espero ter ajudado.

    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
  15. Não pintes! Por favor, não pintes!! :D
    A tua sala é giríssima, estive a ver o outro post. E adoro que não faça conjuntos-tal qual a minha!
    Eu tb gosto muito de branco, mas gosto ainda mais de branco misturado com madeira clara. Os coxins são demais, ainda melhor por causa do preço! :D Ficam maravilhosamente na cor clara da madeira do banco, que se integra harmoniosamente com o resto da mobília da sala.
    A sala é tua, fazes como quiseres e gostares mais, obviamente, mas repara como o sol a bater no banco dá um tom dourado lindo. E como tudo branco fica um pouco mais monótono.
    É a minha opinião mas gosto muito assim!

    ResponderEliminar
  16. Olá Luarte!

    Adorei os coxins, sou da opinião em que não deves pintar o banco, assim há um belo contraste na sala e com esse sol a bater no banco ainda melhor.

    Ainda bem que estás de volta

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Dama das Camélias: O marido quando chegou a casa, viu as bases na parede e exclamou: "Já andas a pregar das tuas". A ideia dos pratinhos também é gira. O problema seria convencer o P., porque acha demasiado antiquado (eu por acaso gosto bastante). É o problema de se terem de conciliar gostos e fazer cedências. Quanto à terrina que tenho em cima da mesa, já aqui tinha falado dela neste post: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/2010/01/nao-faco-ideia-de-quanto-poderao-valer.html
    Tenho muita estima por este objecto.

    Célia: Tu agora andas a ler-me os pensamentos :D
    Gostei imenso de conhecer os bumpits. E ando completamente rendida aos penteados que tu sabes fazer. E eu que pensava que só com cabelo comprido é que dava para inventar. Uma pessoa está sempre a enganar-se. É o que é :)

    Raio-de-Luar: Sim, as minhas cadeiras são em rattan. Quando falei em pintar o banco de branco, a ideia era fazer-lhe um decapê para lhe conferir um ar mais rústico. Estava fora de questão fazer uma pintura do tipo lacado ou algo do género.

    Às restantes meninas que me deixaram comentários: Muito obrigada pelas vossas opiniões. Foram importantes na minha tomada de decisão.
    Como ando numa fase de preguiça e como gosto de ver tudo como está, não vou por agora pintar o banco. No futuro, logo se verá.
    Beijinhos e um dia feliz para todas vocês :) ***

    ResponderEliminar
  18. Olá Luarte, já andava com saudades do teus posts :)
    Mas falando a tua compra... mas que achado, são muito giros. Apesar de ficar bem assim em bruto, como dizes faz pendant com as listas , eu pintaria na mesma em branco, como a tua ideia inicial. Como é para a sala, acho que lhe dava um ar mais bonitinho.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. mas onde são estes saldos espetaculares?????

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)