segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Virado do avesso

O tempo quente teima em não nos querer deixar.

Aproveita-se cada fim-de-semana como se fosse o último de calor. Porque efectivamente pode ser o último. E os dias frios que se avizinham (será que sim?) convidam a uma vida mais recolhida.

Entra-se em lojas de vestuário e calçado para ver as novidades. E a última coisa que apetece é envolver o corpo em lãs, fazendas e botas.

Estamos no Outono, mas ainda não saímos do Verão. Vive-se um calor descaracterizado.

Não me lembro de um Outubro assim. De um mês de Outono assim. De andar cheia de calor. De vestir blusas de alcinhas e andar de calções. De trabalhar com janelas abertas e portas escancaradas. De acampar como se estivesse de férias. De fazer agradáveis piqueniques por entre os pinheiros. De dar mergulhos na piscina. De apanhar calorosos banhos de sol e dormir só com o peso de um lençol...

... E nos intervalos, andar a comer castanhas assadas, dia sim, dia não.

Desde sempre que me lembro de mim a comer castanhas a partir de Outubro. E este, apesar de tudo, não está a ser excepção. O tempo quente não me tem tirado a vontade, nem diminuído as saudades de uma boa castanha assada. Mas lá que soa a coisa estranha, isso soa!


Sinto-me a viver um Outubro de pernas para o ar. Mesmo virado do avesso.

19 comentários:

  1. Ainda este fim de semana falei disso no meu blog comprei castanhas e assei o meu menino adora ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente causa imensa confusão, castanhas assadas não combinam com tempo quente, imediatamente, fazem nos recordar os dias mais frescos, chuva, enfim...

    O mês de Outubro está mesmo virado do avesso e isso assusta-me!

    ResponderEliminar
  3. A mim também me faz uma certa confusão este tempo. Esta tarde estive em lojas a ver as roupas e não tive vontadinha nenhuma de experimentar nada com tanto calor! E vou comprar blusas de mangas comprida com este calor?

    Bj

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso! Completamente virado do avesso!

    Essas castanhinhas iam mesmo bem, esteja calor ou frio :)

    ResponderEliminar
  5. Realmente este tempo não combina com o mês =P Ainda assim, sabem bem os diazinhos de calor, os passeios, os banhos... hehehe.
    Bjs ;-)

    ResponderEliminar
  6. Realmente anda tudo do avesso!!! Eu já ando a comer castanhas desde o inicio de Setembro, mas tenho saudades de assadas na cinza da lareira... ccada coisa a seu tempo!!!
    Eu que não posso gozar de fins de semana e férias por esta altura passo os dias a tentar suportar este calor fora de época e não tem sido nada fácil....
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    É verdade Luarte, parece que as nossas estações este ano resolveram nos pregar uma partida e porem a nossa cabeça à roda, o mês de Julho e Agosto foi quase uma calamidade agora que estamos no outono é este calor, não quer dizer que não saiba bem, mas, já sabia bem uns dias mais frescos. Já agora se não te importas levo umas castanhas que estão com óptimo aspecto para me entreter a comer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente já sinto falta de um dia de Outono, como deve ser :)
    Este calor fora de época só me trouxe alergias e uma grande constipação.
    Quanto a castanhas: ADORO! Já comia assadas, cozidas... hummm, abriste-me o apetite... ou melhor aguçaste-me a gula e isso não se faz.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Pois é por esta altura já era normal andar pelo menos com um casaquinho vestido.

    Eu também adoro castanhas, ontem comprei cá para casa mas depois não tive vontade de as fazer, mas hoje já não escapam.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Hummm e eu gosto tanto de castanhas, já as vi á venda mas realmente nem apetece comer, com este calor que ainda anda por cá, mas na proxima ida ás compras não sei se vou resistir novamente.
    Boa semana. Pinta

    ResponderEliminar
  11. Tb adoro castanhas assadas!
    Bem vinda!!! bjinho

    ResponderEliminar
  12. Ola Luarte,

    E bom ter-te de volt, tinha sinceramente saudades de te ver por aqui :-)

    Sabes poque e que ainda esta calor? E por mina causa eheheh. E que no fim deste mes vou de ferias a Portugal (i'm going home como se diz por aqui em terras de sua magestade) e como ainda nao tive as minhas ferias de verao (nem sequer verao) o tempo esta assim por minha causa. E que eu tambem mereco ferias de verao :-))))))).

    Beijinhos
    Cristina xxx

    ResponderEliminar
  13. Também como castanhas de manga curta! É estranho mas sabem bem na mesma. Adoro castanhas!! :)
    E estás de volta, de volta ao blog (é terrível eu sei mas força, muita força!) e o próprio blog está de volta, já não tem vírus! Que bom! :)
    Beijinhos grandes *

    ResponderEliminar
  14. Cristina, afinal este calor é por tua causa, sua marota! :P Não é que não goste, mas quem para quem gosta de todas as estações do ano como eu, digamos que agora apetecia-me que surgisse o Outono.

    Paula F M: Obrigada pela força :)

    Beijoquinhas para vocês e obrigada pelos vossos bilhetinhos***

    ResponderEliminar
  15. Verdade... de facto também me sinto um pouco estranha com este calor!

    Eu adoro castanha assada e essas estão cá com um bom aspecto!

    eh eh eh

    Boa semana
    E parece que esta semana prevêem que arrefeça não é?!

    ResponderEliminar
  16. O ano passado já foi assim aqui no Algarve. Só veio o frio lá para o fim de Novembro; antes disso andávamos de blusinhas finas. Mas já chateia, realmente, estarmos no Outono com este tempo!...

    ResponderEliminar
  17. É verdade está mesmo de pernas para o ar. E eu que adoro Outubro: da chegada do frio, das cores do outuno, o meu aniversário...estou a ver que este ano ainda o passo na praia :P
    Beijos
    Célia

    ResponderEliminar
  18. ha nove dias sem uma mensagem nova ....
    esta tudo bem ...!!??

    ;-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)