sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rubrica das Leitoras #14

As minhas leitoras fazem-me ver aquilo que eu não consigo fazer, por falta de persistência, de teimosia, de paciência, de firmeza nos objectivos, de perseverança.

E volta e meia lá vem uma contar-me que já concluiu o seu projecto ou mais um projecto.

E eu nada. Nicles de avançar com o meu. O único que iniciei do género e não acabei. Que vergonha! Temo sinceramente que já nem o venha a acabar.

Isto já não vai lá com vontade e entusiasmo, isto só lá vai mesmo com espírito de sacrifício.

Não estou suficientemente domesticada para trabalhos criativos a longo prazo. É esse o problema.

Para quem não sabe do que estou a falar, relembro-vos que falo disto.

A Patrícia, do blog Montra da Loja, é uma querida leitora que de vez em quando lá me manda um e-mail cheio da simpatia que lhe é tão característica nas palavras que me escreve.

Desta vez, mostrou-me o seu último projecto, dizendo-me: "No fim de semana passado terminei um projecto e lembrei-me de quem me passou o bichinho das mantas… a primeira manta que comecei (e ainda não terminei!) foi inspirada na que tu estavas a fazer".

A primeira manta que a Patrícia iniciou foi mostrada também aqui. Aliás, a Patrícia é a pessoa responsável pela abertura da Rubrica das Leitoras. Também por isso nutro um carinho muito especial por ela :)


Esta linda mantinha que vêem é um presente para o novo membro da família que está prestes a chegar no biquinho da cegonha. Vai nascer mais uma prima na família da Patrícia.

Concordo inteiramente com as últimas palavras com que se despediu de mim, que o melhor presente que podemos dar aos outros é o tempo e dedicação que dispendemos a realizá-lo.

E quando falamos em mantinhas lindas como esta ficou, o presente ganha outro encanto :)

Beijinhos Patrícia e obrigada pela partilha! Agora só falta concluir a mantinha para o quarto do teu filhote. Eu sei que és capaz! ;)

6 comentários:

  1. Parabéns à Patricia!Está muito bonita a manta!Eu não sei nem consigo aprender a "crochetar" :(

    Um dia quem sabe :)

    Um beijinho para ti Luarte e outro para a Patricia!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Patricia!Está muito bonita a manta!Eu não sei nem consigo aprender a "crochetar" :(

    Um dia quem sabe :)

    Um beijinho para ti Luarte e outro para a Patricia!

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Eu ando a concluir uma coisa por dia (q não tem de ser trabalhos manuais, pode se arrumar algo e está fora de sitio há muito tempo.

    Em simultâneo adoptei uma técnica: meia-hora por dia para uma coisa q me custe a fazer e que sei q demora a ser concluído.

    Assim fico com a consciência tranquila e aos poucos vou vendo resultados.

    O trabalho tipo formiga é muito importante ;)

    ResponderEliminar
  4. Maria: Cada um deve arranjar as estratégias que melhor se adaptam a si. Eu dificilmente consigo adaptar-me por muito tempo a esse género de regras (com grande pena minha, gostava de ter esse poder persuasivo de me "obrigar" durante muito tempo ou com essa regularidade). Por isso é que eu digo que a conslusão da minha manta já não vai lá com entusiasmo, mas com espírito de sacrifício.

    Beijinhos e obrigada pelos vossos comentários :)***

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Luarte e outras meninas pela vossas palavras!!
    Fiquei muito contente quando vim espreitar este cantinho e li as bonitas palavras da Luarte.
    Eu também tenho vários trabalhos começados que não sei quando serão terminados. Por vezes, tenho muito entusiasmo quando começo um projecto e com o passar do tempo vou perdendo esse entusiasmo.
    A manta que despertou o meu interesse por este tipo de crochet ainda está por terminar. A razão para ter perdido o entusiasmo nela prende-se com as cores que utilizei e que já não combinam com a decoração que pretendo usar no quarto dos meus filhos. Mas, continuo com esperança de um dia a vir a terminar...
    Mais uma vez, obrigada pelos vossos comentários.
    Bj
    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. Adorei a manta quem me dera saber fazer renda :( e já agora costurar também.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)