domingo, 29 de janeiro de 2012

No pulmão de Lisboa


Há duas semanas que eu e o P. decidimos pôr um basta neste "dolce fare niente".

Aproveitando os espetaculares dias de sol e bom tempo do mês de janeiro, voltámos a fazer algum exercício físico ao ar livre. A minha irmã e o meu cunhado têm-nos feito companhia.

Domingos de manhã, por volta das 9h30 estamos nós já equipados a rigor e a pisar Monsanto para o nosso treino matinal.

A zona de partida tem sido junto à Alameda Keil do Amaral.

Nesta zona do Parque Florestal há lugar para o desporto, para o passeio, para o descanso e lazer, incluindo todas as faixas etárias, sem exceção. Podem ver aqui e aqui mais informações e já agora aqui, algumas fotos do Parque.

Uma zona verde aprazível e bem cuidada.

Vale a pena conhecer e usufruir.

Eu cá tenho gostado. Ora corro, ora ando, ora faço exercícios variados nas máquinas que aparecem ao longo do circuito de manutenção. E sem grande esforço físico a partir deste ponto se chega aos Montes Claros, uma outra zona do Parque muito interessante de explorar.

E no fim, antes do regresso a casa, ainda se apanham banhos de sol no anfiteatro Keil do Amaral, enquanto se apreciam as lindas vistas para o rio e para a ponte.

É bom regressar a casa com o corpo e o espírito revigorados.

No último verão chegámos a fazer vários piqueniques nesta zona com a família, mesmo ao lado de esquilos mais sociáveis e brincalhões.

E antes que me esqueça, para quem tem crianças pequenas é obrigatório levá-las a conhecer o Parque da Serafina. Vão adorar!

E por aqui me fico porque vocês já sabem que adoro este género de programas ao ar livre. Inspiram-me!

Venham daí, juntem-se e divirtam-se com a natureza também :)

6 comentários:

  1. Bom dia Luarte:)

    É engraçado que mesmo morando em Lisboa pouca gente conhece esse espaço!
    Além do que disseste tb têm um parque mais pequeno junto ao edifício onde promovem muitas actividades, e têm atelier infantil, teatro e espaço de exposições eu fiz algumas lá! Outra coisa que têm é recuperação de animais selvagens (leia-se aves, esquilos etc.,) sempre que alguém encontre um animal ferido pode e deve contactá-los, eles cuidam e podemos ir sabendo do estado do animal!
    Fazes bem em aproveitar nós tb o fazemos muitas vezes com a nossa Rafa, seja piqueniques seja ir aos parques, claro isso é obrigatório :)))

    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente dica!
    Só é pena aquilo ficar intransitável aos fins de semana e durante a semana não dá jeito ir até lá, rsrsrs...
    Temos ido ao Parque de Cascais, em frente à marina e tem sido muito bom, há sempre muitas pessoas, mas todas nas calmas a passear, deixamos o carro ao pé da Boca do Inferno e fazemos todo o percurso a pé, beirando o mar.

    ResponderEliminar
  3. Romy: É verdade que há muita gente que mora em Lisboa e pouco ou nada conhece de Monsanto. Obrigada pelas referências :)

    Patrícia: Intransitável? Como assim? Eu tenho lá ido aos fins de semana e circulo e estaciono sem quisquer problemas. Existem imensas pessoas a fazer o mesmo.
    Essa zona de Cascais é bastante agradável também. Conheço bem.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Em Lisboa também existe no Lumiar a Qta. das Conchas que também descobri há pouco tempo e que é lindissimo.

    Leonor

    ResponderEliminar
  5. Olá, Leonor
    Já tive oportunidade de passear duas vezes pela Quinta das Conchas e partilho da opinião que é uma zona muito agradável de Lisboa :) Infelizmente Lisboa tem poucos Parques citadinos. Monsanto acaba por ser diferente por se tratar de um Parque Florestal e permitir um outro género de contacto com a natureza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Selo no meu blog =)
    http://ladoluna.blogspot.com/2012/01/selo-kreativ-blogger.html
    Bjosss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)