sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rubrica das Leitoras #15

Existem aquelas pessoas que não conhecemos pessoalmente. Nunca as vimos nem mais gordas, nem mais magras. Nunca falamos por aí além para criarmos laços. Mas, não obstante, gostamos delas.

Por uma palavra que foi escrita, por um comentário que fez, por uma imagem que passou, por uma ideia que teve, por uma alegria ou por uma dor que sentiu, por termos gostos semelhantes, por parecer ser forte, por ter coragem, por partilhar uma fragilidade, por mostrar carácter, por evidenciar personalidade, por motivos que não sabemos muitas vezes explicar...

A Paula F M é uma dessas pessoas.

Antes do aparecimento do meu blog, tive o prazer de conhecer a Paula num outro lugar virtual e, mais tarde, vim a descobrir que a nossa partilha não se resumia a estes dois pontos de encontro.

Posto isto, foi com grande alegria e surpresa que recebi, ainda em 2011, o e-mail da Paula para participar na Rubrica das Leitoras.

Logo a seguir ao "olá" da praxe, a Paula começou sem papas na língua por decifrar o motivo que a trazia, com a mesma frontalidade que sempre lhe reconheci em tudo o que escreve: "Sim, inspirei-me nos teus cabazes de Natal para fazer também uns cabazes/caixas que foram os meus presentes de Natal!!".

Sem demoras e sem rodeios! Gosto disto na Paula! :)

A ideia de personalizar os presentes, inspirou a dona do blog Signed By Paula Minnemann.

Concretizar cada coisinha, para cada pessoa, tornou-se rapidamente num projecto desafiante e, ao tempo, muito especial. Acima de tudo, todos nós queremos oferecer sorrisos e espalhar felicidade.

Estes foram alguns dos presentes que couberam nos seus cabazes de Natal e que com toda a certeza fizeram felizes aqueles que os receberam.

Com papel de embrulho, fitas de veludo e a imagem de um pardalinho, a Paula transformou uma caixa esquecida numa bonita caixa/cabaz.


Dentro dessa caixa, e no meio de outras ofertas, estava esta caixinha cinzenta com um colar feito pela Paula. Infelizmente já não houve tempo para fotografias ao colar.

Aproveitando alguns materiais diferentes, e com muita imaginação à mistura, foram criadas letras formando em conjunto a palavra "HOME". Um presente único e original. As letras tanto podem ser penduradas na parede como ficar simplesmente apoiadas num móvel ou na lareira, à semelhança da imagem.


E, porque foi Natal, a figura incontornável de José, patrono da família, pintada de verde oliva clarinho.


Os babetes em forma de lenço triangular foram para o sobrinho. Para este trabalho, a Paula comprou toalhas de secar as mãos e combinou com tecidos de algodão que já tinha.


O cãozinho de pano foi para a sobrinha. Feito com restos de tecido e enchimento de almofada!


A bonequinha de cabelo azul foi para a sogra. Corpo de arame, forrado a lã, restos de tecido a fazer a saia, e uma missanga grande de madeira a dar rosto à menina.


Os frasquinhos com bolachas de amêndoa e chocolate caseiras estiveram presentes em todos os cabazes. Cada tampa foi decorada com um animal e o conjunto pintado com tinta acrílica.


Esta é a imagem da caixa/cabaz oferecida à irmã e ainda com os presentes embrulhados. A mana gostou tanto que nem queria desembrulhar :)

Muitos outros presentes foram feitos, mas ja sabem como é a azáfama do Natal... ainda assim a Paula conseguiu fotografar imensos presentes.

No fim, quando a Paula diz que "No fundo os cabazes e a vontade de personalizar os presentes foi mesmo uma inspiração do teu blogue!E por isso espero que gostes! :)", ela deixa-me assim um bocado sem saber o que dizer porque reconheço na Paula uma pessoa cheia de ideias e cheia de talento.

Alguém que sabe fazer. Faz. E quando faz, faz bem e bonito.

Acho que ficou tudo tão adorável de tão delicado.

Quando as coisas são feitas com este amor e dedicação só podem resultar assim... lindas!

Gostei muito muito de tudo e gostei ainda mais de ter tido o privilégio de lhe dedicar esta Rubrica.

Muito obrigada, Paula. Do fundo do coração!

9 comentários:

  1. Lindos presentes, dá para ver que foram realmente feitos com amor, pois ficaram maravilhosos.
    E sim, o seu blog nos inspira a fazer muitas e muitas coisas...
    Minha alegria é saber que tenho um ano inteirinho para me deliciar com suas idéias que me inspiram tanto...
    Muitos beijos para ti. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci de parabenizar à artesã que fez os presentinhos. Parabéns Paula, és uma artista também.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns à Paula pelos trabalhos girissimos e a ti por inspirares TANTA gente...verdade verdadinha :)
    Bj às duas artistas

    ResponderEliminar
  4. Que ideias maravilhosas!!!
    Parabéns à Paula :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Luarte! Adorei as palavras, escreves mesmo bem. E sim, faço minhas as tuas palavras: não te conheço mas, sei por este blog, pelo que leio pelas ideias (e mais umas coisinhas ;) ) que temos muito em comum e que, muito provavelmente se nos conhecêssemos seriamos amigas e partilharíamos ideias!
    E inspiras imenso, não só a mim, pelos comentários acima (que agradeço muito as palavras simpáticas) inspiras cada uma das pessoas que te visita aqui (e em casa também com toda a certeza!)
    Inspiração existe em todo o lado, em milhares de blogues, livros, revistas, montras, natureza e tudo que vemos e sentimos. Mas a inspiração para se fazer e acabar cada projecto, com gosto, para fazer os outros felizes e sorrirem e para partilhar o que fazemos com outras pessoas, essa inspiração encontrei a no "ideias debaixo do telhado".
    Mais uma vez agradeço a tua disponibilidade para escreveres, partilhares, teres gosto em tudo que fazes e assim inspirares (e muito, imenso mesmo!) pessoas como eu! :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Juni: Muito obrigada por gostar de me visitar :)

    Paula M.: Também guardo a tua participação com muito carinho :)

    ce.: Também não é assim TANTA gente, mas de qualquer forma obrigada por fazeres parte do meu mundo :)

    Sara: A Paula merece sem dúvida muitos parabéns!

    Paula F M: Sim, também tenho essa sensação que se nos conhecessemos seriamos quase de certeza amigas e teriamos muito que partilhar uma com a outra :)
    Obrigada pelo teu comentário tão sentido. Deste lado até me deixou... e mais não digo...
    Um beijinho e um grande xi-coração.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Conheci seu blog. Gostei. Já entrei para o grupo de amigos da casa, pois pretendo cultivar essa amizade virtual... Tenho muito que aprender e me inspirar!!!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. bem giros os presentes!!!
    e ainda por cima feitos à mão melhor ainda!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns à Paula. Os presentes ficaram de facto lindos!
    Fiquei mesmo com vontade de para o anso fazer o mesmo. Acho que vou já começar a pensar no assunto.
    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)