terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma pérola nascida do Youtube


É hoje o lançamento oficial do álbum "Born to die", o primeiro daquela que para muitos é já uma Diva. Falo de Lana Del Rey!

Provavelmente fui uma das últimas pessoas a descobrir Lana Del Rey. Pouco importa! Assim que a ouvi pela primeira vez na rádio, há coisa de 1 mês, com o single de estreia "Video Games", rendi-me de imediato à voz marcante e à sonoridade melancólica da sua música.

Posteriormente, quando vi imagens e vídeos desta jovem nova iorquina, fiquei apaixonada.

Com uma imagem hiper icónica e cinematográfica, a fazer lembrar uma Brigitte Bardot, e com uma voz de uma nostalgia dolente, mas simultaneamente vibrante, esta rapariga de estilo retro-sixty emana talento, sensualidade e beleza. A música, a sua música, transporta-nos de imediato para um universo imaginário muito ao estilo dos "film noir".

Mas mais do que continuar para aqui a falar sobre esta nova musa do estilo indie pop, o melhor é mesmo ouvi-la no seu videoclip de estreia. Feito pela própria Lana, a partir de colagens de excertos de vídeos caseiros, "Video Games" lançou-lhe, com o merecido mérito, a passadeira vermelha.


E agora o que eu quero mesmo é ter o álbum inteirinho cá em casa para ouvi-lo em "repeat" :P

12 comentários:

  1. Conheci a música dela há uns dias e fiquei fã :) Muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Não foste a ultima, essa fui eu! :) acabei de conhecer!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da voz e da música. Já a aparência...é dúbia, aqueles lábios com silicone - e deve ter mais umas recauchutagens - não sou fã!

    ResponderEliminar
  4. Pois, a Pinta como sempre é a ultima a saber... e tambem não é aqui pelo pc que consegue saber como canta essa menina...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Paula F M: Antes do estrelato a menina recorreu a um sapateiro que lhe deixou o lábio com aparência de ter sido picado por uma abelha (bem visível no "video games"), depois que a fama chegou já pôde minimizar o estrago, recorrendo a cirurgiões de renome (basta ver o video "born to die"):D
    Independentemente de também não ser fã dessas recauchutagens, nem das suas unhacas de gel, não deixo de gostar da imagem que escolheu como nova estrela da música. Quanto à música, não tenho reparos a fazer :)

    Beijinhos para todas vocês***

    ResponderEliminar
  6. Com ou sem recauchutagem a miuda tem uma voz linda e concordo contigo, ela escolho muito bem o seu estilo e o da sua música.
    Fiquei a conhecer a Lana através do artigo que saiu no Ypslon da semana passada e chamou-me atenção a descrição que fizeram ao seu género de música. Por curiosidade fui ouvir e gostei muito, muito mesmo.

    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar
  7. Atenção que sou mesmo fã da musica (e do género musical) hoje acordei a cantar esta e tudo! :)
    Não sou é de beleza plástica!
    E ela devia ser gira antes da recauchutagem, eu só tenho pena que as pessoas liguem tanto à aparência que se sujeitam a barbaridades. E depois a influência nos conceitos e beleza que tem tantas plásticas.
    Sou a favor de plásticas em casos drásticos como um defeito muito acentuado e que não se viva em harmonia com ele. Ou em caso de acidente. Nos casos porque sim, porque é giro e fácil tornar-me na barbie que os olhos dos outros vão adorar, nem por isso. Sou mesmo muito contra!

    ResponderEliminar
  8. Mas acho que as mulheres se devem arranjar sempre! :)

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais parabéns Luarte por este cantinho, eu sou sua seguidora e adoro o seu blog, mas sou daquelas "envergonhadas" que vêm e não comentam, à excepção de hoje!(alguma vez tinha que ser a primeira :D)
    Também eu sou fã desta "menina" e sinceramente acho que vai ser um grande sucesso :)!
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  10. Célia: Acho que a menina foi bastante inteligente nas suas escolhas :)

    Paula F M: Sim, eu percebi que gostas imenso da música, só não aprecias mesmo nada as opções que fez em termos de imagem. Eu também não sou fã de beleza plástica e tenho muitas reticências em relação às cirurgias estéticas. No entanto, considero que dentro das suas decisões escolheu um estilo interessante e visualmente apelativo.

    Ana: Obrigada Ana por este primeiro comentário :) Fico muito feliz que tenhas deixado a tua vergonha de lado. É sempre bom ler os comentários de quem nos gosta de ler. Muito obrigada***

    Beijinhos para vocês***

    ResponderEliminar
  11. Faltou dizer que adoro o cabelo dela e como o penteia, lindo!

    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)