terça-feira, 24 de abril de 2012

Curso gratuito - Criação de Horta

Pois que ter uma horta está na moda, por mais pequeno que seja o espaço.

Eu tenho vindo a criar a minha a pouco e pouco nas varandas e já conto com algumas espécies: várias plantas aromáticas e ervas medicinais e algumas plantas, árvores e arbustos que dão fruto como os morangueiros, o limoeiro, a abacateira, arbusto de framboesas, oliveira, pintangueira, phisális, malagueta, etc... Depois ainda tenho as plantas ornamentais.

Além dos cuidados básicos que é preciso dispensar com as diferentes espécies, as próprias plantas ensinam-nos muito e dão-nos muitos sinais em relação aos cuidados que estão a precisar.

Sou uma amadora, mas tenho vindo a aprender algumas coisas com as experiências (umas boas, outras nem por isso).

Mas como nunca é demais aprender, assim que soube deste curso gratuito fiquei entusiasmada em ir. Obrigada maninha pela informação :)

Este é um curso do mês de Abril e, por isso, já se repetiu noutros dias deste mês. O último dia é já amanhã, quarta-feira, dia 25 de Abril no C. C. Alegro, das 10.30 às 12.30, em Alfragide (Lisboa).

Eu cá nem sequer sabia que este centro comercial (se calhar há mais a fazerem o mesmo) desenvolve cursos gratuitos sobre os mais diversos temas (desde alimentação saudável, escrita criativa, presentes feitos por si, etc...). Posto isto, vou começar a andar atenta porque o saber nunca ocupou lugar :)

Mais informações aqui

Beijinhos

6 comentários:

  1. Que delícia poder fazer estes cursos!Espero que aproveite bastante e depois repasse-o para as amigas blogueiras.,,rsrsrs.
    Bjssssss
    Leninha

    ResponderEliminar
  2. Que interessante! Se pudesse ia com toda a certeza. Tenho a certeza que vais trazer boas dicas para as tuas hortinhas!

    A minha ainda está em hibernação, à espera que a Primavera chegue... enquanto as temperaturas não subirem as sementes não germinam. Além das ervas aromáticas que tenho sempre, só tenho morangueiros, loureiro e alfazema. Mais, só daqui a umas semanas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olha que bela iniciativa.
    Eu ando a aprender tudo sozinha e com pesquisa na net
    Bjstos
    Bom feriado

    ResponderEliminar
  4. Ora ai está um curso que me dava imenso jeito.

    Quero começar a minha própria hortinha (foi por isso que no inicio vim parar ao teu blog) estou a preparar-ma para arrancar com a horta, mas tenho medo de ser terrivel com plantas (como sou com as orquideas) e de as deixar morrer :-S por isso vou começar pelo que acho ser mais simples, comprei dois saquinhos de semantes, coentros e salsa, espero que corra bem. Faz figas por mim sim?

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. Olha, também não sabia disto! Vou cuscar, sem dúvida e andar bem atenta :)

    Quem sabe se um dia não nos encontramos lá as duas :)

    Bjs
    Anabela

    ResponderEliminar
  6. Nice post. I was checking continuously this blog and I am
    impressed! Extremely useful information particularly the last part :
    ) I care for such information a lot. I was looking for this particular info for a very long time.

    Thank you and good luck.
    Also see my web site: Free Sexy Cams

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)