segunda-feira, 9 de abril de 2012

Na Galeria dos Espelhos

Quem não se lembra no último Natal do mais recente anúncio publicitário do perfume J'Adore, da Dior, onde a Charlize Theron desfila ao longo de um corredor magistral, ao som de "Heavy Cross", dos Gossip? 

Neste mesmo anúncio aparecem também as musas Grace Kelly, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe.

Não há mesmo forma de esquecer esta publicidade porque ela passava vezes e vezes sem conta. Uma mega produção super glamourosa e elegante. Numa palavra - fantástica! Mesmo à Dior.

Ora a menina Luarte estava longe de imaginar que este anúncio foi exclusivamente filmado no palácio de Versalhes, mais exatamente naquela que é  a sala mais linda do Palácio, a Galeria dos Espelhos.

E eu que vi o anúncio infinitas vezes,  acabo agora mesmo de o "descobrir" pela primeira vez. Incrível!

Esta Galeria dos Espelhos tem 73 metros de comprimento, 12,30 metros de altura e 17 janelas estrategicamente posicionadas em frente a 17 enormes espelhos que  refletem no interior a vista dos jardins. 

Como já disse, adorei Versalhes, e esta sala dos espelhos é simplesmente fabulosa. Por isso não podem imaginar como me sinto com esta minha mais recente descoberta. Hoje mais do que azul, sinto-me dourada :P

E agora digam-me como é que eu arranco esta música da cabeça?! :P

9 comentários:

  1. E quem te disse, quem foi? A mana :)

    Oceanosemfundo

    ResponderEliminar
  2. Adoro a voz ácida da vocalista dos gossip! *

    ResponderEliminar
  3. Pois tambem não fazia a minima ideia....
    boa semana

    ResponderEliminar
  4. De facto toda esta publicidade é glamorosa!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Oh que coisa linda!
    Bem não fazia ideia!!! Adorei o palácio de versalhes e ainda por cima visitei-o depois de ver o filme da Sofia Coppola "Marie Antoinette".
    Agora ao ver melhor a publicidade é de facto a sala dos espelhos. Uma sala linda de morrer onde tenho umas belas fotografias :P
    Esta publicidade é simplesmente perfeita e agora depois de saber disto ainda o é mais.
    Passa-se no palácio de Versalhes um dos sítios preferidos de Marie antoinette, o primeiro icon de moda que há registo, sabias? Depois tem a Charlie Theron, uma das mulheres mais linda da actualidade na minha opinião, e como se não bastasse ainda refere aquela que é a minha musa, o retrato fiel da beleza, elegância e glamour: Grace Kelly (suspiro sempre quando a vejo) e logo de seguida a Marlyn Monroe, outra das minhas predilectas e claro a Marlene Dietrich, com o seu ar enigmático e hipnotizante!
    Junta apenas e só 5 (conto com a Marie Antoinnette)das mulheres mais fascinantes deste mundo.
    É a perfeição ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive há dias em Versalhes e sem dúvida é lindo. Eu já tinha uma grande simpatia pela Marie Antoinette, e depois de ter visitado o Petir Trianon e todo o seu domínio fiquei rendida! Quando voltei a casa tive necessidade de rever novamente o filme da Sofia Coppola. Não fazia era ideia que ela tinha sido o primeiro icon de moda de que há registo. Obrigada por mais esse apontamento.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. humm eu gostava tanto de ir a França... o meu marido viveu lá até aos 14 anos, e eu só lá estive uma vez de passagem.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)