quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dias tão simples... e tão bons

Aproveitámos estas férias pelo Alto Minho para colocar o Geocaching em dia.

Para quem ainda não sabe, o Geocaching trata-se de um jogo de caça ao tesouro que já anteriormente falei por aqui.

E assim em jeito de passeio vamos jogando à procura das caixinhas ou dos tesouros, como lhes costumamos chamar. Um 2 em 1 muito giro de se fazer. Por um lado passeia-se, por outro brinca-se.

E posso mesmo acrescentar que graças ao geocaching temos encontrado lugares magníficos, autênticos esconderijos de beleza no nosso país (já que nunca fizemos geocaching fora dele), que de outra maneira seria muito difícil vir a conhecer.

Em baixo alguns dos últimos registos desta nossa diversão, que já vai com uns aninhos.

Pela primeira vez encontrámos numa das caches uma moeda comemorativa de alguém que já fez 8.000 caches. Que espectáculo! O P. já foi cuscar o perfil do membro capaz de tal feito. E nesta altura ele já reúne mais de 14.000 caches.

Este é um geocacher profissional e não um amadorzeco como nós que não levamos a coisa tão à séria e, por isso, para somar caches é o cabo dos trabalhos. Por vezes estamos quase um ano sem fazer uma única cache. Mas como isto é mesmo uma brincadeira para nós, é coisa que não nos chateia se temos muitas ou poucas encontradas. O que interessa é nos divertirmos de todas as vezes :)

E também pela primeira vez decidimos retirar uma geocoin de uma cache e levá-la para outro lugar.

É giro ver o percurso online já feito por esta geocoin. Já passou pelos Estados Unidos, pela Alemanha, Suiça, Croácia, Islândia, França, Portugal, entre outros país. Não pára de circular.

Trouxemo-la do lugar de Covas, em Vila Nova de Cerveira, e neste sábado que passou fomos colocá-la no forte da Cresmina, no Guincho, em Cascais (Lisboa).

O novo lugar da geocoin

Decidimos ir mais ao final da tarde de modo a evitar grande concentração de pessoas e sermos observados por quem não convém.

Planeado que estava o nosso passeio, decidi pôr-me a fazer um jantar para levar para a praia. E assim às 5 da tarde de sábado estava eu toda contente na cozinha a fazer o nosso pitéu.

Cache feita como o previsto e lá fomos nós apanhar o pôr do sol e brincar na praia e na água até escurecer e ficar noitinha.

Vista do Forte da Cresmina para a praia (ao fundo o Hotel Fortaleza do Guincho e a Serra da Sintra a abraçar o mar)

Início do pôr do sol

A despedida ao sol

O mar ao fim do dia

Em cima, parte do forte da Cresmina

Quando a fome bateu à porta do estômago, voltámo-nos para o nosso jantarinho, com a melhor vista que podiamos ter à nossa frente. Sentados na areia, bem junto à água, fomos degustando os sabores e apreciando a beleza do lugar àquela hora do dia.

No meio de muitos pensamentos, um pensamento comum tomou em simultâneo conta de nós: Quem levará agora consigo a geocoin e para onde viajará ela novamente?

21 comentários:

1. Quem bom, que bom , que bomver por aqui mais amantes de geocaching!:D Já fiz alguns e apesar de ainda não ter a perpicácia de muitos geocachers que conheço, adoro aquela adrenalina de encontrar o seu esconderijo. :D
    Obrigada pela partilha!:D *

ResponderEliminar
  2. Olá, Viver por Amor :)
    Bem-vinda ao clube dos geocachers. Quantas vezes já andámos à procura e não encontrámos algumas caches?! Estes percalços também fazem parte do jogo. O que interessa é divertirmo-nos :)

ResponderEliminar
  3. És uma cá das minhas. Este ano também comecei a fazer geocaching e adoro. Até podes ver no meu blog um artigo que fiz sobre o tema.

4. É uma actividade que parece ser muito interessante!
    Tomei primeiramente conhecimento por uma reportagem que vi no jornal da noite, e agora dou-me conta que é uma coisa que já reúne muitos adeptos (onde é que eu tenho andado?)

Bons passeios ;)

1. Olá, Carla :)
      Tens de perder um tempinho no site e depois é ir à busca dos tesouros com os dois filhotes :)

Eliminar
  5. Eu este ano também aproveitei as férias para fazer geocaching. Como dizes, é mesmo um 2 em 1... e visitam-se lugares onde nunca iríamos de outra forma.
    Bjs

1. Olá, Caty
      Eu normalmente também aproveito as férias para pôr o geocaching em dia e é sempre tão bom :)Bjs

Eliminar
  6. Nunca fiz apesar de eu e o meu marido já andarmos a pensar nisso.
    Só que não sei por onde começar nem como é que isto realmente funciona.
    Será que me podes dar umas dicas?
    devoltadostachos@gmail.com

Beijinhos e obrigada

1. Olá, Paulinha
      Aconselho-te primeiramente a clicares no link que aqui deixei neste post de um outro onde explico em que é que consite o jogo. Depois deves ir ao site www.geocaching.com e procurares na zona onde queres ir à busca. Ficas com as referências de gps e todas as pistas que possam dar em relação a cada uma das caches e depois é ir para o terreno e procurar os resourinho. Ah, deves registar-te no site para depois logares cada cache que faças. Vais perder um bocadinho de tempo a ver e a pesquisar até compreenderes, mas depois é simples.
      Qualquer coisa manda e-mail.

Eliminar
  7. Xiii. Houve um ano que fazia Geocaching todos os fins de semana, mas depois uma das minhas amigas com quem íamos teve bebé e ficámos à espera que o rebento crescesse para ir também, é entretanto, pois ele já tem 2 anos. Adoro!

1. Olá, Gaja Maria :)
      Se o rebento já tem dois anos é ótimo. Assim podem enfiá-lo nos buracos de mais difícil acesso e ele traz a caixinha sã e salva :) Pensem nisso...

Eliminar
  8. Acho tão giro! Nunca fiz mas faria sem dúvida. Pode ser que um dia faça :)
    Célia

Respostas
    1. Tens de fazer, Célia. Tens de experimentar. Quando os dois A. forem mais crescidos um bocadinho eles vão adorar participar. Sentem-se importantes, porque sentem a responsabilidade da missão. É giro :)

Eliminar
  9. Que ideia tão gira! Parece-me muito interessante, é de certeza uma boa aposta: passeio, aventura, brincadeira e a possibilidade de conhecer locais que talvez não nos ocorresse visitar. Tens sempre boas ideias!

Beijinho

1. Olá, Paula M
      Qualquer dia hei-de saber de ti nestas andanças. Desafias os filhotes e vão todos à aventura.

Eliminar
  10. Independente a brincadeira - que confesso, não entendi direito... - parabéns pela escolha do local do passeio. Belas paisagens!
    beijo brasileiro,
    Patricia - www.maosdapati.blogspot.com

ResponderEliminar
  11. Olá Luarte. Sigo o teu blog à imenso tempo mas nunca tinha comentado. Também eu e o B. somos geocachers.
    Começamos à um ano e tem sido fantástico. Todos os locais que conhecemos graças ao geocaching é o que de melhor podemos reter. Claro sem falar da adrenalina, das caminhas e das pessoas que já conhecemos graças ao mesmo.
    A semana passada comecei um blog. Um blog sobre várias coisas, culinária, viagens, fotografia, geocaching entre muitas outras coisas.

Convido-te a visitar o meu blog e já agora a segui-lo. Ainda está no início, tem pouca coisa mas tenho de começar de algum lado.

Beijinhos e continuação de boas geocachadas.

C&B (Prazeres da Vida)

12. O link para o blog é http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

Beijinhos :-)

C&B (Prazeres da Vida)

1. Olá :)
      Obrigada pelo teu comentário e obrigada pelo convite.
      Continuação de bom geocachig.
      Ainda este fim de semana conheci um lugar tão perto e tão espetacular, que jamais conheceria se não fosse este jogo.

13. Olá, Patrícia :)
    Neste post, logo no início está o link para um outro onde explico as principais regras.
    Beijo português :)*

ResponderEliminar
  14. E eu que nao vi nada disto antes... :) um dia ainda nos havemos de encontrar!
    Nós encontramos um "travel bug" um carrinho preto com uma argola de porta chaves achei super engraçado.

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)