domingo, 30 de setembro de 2012

À noite no Palácio

Neste último  fim de semana de Setembro, realizou-se uma iniciativa única e inédita em Sintra. De forma livre e gratuita foi possível visitar os jardins e os Palácios da Pena e de Monserrate à noite, sob um manto de luar a banhar todo um cenário de encanto e magia.

A par das visitas houve ainda lugar para se poder assistir a concertos feitos de sons de flautas transversais, piano e saxofones. 

Na sexta feira-feira não pude ir ao Palácio da Pena, mas no sábado estive em Monserrate. Não há dúvidas de que a arte e a lua fazem um casamento perfeito. 

E como não podia deixar de ser a menina Lua(arte) esteve lá a testemunhá-lo :)














Beijinhos e o resto de um bom fim de semana :)


13 comentários:

  1. Estivemos em Sintra de 27 a 29 e visitámos o Palácio da Pena a 28 mas durante o dia, o de Monserrate era na noite de 29 e já estávamos a caminho de casa! Não deu para aproveitar! :(
    Amei Sintra e era um local onde não me importava de morar!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sintra é de facto um local mágico onde dá vontade de voltar sempre :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma das minhas amigas foi e eu também estava tentada a ir... mas entretanto fiquei doente e tenho estado quase sempre na cama :( Mas vejo as tuas fotos (e amanhã as dela) e fico com ainda mais vontade de ir para a próxima!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, teardrop :)
      Espero que estejas melhor. Mas olha, de dia ou de noite o local é lindo. Vale a pena visitar.
      Beijinhos e boa recuperação.

      Eliminar
  3. Também gostava de ter ido, adoro Sintra. Só fui de dia mas parece ter saída de um conto de fadas.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marta :)
      Sintra é lindo a qualquer hora.
      A noite traz-lhe outro encanto e outro ambiente.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que lindo. Por acaso não conheço. Vivi 3 anos em Lisboa e não conheço quase nenhum monumento, só por fora. Que falta de patriotismo o meu. Um dia destes tenho de ir para esses lados. Bj :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria, aponta já aí na tua agenda Sintra. Essa falha é grave. Tens de vir passar um fim de semana romântico para estes lados e metes alguns dos principais ícones arquitetónicos como paragem e visita obrigatória e outros lugarzinhos para entrar e comer. Voltas para casa mais apaixonada do que nunca :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fantástica iniciativa. Tive pena de não ter ido, assim como tive pena de não ter ido visitar as ruínas romanas na baixa de Lisboa :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana P.
      Há uns anos atrás ainda me coloquei durante mais de duas horas na fila para visitar as ruínas romanas da baixa lisboeta, mas quando já estava quase à entrada, acabaram as visitas. Que grande balde de água fria! Foi mesmo morrer na praia. Essa é uma iniciativa que se realiza todos os anos durante 3 dias. É preciso ir mesmo muito cedo, para garantir lugar.
      Um ano destes volto a ganhar coragem e meto-me novamente na fila. Também é um lugar que gostava muito visitar.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. olá! Também não pude ir à de 6ª feira, com os meus primos, mas já sei que foi uma experiência única. Estive na da Monserrate, e bem, não tenho palavras!!! Absolutamente maravilhoso!! Consegui assistir aos concertos de piano e de saxofones, e foi mágico, foi como se a sala sempre tivesse sido assim, sei lá, deixei-me ir, viajei no tempo... Como costumo dizer, na brincadeira, noutra encarnação, vivi lá, nem que fosse como criada, ehehehe... Mas chegar à Monserrate naquela noite foi uma aventura, acho que a adesão superou quaisquer expectativas da organização. E que tal fazer isto uma vez por mês? Nem que fosse a 1euro, seria um sucesso!
    Tenho pena de não te ter encontrado lá, nunca mais te vi! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi graças a ti que tive conhecimento deste evento. Obrigada mesmo! Foi pena de facto não nos termos encontrado. Fica para a próxima :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Paula, se as minhas fotos te fizeram viajar, então valeu mesmo a visita a Sintra! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)