segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tu tornas-te inteiramente responsável por aquilo que cativas

Hoje, e a propósito deste blog lembrei-me de uma sábia frase do livro do Principezinho, de Saint Exupéry: "Tu tornas-te inteiramente responsável por aquilo que cativas"...

imagem retirada da internet

Quando há 3 anos criei este blog nunca imaginei que viesse a durar tanto tempo.

Nessa altura estaria longe de imaginar que hoje continuasse a ter tanto prazer em atualizá-lo como no início, e da mesma forma descomprometida com que sempre o fiz. Publico quando me apetece e quando acho que tenho alguma coisa para dizer.

Também nunca me passou pela cabeça que tantas leitoras gostassem de o ler (falo no feminino porque a maioria são mulheres que o visitam e comentam, apesar de saber que tenho alguns bons leitores também).

Não me canso de o afirmar que o que mais gosto aqui não é tanto o que partilho, mas o que recebo em troca. Aprendo imenso com os vossos comentários, com as vossas sugestões, no fundo com tudo aquilo que partilham comigo e com outros. Eu apenas vos agradeço com posts :)

Estaria também longe de imaginar que por aqui pudesse vir a criar laços de verdadeiro afecto e carinho com pessoas que apenas vou conhecendo virtualmente.

Por outro lado, fico particularmente satisfeita por saber que nestes 3 anos não houve um único comentário que  fosse desagradável, ofensivo ou que me trouxesse dissabores ou chatices. No futuro não sei, mas até hoje posso afirmá-lo de boca cheia e sem falsas modéstias que sim, que tenho os melhores leitores do mundo e que nunca precisei de moderações ou remoções nos comentários para pôr ordem na casa. Tenho sido uma sortuda, eu sei!

O que me espanta ainda mais é o facto de nunca nada ter feito para divulgar este lugar. Nem sorteios, nem convites, nem pedidos de visita ou de divulgação, nada de nada (não que eu tenha alguma coisa contra em relação a quem o faz, nada disso). Mas este pormenor leva-me a pensar e a acreditar que é com verdade e autenticidade que cá está a maior parte de vocês. Se vêm e voltam a ler-me, sem  moeda de troca, é porque realmente gostam disto :) 

Recordo com imenso carinho e alegria o dia em que o contador de seguidores marcou 100.

Fiquei tão mas tão contente que até comemorei o feito com um jantar num restaurante especial :)

Hoje dei conta que cheguei aos 1000.


Nunca imaginei! Claro que me sinto imensamente grata e contente por estarem desse lado. Mas aquilo que senti quando cheguei aos 100 foi diferente, foi um misto de felicidade, surpresa e euforia. Nem sei bem explicar...

Mas percebo que chegar agora a este número significa uma certa responsabilidade no que fui fazendo até aqui.

Que há muito mais gente que publicamente se afirma como meu leitor. 

Significa que no mínimo 1000 pessoas sabem quem é a Luarte e o Ideias Debaixo do Telhado.

Que de alguma forma eu entro na "casa" e na vida de pelo menos 1000 pessoas. 

Que 1000 pessoas acham interessante grande parte do que escrevo ou partilho.

Que muitas destas pessoas fazem parte da minha vida, ainda que não as conheça pessoalmente.

Significa que há aqui uma energia cósmica que ultrapassa o mero acaso entre mim e vocês e que faz este blog continuar e muitas outras coisas acontecerem na minha e na vossa vida. 

O que mais posso dizer? Da minha parte, muito obrigada por tudo o que me têm dado até aqui! :)

Beijinhos grandes.

21 comentários:

  1. Parabéns! E que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
  2. Quando as pessoas são especiais é o que acontece! Só razões para ficares orgulhosa :) parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns :)
    Que continuem a crescer.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, parabéns! É MUITO, mas mesmo muito bom o teu blog, é por isso ;)

    Beijinhos Luarte

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns por este marco!
    Eu sinto exactamente o mesmo em relação aos primeiros 100 seguidores. Melhor do que isso só os primeiros 1000, e mesmo assim não sei...!

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  6. À semelhança da Paula, também para mim o Ideias debaixo do Telhado foi um blog de referência e o primeiro com que me atrevi a interagir (com os embrulhos dos rolos de papel higiénico se te lembras...):) talvez pela disponibilidade e abertura que me pareceste ter, e dado que eram os meus primeiros passitos achei que devia ser com alguém "assim"...
    Quero dar-te os parabéns por este marco, e espero conseguir um dia lá chegar :) pois vejo o meu blog da mesma forma que tu o teu. Gosto de partilhar e aprender com todos.

    Bjinhos grande e continua a fazer o que tão bem sabes fazer ;)

    ResponderEliminar
  7. E hoje o marcador de seguidores marca, não 100, mas 1000. Que giro. Continuação de muitos e bons posts. :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Luarte :) É um "marco" mais que merecido, pois tal como tantas outras, também eu fui uma das muitas pessoas que sentiu o teu blog como que uma refª, e posso-te dizer, aliás acho que já o fiz, que foi graças ao teu blog (e também a algumas pessoas me incentivarem) decidi começar o meu. Portanto digamos que o teu blog e tu querida Luarte, foste o meu último e derradeiro empurrãozinho para aderir a este mundo virtual de partilhas.
    Um grande beijinho :)

    P.S. - O livro "O Principezinho" foi o 1º que comprei e li ao meu filhote.

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns! :)

    Realmente os nossos blogues tornam-se parte de nós e forma-se uma comunidade embora não se conheça as pessoas :) É muito bom dar e receber e espero que continues desse lado por muito tempo :)

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns! Venham mais 1000. Tu e o teu blog merecem! Bjinho

    ResponderEliminar
  11. Nós é que agradecemos! A simpatia, as dicas fantásticas e, sobretudo esse espírito feliz e positivo ;)
    Quando semeamos "coisas boas", colhemos "coisas boas"...
    Parabéns!

    Carmen

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos quantos passaram por aqui e deixam a sua palavra de amizade e incentivo.
    Sabe sempre tão bem receber mimos, não é verdade?! :)

    P.S.1: Obrigada Diogo, pela voz masculina que ecoou por aqui :)

    P.S.2: Paula M., o que tu me fizeste rir com a história do sorteio da panela de pressão. Eu até tenho cá em casa uma novinha em folha da Silampos que nunca usei, mas não a posso sortear porque foi prenda da avó do meu marido. Ele degolava-me :P

    Beijinhos para todos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai mulher, que tu só queres coisas para a cozinha :P
      Beijocas

      Eliminar
  13. É um marco muito importante de facto. Como já te disse, o sucesso deve-se exactamente á simplicidade e sinceridade que o teu canto transmite.
    A partilha de inforamções é no meu ver o mais interessante dos blogs e cada vez estou mais convencida disso.
    Muitos, muitos parabéns e espero acompanhar-te por muitos e muitos anos :)

    P.S A panela de pressão está de mais :). Eu acho que não precisas de sorteios mas se algum dia pensares nisso sugiro que seja algo feito por ti, tem tudo a ver contigente com o teu blog :).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Célia :)
      Obrigada pelas tuas palavras agora escritas.
      Se algum dia fizesse algum sorteio obviamente teria que ter o meu cunho pessoal, a menos que eu soubesse fazer panelas de pressão e metesse mãos à obra numa personalizada! :)
      Beijinhos
      Beijinhos

      Eliminar
  14. ...e foi ao ler este post que verifiquei que não era tua seguidora!!!! Como é que é possível? Venho aqui tanta vez, tanta :) e já falei do teu blog a tanta gente que hoje decidi meter mãos à obra e convidar alguns amigos diretamente pelo blog, mais do que dizer às pessoas "ah, é um nome giro e fácil de decorar, procura que achas logo".
    O teu blog é fantástico, tu és fantásticas e eu gosto muito de ti e quero muito continuar a ler tudo o que escrever portanto continua que a malta gosta :D
    Beijinhos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Catarina :)
      Será que és alguma Catarina que eu conheça? Tens algum blog? É que eu fiquei com a sensação que sim já teríamos falado, mas não consegui aceder a nenhum tipo de registo teu, além do nome "Catarina". Muito obrigada por gostares de cá vir e fazes parte de tudo quanto se passa por aqui :)
      Beijinhos

      Eliminar
  15. quiducha, sou a catarina do forum dos casamentos com quem falas por x no messenger, já estás a ver? :), sou é uma naba nesta coisa do registo aqui no teu blog, embora quando aceda até apareça a minha foto e tudo, no entanto depois aqui só apareceu "catarina". Ai nabice mor...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)