sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ando a assaltar casas

É isso mesmo, esta semana foram 2 as casas que assaltei.

Duas belas moradias com árvores frondosas e jardins delicadamente esculpidos.

E se a ideia é fazer do roubo profissão, ao menos que seja coisa exemplar. Mesmo à grande. Não basta trazer o recheio mais valioso, não... trazem-se logo as casas por inteiro.

E foi assim que as duas casinhas-miniatura vieram da casa dos meus pais para a minha.

Andava eu a passarinhar pelo meu antigo quarto quando reparo nas casitas que há anos conheço na prateleira de cada uma das escrivaninhas brancas. Uma minha outra da minha irmã. Não me recordo quem nos ofereceu as casinhas. Recordo-me apenas delas existirem ali há muito tempo. E de repente surge uma ideia que lhes poderia servir que nem uma luva.

Meto as duas ao bolso e pronto. Sei que a minha mãe, no meio de tantas coisas que habitam o antigo quarto das filhas, nem vai dar por falta das casinhas.

E qual era o plano para um assalto de tamanha envergadura? Enriquecer não era de certeza :D!

A ideia era muito menos ambiciosa: construir uma espécie de globos de neve reutilizando pequenos frascos.


Primeiramente, um frasco, a tampa de uma garrafa e massa para encher a tampa.

A seguir, colei a tampa da garrafa sobre a tampa do frasco e novamente a casinha em cima. Havia que sobrelevar a casa. Com tinta vermelha pintei a lateral da tampa do frasco e na base colei um círculo em feltro.

Com spray-neve enchi os espaços vazios. Dentro do frasco coloquei 3 colheres de chá bem cheias de flocos de neve, daqueles que se vendem em pequenos saquinhos.

Depois de assegurar que tudo estaria bem fixo e seco, enrosquei as tampas nos frasco e virei-os de pernas para o ar. A neve caiu sobre as casinhas e dentro de cada frasco fez-se magia e surgiram verdadeiros cenários de inverno, tão próprios desta época.


E porque a base dos frascos é côncava, achei que dariam interessantes porta-velas. Pintei as laterais do suporte metálico das tealights brancas e coloquei as velinhas no lugar que lhes estava destinado. Encaixe perfeito.


Mas isto de ser assaltante tem muito que se lhe diga. Admito que sou uma ladra de meia tigela porque um globo de neve ficou para mim e o outro ofereci-o à minha irmã.

O seu a seu dono, não é verdade?

Beijinhos e um ótimo fim de semana.

20 comentários:

  1. Olá... ai, que bom que é vir aqui logo de manhã cedinho... E o que dizer? maravilhosos globinhos que dão vontade de olhar e relaxar!
    Quando comecei a ler, lembrei-me logo que era giríssimo ofereceres um à maninha :) Luarte, eu sou tão parva, raramente saio, mas ontem fui a uma superfície que vende muitas coisa de decoração a preços excelentes... olhei para as decorações de natal, mas como este ano também não tenciono gastar nenhum dinheiro com decorações, nem me lembrei que os flocos de neve me dariam jeito para projectos como este... Adorava fazer um projecto destes! Fizeste-me lembrar de umas casinhas regionais que eu e a minha mãe coleccionámos, um bocadinho maiores, mas que ficavam lindas desta forma... Vou ver se ainda consigo fazer este ano! Um grande beijinho. Adorei!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luarte :)
    Tens imenso jeito ara estas coisas dos trabalhos manuais. Ficou mesmo bonito o teu globo de neve!
    E tudo isto quase a preço zero!! Isso é que é reutilização de materiais :)
    Um grande beijinho.
    Tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Amei este trabalho, podias me dizer onde compras-te os flocos de neve? é que não encontro em parte nenhuma. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Bom dia! Ficaram tão lindos os globos! Eu também tenho material para fazer alguns mas vou encher com água e glitter para oferecer no Natal. Adorei a ideia das velas. Os meus são para oferecer a crianças, por isso vai ser só mesmo o frasco. Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  5. Tu deprimes-me! Ahahah! No bom sentido, claro :) É que eu chego aqui e baaaaabo com as tuas coisas! A sério! Adoro :) E sinto-me uma inútil! Lol Mas inspirada, muito inspirada! E a guardar tudo para copiar um dia :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda este fim de semana o meu filho se encantou por um globo destes numa loja. E eu, que já tinha visto a ideia disse: "deixa que a mãe vai fazer-te um.". Não passa deste fim de semana,mas vou fazer como disse a Raquelita, encher com água e gliter. O teu ficou lindo e realmente muito relaxante. A ideia da vela foi ouro sobre azul.

    ResponderEliminar
  7. Que coisa mais linda! Tens umas mãos de oiro!

    ResponderEliminar
  8. Que ideia maravilhosa! Ficou lindo, lindo! Agora fiquei com pena de não ter comprado umas casinhas lindas que vi em alguns locais onde passei...
    beijo e bom dia *

    ResponderEliminar
  9. Ficou mesmo muito giro, digo eu que nem curto por aí além essas casinhas (e outras coisas) nessa resina. E com a vela em cima...de mais! :)

    ResponderEliminar
  10. Autênticas maravilhas em miniatura!

    Quando vi as casinhas nem estava a perceber para que iriam servir...mas foi uma ideia espantosa! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Ficou espectacular!! Tens tanto jeito para estas coisas. Quem me dera... mas, para além de não ter grande aptidão para trabalhos manuais, sou uma preguiçosa de primeira...
    Mais uma vez, parabéns! Os globos ficaram muito giros!

    ResponderEliminar
  12. Eh eh eh eu fiz exatamente o mesmo mas com os enfeites do tronco de Natal que andavam perdidos pela casa dos meus pais :) em vez de usar flocos de neve, usei sal fino e o efeito é extremamente semelhante. Fiz uns quantos no ano passado pelo Natal e só guardei um para nós :)

    beijos

    ResponderEliminar
  13. Ficou mesmo giro!! Em casa dos pais ainda por lá devem andar umas casas assim :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Luarte...sempre a supreender e a inovar...não tenho pedalada para ti!!lol

    ResponderEliminar
  15. Olha que ideia gira. Também tenho umas casinhas que trouxe de países que visitei e ficavam muito giras assim. Sou Gaja para experimentar. Obrigada pela partilha. :D

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelos vossos comentários. Já vi que há muita casinha por aí que vai ser assaltada,ehehehe :)
    Beijinhos para vocês todas****

    ResponderEliminar
  17. Olá Luarte,

    uma ideia fantástica! parabéns ficou um mimo :)

    bom início de semana

    Já respondi à questão que me colocas na confecção do bolo: na maior parte das vezes bato o ovo completo (as gemas e claras) em castelo. E depois sem parar junta-se o açucar até este estar dissolvido. É super rápido e fica sempre bem:)
    bjs e até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  18. Que partilha fantástica... e eu com 2 casinhas ali a olhar para mim... só me faltam os flocos de neve ;P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Se se usar na água um bocadinho de gel de cabelo ou glicerina líquida, o efeito dos flocos fica ainda mais parecido com os globos comprados (caem devagarinho. Fica aqui a dica. :)
    Lu

    ResponderEliminar
  20. Olá, Lu :)
    Muito obrigada pela dica.
    Conheço os trabalhos com a glicerina, com o gel do cabelo desconhecia. Mas aqui a ideia foi mesmo ser um globo muito simples e criar um cenário de vitrine.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)