sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novo organizador

O Natal é a altura em que chegam cá a casa muitas caixas e embalagens dos mais diversos tamanhos e feitios, tudo oferecido e contendo lá dentro chocolates das mais variadas qualidades e sabores.

Mas existem aqueles com presença assídua nesta época, são eles os Raffaello e os Ferrero Rocher. Esses nunca faltam a uma festa.

Gosto muito dos dois, mas se tiver de eleger o meu preferido, o meu coração pende para os Raffaello, embora em termos de embalagem os Ferrero Rocher sejam imbatíveis.

Dificilmente me livro de uma embalagem acrílica destes chocolates. Elas são extremamente úteis para guardar pequenas coisas e ao serem transparentes revelam de imediato o conteúdo que procuramos. Muito práticas mesmo.

Aliás, há 2 anos e tal partilhei aqui o uso que dei a duas pequenas caixas destes chocolates que se transformaram em úteis organizadores de maquilhagem. Continuo não só a tê-las no meu w.c., como já acrescentei outra caixa maior com acessórios para o cabelo.

Entretanto, e como vem sendo hábito, recebemos uma nova caixa este Natal que por acaso ficou-me logo debaixo de olho.


Há muito que pensava arranjar um organizador mais eficiente para os meus brincos. Queria algo que fosse mais prático do que o método que vinha a utilizar. A maior parte dos meus brincos estão guardados num pequenino móvel que pintei (aqui). Gosto muito do mini-móvel, mas o certo é que por mais que os tente organizar acabam rapidamente todos ao molho nas gavetas.

E eis que a nova caixa de Ferrero Rocher me trouxe a solução que eu precisava para o meus brincos.

Não tive de transformar nada, só tive mesmo de esvaziar a caixa e aproveitar todo o potencial que já existia. 


Colei foi uma etiqueta que plastifiquei para cobrir o rótulo da embalagem, já que não consegui de maneira nenhuma removê-lo. Trata-se de um rótulo com uma colagem especial. Não é apenas um autocolante teimoso. Aquilo está agarrado de tal forma que nem metendo a tampa no micro-ondas :P. 

Neste momento tenho os meus brincos organizados de uma forma muito simples e que se adapta perfeitamente às minhas exigências. 


Estão organizados ou por cores, ou por estilos ou por tamanhos. Portanto, num mesmo compartimento podem estar vários pares, desde que respeitem as regras anteriores. Agora é muito mais fácil não só procurar o que preciso, como saber de imediato onde guardar aquele par de brincos.

A caixa tenho-a mesmo à mão, guardada na primeira gaveta da cómoda do quarto.


Todos os dias, quando preciso de uns brincos, abro a gaveta, retiro a tampa e tenho logo uma visão geral da minha coleção.

Beijinhos e bom fim de semana :)

26 comentários:

  1. LOL
    Eu usei uma caixa de ovos para o mesmo efeito. E resultou também muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raiozinho, eu também tenho uma caixa de ovos na gaveta do móvel do w.c. a fazer de organizador para pequenos objetos. Há uns tempos também partilhei aqui :) Essa tua caixa é de dúzia ou meia dúzia? :P

      Eliminar
    2. De dúzia. Foi uma caixa em pvc que comprei para guardar os ovos, mas como os ovos não são todos simétricos, nem as galinhas da minha mãe põe ovos todos do mesmo tamanho, a caixa foi encostada a um canto. Há uns tempos resgatei-a e experimentei. As duas metades encaixam e assim ganhei 24 buracos para enfiar brincos ;)
      Para os pequenos objectos na casa de banho comprei esta no IKEA http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80083652/
      Adoro pq são 3 caixinhas empilháveis e em pouco espaço consigo ter 3 espaços de arrumação separados onde guardo ganchos e elásticos de cabelo, batons, pinça, tesourinha, paninho dos óculos, estojo das lentes... e umas quantas miudezas que acabam por lá ir parar.
      Já estou a ver que temos uma mania em comum: as caixas e caixinhas, tudo serve para arrumar, organizar. E pensava eu que era uma caixomaníaca ;p

      Eliminar
    3. Essas caixas são realmente muito jeitosinhas, mas não cabem nas minhas gavetas minúsculas dos armários do w.c. Lá dentro só mesmo uma caixa de ovos e de meia-dúzia :P

      Eliminar
  2. Eu tb costumo aproveitar as caixinhas todas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma pena deitá-las ao lixo. Eu não consigo!

      Eliminar
  3. Essas caixas dão sempre jeito. E esta ideia para os brincos ficou um miminho ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem tenho os meus brincos organizados assim :)
    Tudo á mão e nada de misturas
    Enfim adoro este blog
    Com pouco se faz tanto :)
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Uma ideia incrivelmente simples e útil! :)

    Também utilizei uma para colocar, principalmente, elásticos do cabelo que andavam sempre espalhados por casa!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cátia :)
      Para arrumar os elásticos para o cabelo (daqueles mais finos), na minha opinião há uma ideia ainda mais prática e útil, que já partilhei aqui há algum tempo: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/2010/10/para-ganchos-e-elasticos.html
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu só tenho uma coisa a dizer: este blog é verdadeiramente inspirador! Adoro vir aqui todos os dias e ter sempre ideias novas para ver. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cor de Chá :)
      Muito obrigada por gostares tanto de vir aqui. Fico realmente muito contente em sabê-lo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá, eu também aproveito sempre as caixas do Ferreros.. A tua foi muito bem utilizada :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Olá, adorei a ideia! Também tenho umas caixas dessas cá por casa espalhadas, pena que deitei o plástico fora senão punha a ideia em prática agora mesmo, fica para a próxima.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. Útil e original!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei dessa ideia. Fiz uma parecida com caixa de ovos, recortei e coloquei dentro de uma caixa que ganhei. Minhas bijus ficam assim separadinhos e bem a vista. No seu caso une o útil ao agradável: depois de degustar os chocolates ainda organizar o que desejar..rss.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Josy :)
      Cá em casa também tenho uma caixinha de ovos organizadora. Podes ver aqui: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/2010/07/caixa-de-ovos-reciclada.html
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Fantástica a sua idéia! Precisava comprar um porta-jóias, mas agora vou seguir a sua dica!

    ResponderEliminar
  12. Tenho ali uma caixinha igualzinha a essa na minha cozinha, pena que ainda está cheia e nem eu nem o A. somos devoradores de chocolates. Acho que vou retirar os chocolates e guardar noutro sítio só para poder usar a caixa para os meu anéis (brincos não tenho muitos, mas adoro anéis e serve na mesma).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não comi os chocolates todos de uma vez. Guardei-os num porta-bombons porque a pressa em ter a caixinha não me deixava esperar mais tempo :P
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá Luarte:)

    Adorei a ideia! Também guardo todas as caixinhas de bombons mas normalmente aproveito para guardar linhas, botões, fitas e outras coisas mais que uso nas minhas bricolices.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Formiguinha :)
      Estas e outras caixinhas são ótimas para arrumar pequenas coisas que se espalham muito facilmente pela casa. São excelentes para as costurices :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Obrigada por todos os comentários que me deixaram. Beijinhos para todas****

    ResponderEliminar
  15. Olá Luarte

    Adorei a ideia...tenho uma caixa dessa,só que menor,ainda com bombons,vou já dar uma nova finalidade pra ela!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Também guardo os meus brincos em caixas de bombons! E os colares em caixas de ovos.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)