segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Objeto de desejo

Eu nem sou rapariga para me perder facilmente por objetos de desejo.

Mas quando me perco, fico completamente obcecada. É como se o desejo tomasse conta de mim e não houvesse substituto à altura.

Muitas vezes o objeto de desejo não passa disso mesmo, por razões óbvias... o preço. Porque raio é que uma boa parte dos nossos desejos são sempre para lá de caros? :P

Eu até posso ter dinheiro para comprar um objeto de desejo, mas se acho que o valor que me cobram por ele vai para lá do que considero aceitável, penso muito bem antes de me atirar de cabeça. E muitas vezes faço marcha-atrás.

E penso sobretudo a longo prazo. Esse é o meu exercício estratégico que me tem ajudado em muitas situações. Será que o que eu quero fervorosamente neste momento, vale mesmo todo o sacrifício e investimento que vou fazer? Não existirão ali sintomas de um estado febril que mais tarde ou mais cedo vai passar completamente?

Tudo isto para dizer que o meu mais recente objeto de desejo é uma mala satchel, daquelas em couro a fazer lembrar as malas da escola.


Em tempos de faculdade tive uma pasta de couro deste tipo, mas de mão. Linda!

Sempre achei este tipo de malas muito bonitas, não é um gosto recente.

Por isso acho que dificilmente me iria cansar de uma malinha a tiracolo destas :)

Gosto da mala. Acho-a super querida e gostava de ter uma.

Existem tantas cores fabulosas que uma pessoa até se perde na dificuldade de escolher a que mais gosta.

Mas tenho as minhas cores favoritas, aquelas que eu acho que ficariam bem com muitas peças do meu roupeiro: vermelho, amarelo, azul...

Ai jasus... que loucura!


Entre as marcas inglesas mais conceituadas no fabrico e venda destas malas temos por exemplo a Cambridge Satchel Co., The Leather Satchel Co., School of Satchel e Zatchels.

Todas estas marcas fabricam estas malas em pele genuína e oferecem a possibilidade de personalizar à vontade do cliente.


Aqui encontrei uma descrição pessoal, mas muito completa e detalhada de alguém que tem muitas malas satchel de cada uma das marcas que referi. Muito interessante e de preciosa ajuda.

Ai esta Satchel Loch Blue da The Leather Satchel Co... deixa-me assim a babar e a pensar em muitos conjuntinhos que faria com ela :)



Em termos de tamanho optaria sempre pelas medidas entre o 11'' e o 13'' inch.


Tenho perdido horas a namorar os sites, a olhar para as malas, a ver as cores, as características... oh my god... :P

Já procurei por cá fabricantes que façam este modelo de mala em pele ou lojas que as vendam a preços mais simpáticos ou não tão proibitivos, mas não encontrei nada. Estranho!

Não faço mesmo questão da marca da mala ou se é inglesa ou não. Se encontrasse uma versão em pele à altura e mais económica, ficava contentíssima :)

É que dar entre 150 a 200 euros por uma mala destas, parece-me assim uma compra um bocado louca e extravagante para o meu bolso.

Já andei pelo Ebay à procura e o que encontrei, apesar de mais barato, também não é nenhuma pechincha e muito poucas têm uma das características que eu acho essenciais (nomeadamente terem fecho com íman). 

Preferencialmente optaria sempre por uma mala que tivesse fechos magnéticos por debaixo das fivelas, porque se torna muito mais prático para quem usa a mala no dia a dia e a "visita" muitas vezes como eu.

Pronto é isto. Estou apaixonada pelas satchel!

Agora venham-me cá dizer que têm uma linda satchel só para me fazerem pirraça! Os(as) leitores(as) são capazes de tudo :P

Beijinhos e tenham uma ótima semana :)

20 comentários:

  1. Eu não tenho nenhuma, mas não me importava de ter uma em coral :) Penso que vi dessas bolsas na Primark.

    Querida, certa vez, a senhora Chanel disse uma coisa muito interessante (e acertada): "As melhoras coisas do mundo são gratuitas. As segundas melhoras coisas do mundo são muito caras".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla :)
      Eu também vi na Primark, ainda este fim de semana umas versões neon, mas o que eu queria mesmo era uma em couro assim pra vida :D
      Não conhecia essa frase da Chanel, mas adorei :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. era gajo pra te oferecer isso, mas 200 euros é muita areia pra minha camioneta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem tu deixa-te estar sossegadito e não contraias mais dívidas :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Pois eu adorava dizer que tenho uma carteira dessas (nem sabia o nome mas já entrei num sorteio no facebook para me habilitar a uma, e a cor era à escolha, mas não ganhei!)
    O preço é proibitivo mas eu sou sou ainda mais esquisita porque tem que ter (e não pode ter) outros pormenores. Em Sta Catarina, no Porto, há versões em pele, como faço questão, e em conta. Infelizmente para mim tem que ter pega, e não podem ter uns detalhezitos que tem... Mas vê, se quiseres, passo por lá, tiro umas fotografias, vejo os preços e, se for preciso, envio-te uma. A maioria são castanhas, camel, já vi pretas, amarelas torrado e vermelhas mas é mais raro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, p* :)
      Será que quando passares aí pela rua de Sta Catarina (não de propósito claro) dá para ver se existem estas malinhas em amarelo torrado, camel, vermelho ou azul? Já sabes que tem que ter fecho com iman debaixo das fivelas. Vê-me lá o preço disso e manda-me fotos se puderes para o e-mail.
      Beijinhos e obrigada pela preciosa ajuda :)

      Eliminar
  4. Pois euzinha não tenho, nem nunca vou ter, e não é que até não goste do modelito, mas.... bem tu sabes.

    ResponderEliminar
  5. Ola luart, tambem nao sou de perder a cabeca com grandes luxos....mas acho que essa carteirz "ate nem é cara". Pensa assim : esse valor da para quase 8 carteiras da parfois_mas sera que essas carteiras te darão a mesma satisfacao?
    Eu ha dois anos perdi a cabeca e dei 129 euros por uma bimba elola- continua optima e sempre q olho para ela continuo a sentir aquela paixao, aquele amor a primeira vista!!! E sabes outra coisa, ainda nao comprei mais ndnhuma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Kikas :)
      Com esse teu argumento é difícil não concordar, mas ainda assim eu sou muito poupadinha até com as malas da Parfois. Tenho várias há anos :P
      Mas gostei de saber que perdeste a cabeça com uma Bimba e lola e ainda continuas apaixonada por ela como antes :)
      Beijinhos e obrigada por vires cá contar da tua experiência.

      Eliminar
  6. Eu também gosto muito dessas malas e quando estive em Marrocos apaixonei-me por uma em especial! Havia para lá muita coisa em pele, mas como aquela só vi mesmo uma que me enchia as medidas. Era camel e em pele e agora é que vejo que tinha um preço formidável, mas na altura não fazia ideia se era cara ou não... Achei muito dinheiro e acabei por não a comprar, mas há tanto tempo que foi e ainda me penso nela!!!! Liiiinnnnnnnda! :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara :)
      Há alturas em que por mais que gostemos de uma coisa, resistimos, resistimos e depois queremos e pimba... foi-se.
      Quem sabe se um dia não voltas a cruzar-te com essa malinha :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Quando saiu o boom destas malas foi amor à primeira vista, até para a minha irmã. Comprei uma para ela, no aniversário e não me arrependo. Comprei da marca benetton pois tinha desconto na loja e consegui ainda ao preço de saldo ficou por 25€ um óptimo preço tendo em conta que foi um desconto de 50%...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Dona Ju :)
      Eu que sou tão distraída, nem dei conta do boom destas malas que aconteceu há 2 anos atrás. Só soube mais recentemente com as pesquisas que tenho feito. Se essa mala que compraste para a tua irmã é de pele, então foi uma verdadeira pechincha :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá :) sou uma leitora assídua do teu blog, apesar de nunca ter feito comentário! adoro a tua escrita :) fico sempre a sorrir :)

    em relação a estas malas, posso dizer-te que vi uma do género na C&A... mas não sei se é o que realmente procuras...

    Bjs e fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isabel :)
      Antes de mais, agradeço muito o apreço que tens por este cantinho e fico realmente lisonjeada por este teu primeiro comentário :)
      Já fui cuscar o site da C&A, mas parece-me que não tem loja online, senão via já as malinhas que têm disponíveis.
      Assim vou tentar ir brevemente a uma C&A para cuscar as malunfas :)
      Obrigada por te lembrares de mim.
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Olá
    Há na Misako.
    Com cores mais clássicas e não só.
    A minha tem imanes por baixo das fivelas.

    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mariana :)
      Obrigada pela sugestão, mas já estou à espera que a minha.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá onde posso comprar uma mala dessas?

    ResponderEliminar
  11. Olá Rubina!
    Eu comprei a minha mala há quase dois anos no ebay.
    O post com a minha mala encontra-se aqui: http://www.ideiasdebaixodotelhado.com/2013/03/porque-o-que-tem-de-ser-tem-muita-forca.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)