Eu cá não sou nada esquisita com lojas e marcas, compro o que gosto e onde existe a melhor oferta qualidade/preço.
Visto sem qualquer problema ou esquisitice roupa usada, exceto roupa interior, desde que a ache gira, esteja em bom estado e limpa.
E ontem fiz belas compras em dois lugares onde não estava nada à espera, mas que me deixaram muito satisfeita.
Primeiro fui ao LIDL, porque estava curiosa para ver as gabardines que a revista do jornal a DICA tinha em destaque para esta semana.
Pareceram bem giras e o preço era super convidativo. E ainda traziam um lenço extra, olarilas :)
Mas até ver o artigo fiquei sempre de pé atrás, porque uma coisa é ver o modelito na revista e outra bem diferente é vê-lo ao vivo. E recordo-me bem de já uma vez ter visto um modelo no mesmo supermercado, que na revista parecia uma coisa e ao vivo era bem diferente. Corte estranho, acabamentos muito mal enjorcados, cores duvidosas, tecido de fraca qualidade, aquilo não me convenceu mesmo nada. Pareceu-me uma grande banhada.
Mas desta vez tenho de dar a mão à palmatória porque a publicidade não desiludiu.
Nada a apontar aos acabamentos e ao tipo de tecido (pelo menos a que trouxe está impecável). Toda forrada e ainda com bolsos interiores e tudo por apenas 19,99 euros. Fantástico!
Só tem de ser engomada para tirar os vincos, visto o artigo vir dobrado dentro de uma embalagem de plástico.
Comprei a bege para dar com o maior número de peças possível.
Bolsos interiores
Veste muito bem e tem um corte muito elegante. É mesmo gira e em tudo semelhante ao modelo clássico da Burberry. Só não tem o padrão xadrez no interior, porque o exterior é muito parecido aos modelos mais clássicos.
Há muito que gostava de ter um trench coat bege. Mas agora que já o tenha será imperativo usá-lo muitas vezes e acho que não vai ser nada difícil :P É um casaco super versátil porque tanto dá para os dias de chuva e vento como para dias de primavera. É leve e conjuga com imensos e diferentes estilos de roupa.
O trench coat surgiu na I Guerra Mundial (casaco de trincheira) e foi sobretudo imortalizado no cinema por ícones como Humprey Bogart, Ingrid Bergman, Audrey Hepburn, etc... Tornou-se um clássico e desde então nunca mais saiu de moda.
É daquelas peças intemporais que vale bem a pena ter no roupeiro.
Depois do LIDL seguiu-se o evento de venda do guarda roupa das Produções SP Televisão que começou ontem.
Fui logo à abertura e como acompanhante da minha irmã, porque nem ia a contar comprar nada (apesar de ter sido eu a informá-la da iniciativa).
Comprei pela primeira vez roupa em segunda mão, apesar de já ter tido e ter algumas peças usadas, doadas por pessoas minhas conhecidas (sobretudo da minha irmã). Se gosto e os outros já não querem, então passem para cá que eu visto :P
Sabia que a compra era a dinheiro e o único que eu levava era uma notinha de 20 euros. Estava só a contar "ver".
Mas foi impossível resistir e não comprar nada. Tanta peça gira a preços tão bons.
É a primeira vez que este evento se realiza e trata-se de vender as peças do guarda roupa das produções da SP Televisão. Neste caso, a maior parte da roupa que está à venda é da telenovela Dancin' Days, da SIC, cujas gravações terminaram há dias.
A minha irmã que é fã nº 1 da novela e sobretudo do guarda roupa da "Júlia" (Joana Santos) não cabia em si de contente. Estava mesmo entusiasmada :)
A iniciativa acaba por ser bastante interessante e engraçada, primeiro porque para quem segue a novela e outras produções televisivas encontra aqui a possibilidade de ter peças que pertenceram a determinadas personagens das histórias de ficção e, por outro lado, é uma oportunidade de comprar roupa e outros acessórios em excelente estado, das mais variadas marcas e a preços muito, muito bons.
Eu só trouxe 3 peças de verão e com estampados fortes para inovar o meu guarda roupa que tende para os lisos ou estampados discretos :)
As peças parecem novinhas de tão impecáveis que estão. Todas cheirosas e etiquetadas com o preço, bem como penduradas em cabides (aquilo até poderia ser tudo ao molho e fé em Deus, mas não era).
E assim vieram um top e uma túnica em cetim, que eu não sei a quem pertenceram:
E umas calças que foram usadas nesta cena pela Inês (Maya Booth), do Dancin' Days.
E sem contar lá deixei os meus 20 euros certinhos.
Para quem possa estar interessado, e seja de Lisboa ou arredores, este evento vai decorrer até ao próximo sábado, 16 de março. Mais pormenores estão na página do facebook (aqui).
Este post está recheadinho de informação fix! bjinhos
ResponderEliminarQue bom poder ajudar :)
EliminarBeijinhos
Boa! obrigada pela partilha! bjinho
ResponderEliminar:)
EliminarAdorei essas compras ,as peças são toas bonitas e indentifico me em tudo contigo :D
ResponderEliminarAgora resta saber se a nota de 20 euros que levas te era a da carteira magica :D
bj querida
Lulu
Olá, Lulu :)
EliminarPor acaso a carteira podia ser daquelas mágicas que fazem aparecer dinheiro que não estava lá antes, iss é que era :D
Beijinhos
Essa da carteira mágica vai ficar para sempre :P
EliminarBoas compras sem dúvida, és terrivel!
Adorei as calças!
bjs
Adoro essa gabardine do lidl! Não comprei porque estou numa fase "não-compra". Roupa em segunda mão em bom estado e gira não me importo nada de comprar. Aliás quando compro nova em qualquer loja quem garante que quem a provou estava limpinho e que a roupa não andou a "varrer" o chão? Então nos saldos parece uma feira!! E na feira também compro, adoro vir para casa com roupa gira a 0,50€ 1, 2 ou 3€. Lavo-a quando chego a casa e pronto!
ResponderEliminarTambém fizeste boas compras! Embora só a gabardine e o tecido do top sejam o meu género. :)
p*, já peguei em roupa nova em loja que estava uma lástima, por isso é bem verdade essa tua observação :P
EliminarTambém não me importo de comprar na feira e já encontrei verdadeiros achados por preços irrisórios.
Beijinhos
Interessante essa da venda do guarda roupa pela Sp televisão. A peça do Lidl é bem gira.
ResponderEliminarTambém não tenho problema em comprar aqui ou ali, desde que goste. Aliás, faço-o mesmo, uma vez que o dinheiro não estica e tenho de vestir e calçar um filho também.
Mas, se me permites dar-te uma dica, a Sacoor costuma ter promoções bombásticas com tudo a pelo menos 60%. É lá que me tenho abastecido nos últimos 2 anos. Com as ditas promoções deles, nem no mercado de ciganos consigo mais barato, literalemnte e sem exagero. calças a 40/45 euros, polos a 15/20/25 euros, camisolas a 40 euros. Por exemplo, este inverno para além de tudo a 60% de desconto (em tudo o que havia na loja) tinham uma campanha que era 3 camisolas por valor total de 79 euros(quando fora da capanha cada camisola custava mais de 100 euros), deu para mim e para o João Tomás. E a roupa lá é muito mimosa, eu pessoalmente gosto e as medidas deles acentam-me bem.
Dado histórico: a gabardine Burberry's é muito famosa pela qualidade demonstrada,como dizes, nas guerras mundiais, uma vez que era usada pelos soldados ingleses.E o leonard Cohen tem até uma música sobre a sua.
beijo.
Eu conheço esses mega saldos da Sacoor, mas mesmo em saldo acho a roupa muito cara, quando noutros sítios consigo comprar muito mais barato e de qualidade equivalente.
EliminarPor exemplo, umas calças por 40/45 euros são para mim o preço normal sem qualquer desconto.
Não conheço essa música do Leonard Cohen, mas vou pesquisar :)
Beijinho
OláLuart,
ResponderEliminarEu vou dos 8 aos 80(mas atenção, os 80 ao preço de saldo). Visto tudo,ainda hoje coloquei um post no meu blog- comprei peças da primark, como comprei peças da French Connection.
Adoro misturar peças mais básicas com peças mais caras. Para o próximo mês vou à feira, que há anos que não compro nada lá!
O evento deve ter sido super giro...aqui no porto não se passa nada!!
Olá, Kikas :)
EliminarEu também visto tudo e tenho muitas peças da Primark. Mas sou renitente em gastar muito dinheiro numa peça. Só o faço assim na loucura.
Pode ser que este evento vire moda e acontece com outras empresas de produção televisiva aí no Porto :)
Beijinhos
Kikas, qual é o teu blog, que eu não sei?
EliminarNão é nada de especial...comecei há pouco tempo!
Eliminarhojenaocozinho.blogspot.com
ah! as camisolas gostei muito.
ResponderEliminarThanks :)
EliminarQue iniciativa tão interessante! Eu vejo a novela e há certas peças da Júlia, da Raquel e até da mãe do Duarte que não me importava nadinha de ter.
ResponderEliminarEu diria que a segunda camisola que compraste é da Nicole :)
Beijinho e obrigada pela partilha.
Olá, Carla :)
EliminarSei que moras perto e não perdes nada em lá dar um saltinho (aquilo fica em S. Marcos/Cacém).
Ontem a minha irmã trouxe duas blusas da Júlia e umas calças da Inês (as peças da minha irmã já foram todas identificadas).
Realmente a túnica é bem ao estilo da Nicole, mas a minha irmã diz que também pode ser da Isabel :P
Beijinhos
Famous Blue Raincoat.
ResponderEliminarse houver curiosidade no texto do próprio Cohen sobre a sua Blueberry's raincoat é dizer que o transcrevo do vinil lá de casa.
Já ouvi a música e já li a letra da música também :)
EliminarObrigada pela partilha.
Beijinho*
Eu também fiquei curiosa com as gabardines do Lidl, mas ontem já não encontrei na loja onde fui... voaram.
ResponderEliminarVou tentar procurar noutra a ver se tenho sorte. Parece mesmo muito gira. Gosto bastante dos produtos do Lidl.
Bjs
Olá, Joana :)
EliminarEu ontem tentei ir praticamente à abertura da loja (felizmente tinha essa possibilidade).
E já havia mulherio de volta das gabardines.
Se fosse mais tarde não sei se ainda conseguiria achar a cor e o meu número.
Quando a oferta é boa, já se sabe que some num instante.
Espero que tenhas sorte noutra loja.
Beijinhos
Gostei muito da blusas...
ResponderEliminarBeijinhos!
:)
EliminarAi, Luarte...
ResponderEliminarMAS PORQUE RAIO É QUE NÃO HÁ LIDL NOS AÇORES?!!! :(
Não há? Como é possível?????
EliminarOs açoreanos e os madeirenses têm de fazer uma petição urgentemente.
Fica a sugestão :)
Beijinhos
Que belas compras.
ResponderEliminarEu tambem compro onde calha e onde dá jeito à minha carteira...
E se me dão claro que aceito se gostar..
jocas
Olá, Pinta :)
EliminarJá somos duas. Sempre cresci com a máxima que "Quem é esquisito passa mal" :P
Beijinho
A 2ª blusa é ao estilo da Isabel ou da amiga da Júlia, a Madalena
ResponderEliminarOlá, anónimo(a) :)
EliminarObrigada pelas sugestões. Vou ver se encontro imagens das personagens :)
Beijinhos
Olá Luarte,
ResponderEliminarSou seguidora do teu blogue há muito tempo mas é a primeira vez que escrevo. Segui a tua dica e hoje de manhã lá fui eu visitar o guarda-roupa da SP Televisão. Adorei e trouxe alguns vestidos bem giros (alguns com a etiqueta original) pelo preço da chuva. Fiz referência ao teu post no meu blogue teacoffeeandchocolate.blogspot.pt/, espero que não te importes. Beijinhos e obrigada pelas mensagens inspiradoras que partilhas connosco :) .
Olá, Sandra e Sandra :)
EliminarMuito obrigada por este teu primeiro comentário :)
Que bom que a minha partilha ajudou e proporcionou boas compras a outras pessoas :)
Por acaso já fui ao teu blog e já lá deixei resposta. Fi-lo a partir de um comentário que deixaste no blog da Carla, do Arte e Manha. E claro que não me importo nada a referência que me fazes. Até é uma honra :)
Beijinho
Eu já não consegui a minha gabardine.
ResponderEliminarBuáááááááá!!!
Bjs,
MJ
Que pena, Maria João :(
EliminarSe tiveres muito, muito interesse liga para o apoio cliente do LIDL e expõe a situação. Pode ser que te consigam ajudar.
Beijinho
Já não cheguei a tempo da gabardine.:(
ResponderEliminarPara essas coisas temos de acampar à porta do Lidl e às vezes mesmo assim...
Gosto muito das coisas de lá, tem qualidade e são baratas.
Que pena Poupadinha :(
EliminarEu não fui para lá acampar, mas tentei ir o mais cedo possível porque já sei o que a casa gasta.
Eu também só tenho a dizer bem do LIDL.
Deixei uma sugestão mais atrás, à Maria João que serve para ti também.
Beijinho
Mana adorei o evento. Espero que repitam mais vezes. Já postei as minhas pecinhas : http://oceanosemfundo.blogs.sapo.pt/242009.html
ResponderEliminarManuxa, as tuas pecinhas são super glamourosas :) Ficas um must com cada uma :)
EliminarBeijocas