quarta-feira, 31 de julho de 2013

O músculo do tchauzinho

Eu sei que não tarda e o verão está a acabar, e depois começamos a usar as manguinhas compridas, os casaquinhos, fica tudo camuflado e ninguém vê :P 

Mas o meu lema é que mais vale começar tarde do que nunca começar.

imagem retirada da internet

Falo dos meus braços, da gordurinha mole que já se acumula ali no tricep, o conhecido músculo do "tchauzinho".

Eu sei que dificilmente vou para o ginásio. Eu conheço-me... mas gostava de conseguir ter uns braços mais rijinhos e tonificados.

Posso até fazer pouco por isso, mas fazer alguma coisa é melhor que não fazer nada.

Cuidarmos de nós é mimar a auto-estima. E uma auto-estima mimada é uma auto-estima reforçada, uma auto-estima que está lá em cima. Enquanto nós cá em baixo, nos sentimos lindas e poderosas :P

E foi este pensamento que me levou a pesquisar pequenas séries de exercícios em casa para trabalhar os bíceps e tríceps.

Percebi que não é fundamental ter equipamento específico, como pesos e halteres. Tudo isso pode ser facilmente substituído por enlatados, garrafas cheias de água ou areia, pacotes de arroz, etc... 

Comecei os meus treinos há 3 dias e comecei por medir o diâmetro do meu braço. Quero perceber se consigo ou não eliminar massa gorda. Sim, também gostava que ficassem um bocadinho com menos chicha.

Os exercícios que estou a fazer diariamente são estes três:





Três séries para cada exercício, com 15 repetições cada uma, para cada braço (exercício 1 e 2). Entre séries, descanso entre 8 a 10 segundos.

No fim dos exercícios faço a seguinte automassagem, mas com óleo que pode ser de amêndoas doces, Johnson, ou outro...


A ideia da automassagem é ajudar a eliminar a gordura a mais nos braços, a partir da estimulação da circulação sanguínea. Funciona como uma drenagem linfática. A aplicação do óleo ajuda a que o calor aumente com a fricção e se consigam melhores resultados.

Como ainda levo pouco tempo de exercício, o que tenho a dizer é que no final do treino e da massagem estou com os braços cansados e partidos.

Espero daqui a umas semanas conseguir mais do que apenas cansaço. Vamos ver... Fica combinado, daqui a 1 mês trago notícias ;)

E por aí, como andam os vossos músculos do tchauzinho? Alguém alinha comigo ou está tudo em forma?

Beijinhos 

26 comentários:

  1. Os meus também já estão a precisar de uma boa ginástica, mas já me conheço, faço um dia ou dois e depois... eh, eh, eh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poupadinha, por isso é que eu assumi o compromisso de trazer notícias daqui a 1 mês. Se desistir ou for batoteira, eu é que fico mal. Se os exercícios não derem resultado ainda que tenha feito tudo mais ou menos (não é necessário ser todos os dias), é porque a minha genética não deixou :D :D Se conseguir resultados, mesmo que sejam poucos, melhor ainda. Já valeu a pena e depois é continuar... Desafio-te a alinhares comigo. Bora lá? :)

      Eliminar
  2. eheheheheheh. nao estou em forma mas sou calona demais para alinhar contigo......ando a dar-lhe c o cafe....pode ser k ajude...ehehheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beta, o que disse à Poupadinha serve para ti. Mas compreendo que agora andes numa fase de experimentar muitas coisas novas e não consigas dar conta de mais uma :D
      Eu também passo café nos braços, mas o problema está no músculo :P
      Beijinhos

      Eliminar
    2. é verdade ando mas o problema nem é esse é k eu sou mesmo uma calona para exercicio e ja levanto 12 kilos pousa 12 kilos levanta 11 kilos pousa 11 kilos pega em 23 kilos..ahhhhhhhhhhhhhhhhhh. para exercicio ja tenho os bebekas k ainda por cima agora kerem dançar comigo e pular e sei la mais o k........deixa la.....eu fico c o tchauzinho

      Eliminar
  3. Os meus também estão um pouco fora de forma :(

    Mas eu não sou dada a ginástica nem tenho muito tempo para isso... por isso o meu tchauzinho é à princesa, para dizer adeus só se mexe do cotovelo para baixo!

    A verdade é que também noto que precisava de tonificar essa zona. Muitas vezes quando compro roupa, dou por mim a não escolher nada que tenha cavas.

    Aguardo os teus resultados para me entusiasmar...

    Beijinhos

    Sofia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sofia :)
      Eu por acaso ando a fazer há 3 dias consecutivos, porque quero ver resultados rapidamente. Mas poderia fazer 3 vezes por semana que também seria bem bom. Mau é não fazer nada e deixar andar...
      Em poucos minutos tenho os exercícios feitos.
      Também já dei por mim nas lojas a evitar certas camisolas e tops por causa disso. Aqueles espelhos são do diabo para nos mostrarem os defeitos todos :P
      Eu depois conto como correram os treinos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Os três exercícios mais a massagem parecem-me muito bem! ;) Feito por rotina, acho que trarão ótimos resultados. :)

    THE GLITTER SIDE | FB | IG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alexandra :)
      Eu optei por estes três depois de ver e ler muita coisa. Sabia que se fossem muitos iria desistir facilmente. Então escolhi os três que achei mais interessantes e práticos de fazer.
      Espero também alcançar bons resultados. Vamos ver...
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei o post...

    Ando precisando de uns exercícios deste, afinal a idade vai chegando e sem falar que detesto os brações de 'lavadeira' (aquelas gorduchas que lavam roupa na beira dos rios) que tenho.

    Vou me empolgar também,

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Aline :)
      Com mais gente empolgada até eu fico empolgada a dobrar. Não tarda já me vou pôr a exercitar, ehehehe
      Beijinhos e bons exercícios.

      Eliminar
  6. Eu conheço por músculos do adeus :)

    mas precisam tb de exercicio :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É igual ce :P
      Músculo do adeus ou do tchauzinho é tudo a mesma coisa.
      Acabei agora mesmo de completar o meu 4º dia consecutivo de treino, vamos ver onde vou parar :P
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu percebi mulher :P Só não o conhecia por musculo do tchauzinho :D

      bjs

      Eliminar
  7. E eu estou a precisar de fazer precisamente o mesmo!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Vai dando notícias sobre a evolução dos teus treinos, até porque serve de incentivo! Estou a precisar de fazer o mesmo e o quanto antes, aos braços, pernas e tuditudo, porque a partir de certa altura notam-se claramente as "marcas do tempo".

    A minha mãe chama asas de morcego ao músculo do tchauzinho, nem imaginas o que ri com este nome que lhe arranjaste! Qual dos dois o pior, ahahaha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final de Agosto eu volto a falar do assunto. Não me esqueço ;)
      Asas de morcego ainda não conhecia, mas faz todo o sentido :D
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Faço todos esses exercícios no ginásio e posso dizer que resulta mesmo. Dão uma trabalheira doida esses músculos, mas aos 46 anos posso dizer adeus a qualquer pessoa de alças e sem me envergonhar. Força :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia quando for grande quero ser como tu! (não estou a ser irónica, trata-se mesmo de um elogio à tua pessoa).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá Luarte:)

    Também tenho o mesmo problema! Apesar de praticar natação e hidroginástica tenho esse músculo bastante saliente - eu até acho que começou a crescer depois de praticar natação. Como vou entrar de férias vou ver se ganho coragem e faço alguma coisa por eles:)

    Continua que eu depois quero ver:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Formiguinha :)
      Gosto desse espírito. Eu por cá continuo com os meus treinos diários. Vamos ver...
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu também tenho esse problema e também o ando a tentar combater dessa mesma forma e com esses mesmos exercícios. Depois também darei notícias!

    ResponderEliminar
  12. Eu também tenho esse problema, hoje recomeço a dieta e vou tentar por em prática esses exercicios ( e mais alguns que o meu problema não é só o tchauzinho :p ), vamos ver se consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lúcia :)
      Como também já contei, o meu problema não é só o tchauzinho. Comecei ontem uma luta no combate a 4 quilos. Estou motivadíssima. Vamos ver como corre ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)