segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sai um verniz fresquinho!

Há umas 3 semanas que ando a pôr vernizes no frigorífico e agora até já faço questão de manter uma pequena bolsinha plástica com alguns dos meus preferidos para esta altura do ano.


Se há certos vernizes que nunca dão problemas, como os de acabamento metalizado, outros há, como os cremosos, que nos podem deixar de cabelos em pé.  

É possível que os vernizes caros não deem chatices, mas eu não sou menina para dar muito dinheiro por vernizes. As minhas compras vão invariavelmente para as marcas mais acessíveis às comuns mortais.

Mas um verniz fresquinho fresquinho tem tudo de bom.

Acabou-se o drama de começar a pintar as unhas de uma mão com um verniz fluído e acabar as unhas da outra com um verniz grosso, ainda que seja o mesmo, por sinal.

Um verniz fresquinho desliza e pinta que é uma maravilha, fazendo de qualquer leiga uma verdadeira artista da unha :P

Acabou-se o problema dos borrões, da unha que já ficou mal pintada. Do tirar e voltar a pôr verniz e já nada correr bem a partir dali. 

Ora porra para o verniz! Fico mas é com as unhas ao natural e passo um verniz transparente. Já tenho a paciência esgotada e estou quase a espumar...

A descoberta dos vernizes fresquinhos deu-me a conhecer um maravilhoso mundo novo, em que se pinta as unhas impecavelmente em 5 minutos, fazendo o minimo ou mesmo nenhum borrão fora da zona a colorir.

Um verniz fresquinho fresquinho também seca muito mais rapidamente.

No verão, naqueles dias de muito calor, adeus verniz com bolhinhas.

Então ter e aplicar um verniz sempre fresquinho tem ou não tem tudo de bom?

Beijinhos e uma excelente semana para vocês :)

16 comentários:

  1. Já guardo os meus vernizes no frigorífico há alguns anos. Já fui chamada de louca por esse motivo :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também guardo os meus no frigorífico.

    O marido já sabe que a prateleira de cima da porta do frigorífico tá por minha conta!!

    Bjs

    Sofia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tita e Sofia, afinal vocês ainda são mais doidas do que eu :P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,

    Tenho de experimentar! E vai ser já hoje :)
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente dica...vou já experimentar hoje mesmo! :)
    Obrigada Luarte.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estás sempre á frente mesmo!!! Obrigadaaa!!! Já pintei mais as unhas... Tenho vindo a perder a paciência.... e eu que dizia: "gelinho e afins?? para mim não. Pelo preço disso compro um bom verniz", atualmente sou fã do gelinho e faço desde que o orçamento permita.
    Vou de certo experimentar essa técnica o mais depressa possível e juntar 2 em 1: unhas bem pintadas com secagem rápida!!! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unhas de gel e gelinhos é coisa que nunca usei, nem nunca tive curiosidade de usar. Aliás, pessoalmente não gosto de ver unhas de gel. Acho-as sempre umas cascas grossas, por mais afinadinhas que estejam. Não há unha que se compare a uma unha natural bem tratada. Muito mais bonita e elegante.
      Experimenta esta técnica. Pode ser que gostes.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. É verdade e sempre concordei inteiramente com o que dizes. Não há nada que chegue ao natural. Falta mesmo é a paciência para esperar que o verniz seque sem estragar a pintura. E depois ter verniz que me dure nas unhas é outro dilema. :)

      Eliminar
    3. Para fazer durar o verniz, o meu conselho é que uses base, depois apliques a cor do verniz e a seguir um top coat. Depois é evitar levar as unhas à boca e lavar ou fazer limpezas sem luvas. Vais ver que o verniz dura uma semana.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olha que dica fantástica! Não fazia ideia ;)

    ResponderEliminar
  7. A sério?! Nunca tinha ouvido falar deste truque!
    Tenho mesmo de experimentar! Fresquinho fresquinho!!




    Mirabilis Makeup


    ResponderEliminar
  8. Concordo em absoluto contigo. O que estraga os vernizes é o calor, não é o frio. Aliás, outro cuidado muito importante é fechar muito bem a tampa depois de usar, de modo a evitar que qualquer ar entre e seque o verniz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho jeitinho nenhum para pintar as unhas. As da mão direita ainda lá vai, as da mão direita é um verdadeiro desastre.
    Optei pelo gelinho, dura e é um descanso. Onde faço fica muito natural. Já agora para as meninas fãs do gelinho, na SORISA, ali ao lado do El Corte Inglês custa só 10€. Desde que uma amiga me falou não quero outra coisa :)
    E eu que achava que eles só vendiam equipamentos e produtos. Pois não, descobri que fazem tudo e mais alguma coisa e que também são escola. Mas pronto, bom mesmo é gelinho por 10€
    Mas vou pôr o verniz no frigo, porque nos pézinhos ainda vou acertando!
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa :)
      Fica a tua sugestão para quem a quiser aproveitar.
      Como já disse mais acima, do que eu gosto mesmo, mesmo é de uma unha natural bem arranjada e tratada. Pode até nem estar pintada com cores, mas se estiver mimada é suficiente para ser mais bonita assim do que uma unha que tem em cima técnicas de embelezamento que não dão qualquer saúde à unha.
      Obrigada pela partilha.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Alta dica! Adorei e vou experimentar! Não conhecia. Também só compro vernizes kiko e boticários e desses baratinhos.

    ResponderEliminar
  11. Testado e aprovado :) Agora não quero outra coisa!!! Queridos vernizes, bem-vindos á prateleira do frigorífico!! (um de cada vez) Obrigado pela dica!! Bijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)