sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O músculo do tchauzinho #2

imagem retirada da internet

Como o prometido é devido, cá estou eu a cumprir a promessa que fiz aqui, e contar como correu o mês de exercícios para o músculo do tchauzinho.

Comecemos pelo início, que é o lugar por onde se deve começar sempre, cof, cof, cof :P

Eu comecei cheia de genica os meus exercícios e a minha massagem.

Durante cerca de 2 semanas não vacilei um dia (pronto, descansava ao sábado e domingo).

Depois comecei a fazer espaçamentos e a regularidade dos exercícios diminuiu. Comecei a fazer trafulhices no exercício, e já só fazia a massagem de forma certinha. Resumindo, desleixei-me. As leitoras mais preguiçosas, mas igualmente necessitadas como eu, estão agora de meio sorriso na cara a pensar algo do género: "Ah, pois estava-se mesmo a ver... ainda bem que não me meti nisso". 

imagem retirada da internet

Não minhas amigas, é verdade que me desleixei mas não me desleixei totalmente, porque apesar de tudo perdi 1 cm de diâmetro em cada braço. 

E agora penso, ai Luarte Maria se te tivesses empenhado mais, provavelmente terias conseguido melhores resultados.

Gostava eu de ser perfeita e sem falhas, mas não sou, sou preguiçosa e para agravar a situação, não tive a sorte de ter uns paizinhos que me me dessem um corpinho de sonho. Portanto, com estas limitações pessoais e hereditárias, já fico contente por ter perdido 1 cm, porque esse centímetro, que é coisa pouca aos olhos de muitos, é o suficiente para não me desmotivar totalmente e continuar, mesmo que com falhas.

Porque melhor 1 centímetro a menos que cêntimetro nenhum. Melhor fazer alguma coisa, que não fazer nada :P

Beijinhos e aproveitem o sol do fim de semana que se aproxima.

7 comentários:

  1. Concordo contigo, mais vale um do que nenhum. Tenho exatamente os mesmos problemas que tu: pessoais e hereditários. Eu tenho trabalho mais ao menos nesses termos, mas não me tenho medido, tenho-me pesado, ou melhor, pesei-me hoje, após três semanas de trabalho e de cuidado com a alimentação e fiquei " como o senhor na cruz " quando dei conta que ganhei 1 kg. Para não me desmotivar estou a tentar convencer-me que é da massa muscular que tenho ganho, não sei é se vou conseguir converce-me, a sério. O organismo depois dos 40 não ajuda mesmo nada, teimoso que até doi!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te desmotives, Lassalete,
      Mesmo que o raio da balança te tenha trocado as voltas dá o benefício da dúvida. Não sei que regime alimentar estás a ter, aliado ao exercício físico, mas tenta fazer muitas refeições por dia, cerca de 7 ou então comer de 3 em três horas e evitar hidratos de carbono à noite.
      Eu gostava de perder cerca de 3/4 quilos. Aliás, eu quero. A partir de amanhã (1 de setembro) vou começar a dedicar-me a esse objetivo a sério. Pelo menos estou motivada para... que é o mais importante nestas coisas.
      Beijinho e força desse lado.

      Eliminar
  2. Eu também precisava imenso de fazer exercício e de gostar de o fazer, mas sou uma preguiçosa do pior :S. Espero que mantenhas a motivação que é tãooo difícil :).

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cê :)
      Deviamos juntar virtualmente todas as preguiçosas que gostassem de fazer qualquer coisinha por si em termos de perda de peso, exercício físico, etc... e arrancar com um plano de motivação conjunta :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Isso acontece a toda a gente, no inicio é muito giro mas depois uma pessoa perde um bocadinho a vontade. Ainda bem que vis-te resultados. Assim recuperas a motivação. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Te :)
      Eu não estou desmotivada, eu sou é preguiçosa :P
      Mesmo que não faça tudo direitinho como é suposto, também me recuso a baixar os braços e deixar andar. Nestas coisas não nos podemos entregar aos desígnios da natureza :P
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Obrigada, Paulinha :)
    Acredito que contrariar o "deixar andar" já é uma boa ajuda. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)