segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Na procura do peso ideal (resultados da 2ª semana)


Não está fácil sair da casa dos 58 kg.

Esta semana que passou foi um pouco mais complicada... aniversário da irmã, com almoçarada e jantarada. 

A eminência da saída das listas de colocação de professores sem data marcada, dispararam-me a ansiedade e um certo nervosismo. Embora não tenha conseguido colocação nesta fase, não perdi a esperança nos próximos resultados (obrigada a quem perguntou e a quem tinha de responder).

Portanto, o meu regime alimentar andou um bocado tremido, ainda assim...

Resultados semanais anteriores:

Peso: 58.6 kg
Massa Gorda: 30.6%
Massa Líquida: 50.6%
Músculos: 33.6%
Peso Ideal: 54.3 kg


Resultados semanais atuais:

Peso: 58.2 kg
Massa Gorda: 31.4%
Massa Líquida: 50%
Músculos: 33.7%
Peso Ideal: 54.3 kg

Menos 400 gr no peso, porém aumento na percentagem de massa gorda e ligeira descida na massa líquida.

No que toca ao exercício físico, fiz 3 vezes a minha sequência e não andei de elevador no meu prédio.

Retomar a bicicleta é que está difícil...

Este fim de semana tive na mão o livro da dieta dos 31 dias, da Ágata Roquette. Foi por um triz que não o trouxe (sei que há muitas leitoras que são fãs e através do livro conseguiram bons resultados). Ainda o pus no carrinho das compras mas, já na caixa registadora, desisti dele... por agora.

Esta médica nutricionista frisa no livro que as pessoas que cometem mais erros alimentares serão as primeiras a notar maior diferença de peso, assim que adotam um estilo mais saudável. As restantes não notarão de forma tão acentuada ou rápida essa diferença. Estou em crer, ou talvez a querer iludir-me, que é isto mesmo que se está a passar comigo :P

Entretanto, e porque ando a comer imensa gelatina por dia, aviei-me com várias embalagens, mas desta vez trouxe pacotes com 0% de gordura e sem açúcares (conselho que vi de relance no livrinho e que faz todo o sentido).

Tenho notado francas melhorias em termos do que se come cá em casa e isso anda a deixar-me satisfeita, ainda que os resultados teimem em tardar.

Continuo motivada e a gostar deste novo cuidado e atenção com a alimentação. Afinal nós também somos aquilo que comemos.

Para a semana volto a dar notícias dos meus novos resultados.

Beijinhos e bom início de semana para vocês :)

19 comentários:

  1. Olá Luarte, aconselho-te vivamente a trazeres contigo o livro da Dra. Ágata! Eu tinha pouco peso a perder e algum volume e já tinha hábitos saudáveis, não obstante, precisei de 1 só mês para ir ao sítio! Fiquei com as coxas como sempre sonhei, nada de volumes que não me pertenciam e a barriga então, bem lisa! Continuo com esses hábitos alimentares e publico muitas fotos do que como no meu blog: http://ancaje.blogs.sapo.pt/ e página do facebook: https://www.facebook.com/#!/AncajeDietaDos31Dias! Pode ser que te sirvam de inspiração ;)! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana :)
      Obrigada pelo comentário. Uma questão, fazes exercício físico? É que eu não acredito muito em dietas e perda de peso sem algum exercício.
      Já fui ver o teu blog e gostei do que vi :)
      Neste momento vou adiar a compra do livro, talvez porque não me sinto verdadeiramente pressionada em perder peso. Gostava de perder, mas não me sinto gorda (com 4 quilos a mais), nem estabeleci que tenho de perder peso em x tempo. Vou dar tempo ao tempo... importa-me mais criar rotinas saudáveis nesta fase, sem privações do que considero importante para o organismo. Daqui a um tempo logo se vê...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, também tenho feito a dieta dos 31 dias a unica coisa que me desagrada é o consumo excessivo de produto light, estes produtos contêm aspartame e não tenho ouvido e lido coisas muito boas acerca disto. Por isso tenho feito uso do acuçar amarelo e quanto a gelatina como a normal moderadamente! beijinhos Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Su :)
      Obrigada pelo teu testemunho.
      Eu não sou apologista dos produtos light. Já ouvi e li tanta opinião que a ideia que tenho é estes produtos podem ser um verdadeiro engano e até chegarem a ser bastante prejudiciais para a saúde. E a maior parte das pessoas nem confere os rótulos. A ideia generalizada é que se é light, então é mais mais saudável. E isso nem sempre é verdade, porque esses produtos geralmente contêm mais sódio e adoçantes para manter o sabor. Por conseguinte, é melhor ingerir uma quantidade menor da versão tradicional do que o dobro da light. Por acaso nunca ouvi falar dessa questão do aspartame, mas obrigada pelo alerta. Vou pesquisar sobre o assunto.
      Eu comprei a gelatina sem áçucar porque ando a comer mesmo muita e as tradicionais têm muito açúcar, o que não me agrada.
      Cá em casa também só utilizo açúcar amarelo granulado.
      Beijinhos e obrigada pelo aviso.

      Eliminar
  3. Olá Luarte! Antes de mais, força... não desistas.
    O que te posso aconselhar é que penso que deverias reduzir os hidratos de carbono, para além das gorduras e açucares que também ajudam a engordar. Já dizia o meu nutricionista sem exercício não há recompensa... e a recompensa era comer alguma quantidade de H.C.
    Quantos aos H.C. dá preferência à massa, arroz e esquece a batata definitivamente. lol
    E também deverias aumentar a actividade física como as caminhadas, bicicleta... algo que consiga colocar os grandes músculos a mexer e a queimar calorias durante pelo menos 30 minutos.
    Mais uma vez, força com a dieta e boa sorte com a colocação! ;-)
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ervilha
      Eu não considero que abuse dos hidratos de carbono porque geralmente à noite até como menos de 3 colheres de sopa. A maior parte das vezes como sopa e fruta, porque é efetivamente o que mais me apetece.
      Batata nem sequer sou fã e da cozida que comer meia bata pequena, já é muito.
      Em relação ao exercício físico tens razão, e eu própria tenho noção disso... mas da teoria à prática vai uma grande distância :P Sou preguiçosa!
      Obrigada pelas tuas palavras de incentivo.
      Por aqui vou continuar a acreditar que ainda hei de assistir a bons resultados :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. ola Luarte,


    prendinha por mail!!!!!

    beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beta :)
      Olha que no mail não tenho nada teu. Será que enviaste?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ola, enviei outra vez ontem. ve la se ja chegou.....

      Eliminar
  5. Espero que consiga os seus objetivos.
    descobri o seu blog e vou ser sua seguidora temos algumas coisas em comum e isso agrada-me.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mmendes :)
      Obrigada por me visitar e por se identificar com muitas das coisas que por aqui partilho.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Obrigada, Paula :) Desculpa não ter respondido lá no teu blog à questão que me colocaste, mas foi mais fácil responder por aqui, englobando mais gente que também estava a torcer pela minha colocação.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Também eu (com 58,1kg)ando a tentar alcançar o peso ideal (+/-54kg) mas, tal como a Luarte, tenho preferido adquirir novos hábitos saudáveis e tentar iniciar algum exercício físico. No entanto, também sou muito preguiçosa nesse sentido. Desejo-te muita sorte relativamente à perda de peso, mas principalmente no que diz respeito à tua colocação.
    Beijocas e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha alquimia :)
      Engraçado pesarmos mais ou menos a mesma coisa, querermos perder uns quilos e sermos umas preguiçosas assumidas :P
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Nestas férias engordei cerca de 2/3kg e cheguei aos 58 kg e noto apenas na barriga e em certas calças que custam a vestir, mas sinceramente não me sinto gorda nem me sinto mal, mas claro que não tenho uma barriga lisa.

    Posso saber quanto medes? Eu tenho 1,64

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana D. Eu também não me sinto gorda nem com complexos de ter um quilitos a mais, mas se conseguir perdê-los acho que ficava mais contente ainda :)
      Eu meço 1,60.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá,
    Na minha opinião não deve mesmo ter pressas em emagrecer, porque depois recupera o peso muito mais depressa. Eu em tempos tinha 30 kg a mais e consegui emagrecer sem loucuras (e sem deixar os Hidratos de carbono, porque também fazem falta) entretanto já passei por uma gravidez e não engordei. Em relação à famosa dieta dos 31 dias, os adeptos que me desculpem, mas eu desconfio muito dessa dieta, para mim é mais uma daquelas dietas malucas.

    Boa sorte para a sua colocação e força para a dieta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sramos :)
      Eu também não acredito, nem me sinto tão pouco motivada a privar-me de certos alimentos que considero essenciais para o equilíbrio da minha saúde. Tenho algumas reservas em relação à dieta dos 31 dias e talvez seja por isso que ainda não tenha avançado com a compra do livro.
      Obrigada pelo seu testemunho. Realmente perder 30 kg é espantoso.
      Beijinhos e tudo de bom para esse lado.

      Eliminar
    2. acho k dá para tirar uma ideias mas 6 dias sem hidratos de carbono?????so legumes?????e aconselha produtos light e eu acho k este tipo de produtos ainda fazem pior.....

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)