sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Organizar as roupas com divisórias

Assim que vi estas divisórias para roupeiro, a separar e a organizar as roupas por categorias, fiquei apaixonada.


Esta imagem é do post, "4 truques para organizar melhor as roupas", do blog da Rafaela Fajardo, "Casa Montada". Vale a pena ler o excelente post e ver as dicas desta blogger. 

Mas voltando às divisórias. Embora as minhas roupas estejam agrupadas por tipos, estou em crer que mais do que uma mariquice (que também são), as divisórias ajudam a delimitar o espaço para cada categoria de roupa e a manter o roupeiro mais organizado.

E esteticamente fica giro, fica engraçado :)

Pronto, assim que lhes pus o olho em cima fiquei logo ali a pestanejar para as divisórias. Depois disso, não as vi à venda em nenhuma loja que tenha visitado, mas talvez em lojas de artigos de bebés/crianças existam. Não sei, não procurei. Parti para a procura no Ebay. Encontrei vários modelos, inclusive as divisórias iguais às da Rafaela. Não gostei dos preços. Uma embalagem de 5 divisórias anda à volta dos 14 euros ainda sem portes de envio. Teria de comprar 2 embalagens. Achei caríssimo.


Desisti da compra e resolvi fazer eu as divisórias.

1) Peguei numa folha de papel e desenhei um modelo.


2) Recortei e passei para cartão o desenho as vezes que quis (aproveitei uma caixa grande e vazia de Nestum).


3) Por fim, forrei de um lado e do outro com restos de papel autocolate que já tinha e imprimi as categorias.


No total fiquei com 9 divisórias a custo zero e um roupeiro mais organizado e mais catita :)


Beijinhos e bom fim de semana.

22 comentários:

  1. fica giro sim senhora......o meu homem ja goza comigo pk tenho a roupa tipo loja...por cores do claro para o escuro e das curtas para as compridas....se coloco etiquetas ele morre a rir! mas k fica muito giro fica sim senhora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beta :)
      Se embarcas nesta das divisórias ainda matas o homem do coração... não de susto, as de risada. No mínimo uma morte engraçada :P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá amiga.
    Em Julho tirei meio dia para ficar em casa e arrumar o closet... mas com o tira tudo, limpa e volta a colocar, não chegou o tempo e ainda não está como eu quero. Conclusão disso, n~ºao vesti este ano metade das minhas roupas de verão, pois não tive tempo de as lavar e organizar. Nesse dia lembrei-me de fazer umas divisórias em forma de camisa recortadas em papelão. Mais uma vez me mostras uma solução mais prática e rápida àquela que tinha imaginado. Por vezes complico e depois fico que tempos para conseguir fazer as coisas! Preciso urgentemente de ter um bocadinho, até porque fiz mais prateleiras com divisórias e ando ansiosa por ver tudo nos trinques :) Grande beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Velud'arte :)
      Espero que logo, logo consigas ter o teu closet como imaginas.
      Eu acho que não és complicada, acho é que gostas de fazer tudo muito bonito e aprimorado e isso leva tempo. Eu sei que se quisesse podia fazer umas divisórias mais bonitas. Em vez de usar o papel autocolante podia forrá-las com um tecido às florinhas ou com cores pastel. Mas há coisas que se posso fazer por menos, não vou perder tempo com pormenores (tenho uma veia impaciente).
      Mas acredito que esses teus separadores em formato camisa devem ter ficado um must :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu adorei a da veia imapciente ,já somos duas ;)
      bj
      Lulu

      Eliminar
  3. Bem.. parece que és "bruxa" ahaha
    é por isto que eu adoro o mundo dos blogs!!
    Ainda ontem estava eu a tentar arrumar o meu guarda roupa (qe ainda por cima agora tb divido com o meu namorado) pensei.. bolas isto devia ter umas divisórias!! E hoje venho ao blog e Tcharaaaaam fazes-me este post super bacano !! Adorei e de certeza que vou pensar em fazer umas também pois por esse preço no e-bay acho q não compensa mais.. Tens mais post's em como arrumar o guarda roupa? É que desde que me juntei que tento encontrar a melhor solução ... xD ahhahah ainda não arranjei a melhor.. xD obrigado :DD Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sofia :)
      Acontece-me muitas vezes o mesmo, andar à procura de soluções para uma determinada coisa e a blogosfera apresentar-me a solução ideal :)
      Eu antes também partilhava o roupeiro com o marido, mas não resultava e a coisa resolveu-se ficando cada um com o seu roupeiro (eu fiquei com o roupeiro do quarto e ele com o roupeiro do escritório). Foi remédio santo para tudo começar a funcionar melhor. É certo que tilhamos alternativa, por isso é que foi fácil. Já vi que te tornaste seguidora do blof da Rafaela Fajardo. Ela tem dicas espetaculares para tudo e esta do truque de organizar as roupas está fabuloso. No meu blog podes clicar na etiqueta "organização" e ver o que mais te poderá interessar.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Querida,

    Há coisas maravilhosas, os meus filhos partilham para além do mesmo quarto, o mesmo roupeiro. Ontem à noite ao arranjar a roupa deles para hoje, pensei que seria muito mais fácil encontrar o que procuro se o tivesse dividido por tipo de peças de roupa...e agora chego aqui, e dou com este teu post!
    É por isso, que vos adoro, sempre a pensarem em mim :)
    Bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria João :)
      Há realmente coisas maravilhosas. Fico muito contente por sta feliz coincidência :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Excelente dica, como sempre! ;)

    Bom fim de semana!

    THE GLITTER SIDE

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta dica ,ando a aqui a tentar organizar o meu guarda fato ,ora quando fica pronto é que não sei :P
    O teu parece bem organizado tal como o resto da tua casinha.
    Ora o que me intrigou foi a cx de Nestum :P :P
    bj querida e Bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lulu :)
      A caixa de nestum foi a matéria prima para fazer as divisórias. Desfiz a caixa e desenhei lá os moldes. Assim aproveitei o cartão e não precisei estar a comprar outro género de material. E plastificado de um lado e do outro fica bastante resistente. Será que esclareci a tua dúvida?
      Beijinhos grandes

      Eliminar
    2. Amiga, eu percebi a finalidade do cartão e o aproveitamento da caixa.
      O que não percebi é quem é que come nestum com mel ai em casa ;)
      bj
      Lulu

      Eliminar
  7. Olá Luarte,
    Desculpa que te diga Luarte.... mas os teus separadores ficaram bem mais giros e originais do que se os tivesses compardo no E-bay.
    Ainda bem que ás vezes não temos tanto dinheiro como gostariamos, assim puxamos pela cabeça, e resolvemos o problema com a prata da casa...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa C. :)
      Obrigada pelo grande elogio, eheheh.
      Sabes que se tivesse encontrado as divisórias baratuxas, eu não teria hesitado em comprá-las (nem sempre tudo compensa o trabalho).
      Mas ao preço que as vi, nem pensei duas vezes em arranjar forma de conseguir fazer umas, mesmo que não ficassem tão bonitas e perfeitinhas.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Excelente ideia! E ficaram super giraços ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ola minha querida,

    Adorei a ideia e vou copiar para o meu armário.. é mesmo plastificado? parece tecido...
    onde compras te esse papel plastificado tao lindo?

    Obrigada Deia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Deia :)
      Copia à vontade. Foi o que eu fiz também :P
      Para forrar o cartão usei mesmo papel autocolante. Este comprei em rolo há já muito tempo no Continente.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. tb adorei esta ideia e vou usa-la com umas caixas de cereais do meu irmão , espero que resulte ,o papel autocolante tb se encontra ou nas lojas dos chineses ou nas papelarias.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)