terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pela Zara Kids...

Neste mês de setembro já se notam os dias mais curtos, as manhãs e as noites mais frescas. Um mundo inteiro começa a dar sinais de pequenas mudanças.

As novas coleções outono/inverno começam a invadir as lojas e nós começamos a ver o que nos faz falta no roupeiro.

A mim o que me faz falta são malhas novas.

Camisolas básicas de lã e camisolas de lã com detalhes e pormenores que tornem a peça diferente e gira só por si, sem mais acessórios.

A maior parte das que tenho já tem anos, estão velhas, gastas, com borbotos... a precisarem claramente de reforma.

E porque mulher prevenida vale por duas, já me dupliquei e já fiz as primeiras compras :P

Depois de avaliar a qualidade/preço destas peças nas mais variadas lojas, decidi fazer as minhas primeiras compras na Zara Kids.

Oh Luarte, na secção dos miúdos? Minguaste?

Nesta secção, e com algum olhinho e lupa, em certas ocasiões conseguem-se encontrar peças giras, muitas vezes muito semelhantes a outros modelos à venda nas seções de gente adulta, só que a um preço mais micro :)

Desengane-se quem pensa que por aqui só se encontram modelos mini. Eu, por exemplo, consigo vestir certos modelos no tamanho maior que eles têm (13-14 anos). Em termos de camisolas estes números assentam-me que nem uma luva. Quanto ao calçado os números podem ir até ao 38/39 o que também pode dar um certo jeito...

Ora numa visita à loja e a esta secção, gostei muito de me ver com duas camisolas de lã. E assim pelo preço (ou até menos) de uma camisola de malha na secção de Mulher trouxe duas camisolas de malha da secção de Criança ;)

Camisola bege com mocho ou coruja (símbolo da sabedoria)

Pormenor do mocho em renda com uns pequenos brilhantes dourados

Costas da camisola com o detalhe fofo do botãozinho na gola

A camisola com um estampado animal print 

Detalhe do padrão e da pequena aplicação em pele sintética na zona dos ombros

Costas da camisola a simular um casaquinho com botões (os botões são reais, a abertura é que não)

E vocês também costumam utilizar o truque de visitar a secção mini da Zara, ou de outra loja, com o interesse de descobrirem coisas maxi para vestirem?

30 comentários:

  1. Ainda há dias lá comprei umas sabrinas...calço 35! E tb fiquei enamorada por umas camisolas e um colete de pêlo!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luarte!
    Já há bastante tempo que acompanho o teu blog, acho as tuas dicas interessantes e já pus algumas em prática! No entanto, só hoje é que me dignei a criar um blog, pois já há algum tempo que queria fazê-lo, mas as ideias escasseavam :)
    Espero que me faças uma visita!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras dirigidas a este blog e pelo convite.
      Beijinhos e muito sucesso nesse novo projeto

      Eliminar
  4. Olá Luarte,

    Eu também faço muitas dessas...fica bem mais barato e encontram-se coisas bem giras.
    Adorei a camisola do mocho!!!

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Olá Lu.
    Eu sou das tuas :) Quando ia comprar roupa para a minha afilhada na zara Kids, encontrava sempre coisinhas para mim! Cheguei a comprar calças mas neste momento já não há alças de 14 anos que me sirvam! no entanto e agora como recorro a esta loja com maior frequência para a minha filha, procuro sempre peças baratas de 14 anos para andar a condizer com ela... também na modalfa encontrei umas malhas boas na parte de criança a 7,99€. Nos ultimos anos tenho comprado muito pouca roupa para mim, mas quando chega o inverno, como a quantidade de camisolas boas e sem borboto é tão pouca no meu roupeiro, tenho sempre de ir à busca. Se há coisa que odeio é ir ás lojas no inverno, com um calor brutal dentro dos provadores e uma música super alta, acabo sempre por desistir para não trazer sem experimentar... esta é outra vantagem das lojas de criança, pelo menos a música é mais agradável! Adorei a camisola do mochinho, trazia-a na hora :) Beijinho enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velud'arte eu vou mesmo de propósito a esta loja para ver coisas para mim. Achei curiosa apontares a situação da música. Por acaso na Zara não tenho razão de queixa, mas há outras lojas que aquilo é de fugir. Eu acho que em vez de atrair clientela o propósito é mesmo espantá-la. Da parte que me toca, conseguem! :P
      Tenho de espreitar a parte de criança da modalfa ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  6. Eu faço o mesmo!E,gosto tanto....
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Se forem básicos / peças neutras sim. Mas, na verdade, por aqui andamos um bocadinho na onda oposta. :) A Mariana já começa a vestir peças de Bershkas e afins (com 10 anos acabados de fazer :S).

    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças quando entram naquela fase da pré-adolescência querem tornar-se mais adultas e pisgarem-se o mais depresa possível da fase infantil. É normal :)
      Anda tudo trocado :P
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Essa roupas são pirosas para crianças mas giras para nós! :D Eu quando a Zara Kids tinha tamanhos até ao 16 também comprava imensa coisa, agora só sapatos. As minhas maminhas não cabem dentro de roupa kids, ficam sempre espalmadas... :o calças e saias nem pensar. Que saudades tenho de extinto tamanho 16 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, antes havia até aos 16 anos! Mas compreendo porque deixaram de fazer. As adolescentes já não querem comprar roupa na secção de criança.
      E concordo que há muitas peças que são demasiado adultas para crianças (pessoalmente também não gosto de ver nelas, mas gosto de ver em mim ;) )
      Beijinhos

      Eliminar
  9. As lojas de criança são o ideal para mim.
    Sou super-hiper-mega magra. Visto 34 a fugir pró 32 e S a fugir para o XS, daí que esteja nas lojas ou secções de criança como peixe na água. Este ano ainda não fui às roupas de inverno, mas preciso de renovar o roupeiro.
    Beijo
    Teresa Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, nestas lojas tu sentes-te um verdadeiro peixe dentro de água. Ainda bem que há solução para todos os tamanhos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. E logo eu que sou uma meia-leca nunca arranjaei coragem para comprar coisinhas para mim por lá... :/ Nem sequer tenho desculpa porque a roupa da bailarina vem quase toda de lá :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, é preciso coragem???
      Como vês o que não faltam por aqui é gente descarada :P
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  11. Olha que giras que elas são, tenho de ir ver isso! Eu também visito a secção mini e tenho algumas peças da zara kids, e da h&m secção de criança também ;)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na H&M nunca espreitei, mas na Zara kids sempre encontrei coisas giras para adultos e em tamanhos que me servem.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Já há um tempo que não ia a essa sessão, mas vou voltar! :) Adorei a camisola do mocho!

    ResponderEliminar
  13. Sim, confesso que costumo ir á secção de criança, ora não fosse o meu 1,54m e os meus pés mini que só calçam 35-36 a exigir que assim fosse! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes aquilo que achamos ser defeito em nós, é para outros uma virtude (tudo depende da perspetiva ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Não costumo rondar a secção de criança das lojas, mas pelos vistos faço mal. A camisola do mocho é adorável... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes mal, mas ainda vais muito a tempo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Eu costumo fazer isso :) e até encontro coisas bem giras para mim, apesar do meu 1,73! Como sou magrelas, as t-shirts e afins costumam servir-me. Calçado é que nem pensar! Sou uma cinderela patuda de número 40/41 e não há crianças que tenham plataformas a fazer de pés!

    Já agora, que não tem nada a ver, conseguiste colocação? Tenho-me lembrado de ti, no meio de toda esta jiga-joga de listas e ofertas de escola... Espero que consigas algo e perto de casa. Eu fiquei de fora (obviously... Que são 6 anos de serviço completo e 10 de trabalho? Pfff...) e ando a bater-me a ofertas de escola e outras colocações... Triste sina.

    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma autêntica modelo, mulher! :)

      Olha, estou como tu... nada de colocações, mas ainda não perdi a esperança. Aguardo pela 1ª cíclica .
      Também tenho visto as ofertas de escola, mas se não for um horário com um nº de horas decente, não arrisco a aceitar e a saltar da bolsa. De qualquer forma tenho andado atenta a outras ofertas de emprego... vamos ver e aguardar. Que remédio! :P
      Beijinhos e boa sorte para ti.

      Eliminar
  16. Nas outras lojas de crianças não sei como é...mas na zara kids assiste-se à replicação da moda dos adultos nas crianças. Muitas vezes o que varia é mesmo o tamanho que de maxi passa para mini e o preço ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)