sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desafios entre bloggers

Fui desafiada pela Pandora, do blog Estórias na Caixa de Pandora, para responder a 2 desafios, assim de uma assentada só. Os desafios consistem em responder a umas perguntinhas e nomear outras bloggers para fazerem o mesmo.

A ideia é darmo-nos a conhecer um pouco melhor aos nossos leitores. Pessoalmente, penso que fazer este exercício mental e de escrita é sempre bom até para nos conhecermos a nós próprios.

Seguem então as perguntas dos desafios.

Desafio 1

1- O que você não sai de casa sem?
Pondo de parte o mais óbvio, que será a roupa e o calçado, não saio à rua sem tomar o pequeno-almoço e sem me olhar ao espelho.

2- Animal favorito?
O cão. Adorava ter um cão, mas o facto de viver num apartamento e ainda não conseguir ter uma vida feita de rotinas mais fixas e duradouras, tem-me refreado os ímpetos. Mais do que a vontade de ter um animal, penso que a prioridade é garantir as melhores condições para se ter um animal feliz.

3- Sapato favorito?
Todo aquele que dá bom andar, não cansa, não cria mau cheiro, nem faz bolhas nos pés. Sapatos assim, sejam altos ou rasos, são do melhor :)

4- Produto de maquilhagem indispensável?
Máscara. Umas pestanas com máscara ganham logo outra vida e os olhos ficam sem dúvida mais expressivos e bonitos.

5- Maior sonho?
A curto prazo é ter uma pequena autocaravana e poder viajar e passar uns fins de semana por aqui, por ali e acolá em total liberdade e comunhão com a natureza. A  curto, a médio e a longo prazo é continuar a ter saúde, amor e algum dinheiro. Tudo o resto são extras.

6- Maior defeito?
Ser demasiado perfecionista, impaciente e exigente comigo própria. 

7- O que te irrita nas pessoas?
Serem conflituosas, antipáticas, manipuladoras, mentirosas, invejosas, interesseiras e terem a mania da superioridade.

8- Comida favorita?
Eu sou um bom prato. Não há nada que não goste, mas há comidas que me deixam a boquinha a salivar, como o frango assado e a feijoada da avó Nina, a salada Russa de Perca e as salsichas enroladas em couve lombarda da Sogra, o Bacalhau com Natas da Mãe, o Bacalhau assado com batatas a murro do Pai.

9- Doce ou salgado?
Salgado ou agridoce.

10- O que te deixa feliz?
Fazer os outros felizes e conseguir atingir os meus objetivos.

11- Escolha 5 blogs para fazer este desafio.
É difícil escolher, por isso vou escolher as 5 bloggers mais corajosas, que serão as primeiras 5 que tiverem a coragem de comentar este post. Será que há corajosas para o desafio? Hmmm, não sei, não...

Desafio 2

1 - O que te fez criar um blog?
A compra da casa e o início de uma nova vida. Mas também a vontade de partilhar coisas que gosto, que faço, que uso, que resultam.... acima de tudo partilhar e trocar ideias com outras pessoas. 

2 - Como escolheste o nome para o teu blog?
Foi relativamente fácil porque sendo um blog de ideias e de muitas coisas que vou pensando e pondo em prática, é no fundo debaixo do telhado que crio a maior parte dos conteúdos dos posts que escrevo.

3 - Qual o assunto que mais gostas de tratar no teu blog?
O blog não é um diário dos meus dias, mas um espaço onde partilho ideias que poderão ser úteis a outros, porque como leitora que também sou, estou sempre atenta e ávida em aprender coisas novas na blogosfera que facilitem o meu dia-a-dia ou melhorem a qualidade ou organização da minha vida. A minha motivação para escrever no blog passa muito por aí, partilhar com os outros coisas que sei, outras que vou aprendendo e, por isso, gosto de qualquer um dos conteúdos que escrevo. Qualquer um tem o meu cunho, a minha identidade.

4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?
Não é fácil escolher porque gostei de todos, mas talvez o post mais importante de todos quantos escrevi tenha sido este, onde falo diretamente da endometriose e da minha experiência como portadora. Sinto que nesse post ajudei e alertei muitas mulheres com o meu testemunho. Sobretudo mulheres que sofrem e não sabem. Os comentários que me deixaram, bem como os e-mails que recebi na sequência desse post, fizeram-me sentir verdadeiramente útil num assunto tão importante como é a nossa saúde e bem-estar.

5 - O que esperas para o futuro do teu blog? 
Espero continuar a ter ideias para partilhar, vontade e tempo para escrever. Espero que continue a ser um espaço onde acima de tudo me divirto e aprendo, e onde os outros encontram um lugar aprazível, simpático e com conteúdos úteis. Espero continuar a receber o carinho, os comentários e opiniões de quem por aqui passa e me lê. Não há nada mais gratificante para um(a) blogger do que o feedback dos seus leitores. A minha energia e vontade em continuar a escrever passa muito por aí. 

Para responder a este desafio ficam automaticamente nomeadas as bloggers corajosas do primeiro desafio :)

Vá lá, não se acanhem ;)

Beijinhos

7 comentários:

  1. Foi bom conhecer-te um pouco melhor!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Trapinhartes! :)
      A primeira corajosa!!! Parabéns!
      Acabaste de ser nomeada para os 2 desafios entre bloggers.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ui! Não esperava estar entre as 5 primeiras... Grande responsabilidade, espero estar à altura do desafio!
      Bjs

      www.trapinhartes.blogspot.com

      Eliminar
    3. Vais estar com toda a certeza. Não dói nada ;)

      Eliminar
    4. Já respondi ao desafio no meu blogue:
      http://trapinhartes.blogspot.pt/2014/08/desafios-entre-bloggers.html
      Bjs

      www.trapinhartes.blogspot.com

      Eliminar
  2. Também posso participar, embora só consiga fazê-lo durante a próxima semana.

    PS - É bom ter-te de volta Luarte! E ter corrido tudo bem, apesar das dificuldades e da distância. Desejo que, este ano, sejas recompensada com algo bem mais perto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá t2para4! :)
      Mais uma corajosa a aceitar os desafios. Boa!
      P.S. Obrigada pela palavras de carinho. Desejo-te tudo de bom e um excelente ano letivo! :)
      Beijinho grande

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)