sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Praia Ativa

Neste mês de férias tenho aproveitado muitas manhãs para ir à praia.

E tenho aproveitado para tirar o máximo partido dessas idas.

No verão a praia é um dos lugares mais privilegiados para fazermos imensas coisas, além de estarmos de papo para o ar a apanhar banhos de sol.

Logo que chego e escolho o lugar onde ficar, besunto-me com o protetor solar. Como ainda há pouca gente na praia, faço uma corridinha à beira mar. 

(imagem retirada da internet)

Correr pela areia estimula as terminações nervosas da planta dos pés e exige um maior esforço muscular.

Quando atinjo o meu limite, caminho dentro de água. Este exercício é uma ótima massagem para as pernas porque fortalece os músculos e melhora todo o sistema cardio vascular. Além disso, ajuda a queimar mais calorias (cerca do dobro) do que se caminhassemos em terra.

Na toalha aproveito para fazer uns abdominais, pranchas e flexões.

Como não pratico desportos aquáticos, limito-me a dar uns mergulhinhos e umas braçadas se a água não estiver muito gelada.

Praticar algum exercício físico na praia enquanto aproveito o sol e o mar tem-me motivado imenso.

Sinto-me mais ativa, mais forte e com mais energia.

O corpo e a mente agradecem! ;)

E por aí, também costumam aproveitar a praia para fazer algum exercício?

Beijinhos. Bom feriado. Bom fim de semana :)

2 comentários:

  1. Gostava muito. Aliás, começo por dizer que gostava era de chegar à praia bem mais cedo do que chego. 9h00 é a minha hora habitual. O que seria preferível era mesmo as 8h00. De resto o meu exercício resume-se apenas a fazer buracos, castelos de areia, mandar bolinhas de areia para a água e tomar conta do meu peixinho enquanto ele chapinha. Longas caminhadas é complicado porque se for só com ele, não fica ninguém a tomar conta da coisas. Conto de tentar isso quando ele for um pouco mais velho. A sensação é boa, sem dúvida.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vais à praia sozinha com o teu filho, é mais difícil fazer corridas ou longas caminhadas. Aí estás mais limitadas, mas nada te impede de fazer exercícios na toalha e até à beira mar. E quase que aposto que em jeito de graça e por curiosidade ele até te imitará ;)
      Quando as tuas idas forem com o pai, ou outro adulto, não vejo razão para não intercalarem, se for essa a vossa vontade e disposição ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)